Notícias do dia
31-01-2024 | 17:30 | Aberto até de Madrugada
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma pen USB SanDisk Ultra Fit. E estando a começar novo mês, é altura ideal para aderires ao nosso Clube AadM+, que este mês ofereceu coluna BT Tronsmart Bang SE.
ASCII Theater passa filmes de sucesso em versão ASCII
O grupo MSCHF volta a dar que falar com o seu mais recente projecto - o ASCII Theater - que se aventura a passar alguns filmes bem populares, incluindo sucessos recentes como "Barbie", mas em versão ASCII.Os filmes podem ser vistos no terminal de comandos, e cada filme só será exibido por um período de 24 horas. Uma opção que também deverá ajudar a evitar a atenção excessiva por parte dos estúdios de Hollywood, a par da "ridícula" resolução e qualidade de um vídeo em formato de texto. :)
Arlo aumenta mensalidade das suas câmaras
A Arlo está a aumentar a mensalidade do seu serviço de cloud das câmaras de vigilância e video doorbells.A modalidade mais barata do serviço Arlo Secure passa de $4.99 para $7.99 oor mês, para uma única câmara ou vídeo doorbell; um aumento que se torna ainda mais substancial considerando que o ano passado já tinha havido um aumento de $2.99 para os $4.99. O preço mantém-se inalterado para a modalidade de múltiplas câmaras, nos $12.99 (já tinha aumentado dos $9.99 no ano passado). Ainda por cima, não existe forma fácil de obter funcionalidades idênticas de forma local, com o Arlo Smart Hub a permitir a gravação local para algumas câmaras mas perdendo funcionalidades como o alerta para pessoas, animais, veículos, entrega de encomendas, assim como a definição de zonas.
Mais uma vez, há que pensar bem antes de optar por qualquer serviço de câmaras de vigilância (ou outros) dependentes de mensalidades e cloud. É que será inevitável que os preços aumentem - ou que, a certa altura, a empresa decida simplesmente encerrar o serviço, deixando os clientes sem opções.
Peter Thiel investe em "Jogos Olímpicos" melhorados por uso de drogas
Peter Thiel está a investir na criação dos "Enhanced Games", uma espécie de Jogos Olímpicos em que, em vez de combater o uso de drogas para melhorar o desempenho dos atletas, faz exactamente o oposto: promovendo o uso de todas as substâncias que os atletas quiserem usar.Se por um lado se pode considerar ridículo que a realidade esteja a seguir a ficção (mais concretamente um sketch do SNL, que podem ver no vídeo abaixo), por outro lado há que relembrar que praticamente todos os desportos de alta-competição têm sido alvo de polémicas, há anos, relativamente ao uso destas mesmas drogas. Muitas vezes os próprios atletas queixam-se que já é um "pressuposto" que aceitem tomá-las para poderem competir a esse nível e fazer frente aos seus rivais (que também as tomam).
Curtas do dia
- Universal Music deve retirar músicas do TikTok
- Jogos já rendem mais à Microsoft que o Windows
- Tribunal chumba pagamento de $55B da Tesla a Elon Musk
- Google pagou mais de 2 mil milhões de dólares para despedir 12 mil funcionários
Resumo da madrugada
- Logitech MX Ergo Trackball a €86
- Polestar 4 já disponível em Portugal
- Rato vertical Trust Voxx sem fios a €44
- TikTok aposta nos vídeos longos e formato horizontal
- Banco ICBC resiste a ransomware por usar Novell Netware
- Ecrã do Galaxy S24 com cores pouco vívidas devido a bug
- Ganha uma coluna BT Tronsmart Bang SE [gadget do mês Clube AadM+]
- Jogo Spec Ops: The Line desaparece do Steam e outras lojas digitais
- SpaceX lança cápsula Cygnus com sucesso - e é escolhida para lançar o Starlab
- Apple ameaça sair do Reino Unido se for aprovada lei de controlo das actualizações
Curiosidade do dia: O rover Perseverance utiliza um reactor termonuclear compacto para gerar energia, sistema que tem sido usado há décadas pela NASA e que já deu provas da sua segurança e fiabilidade (sendo usado nas missões Apollo, sondas Viking, Pioneer, Voyager, Ulysses, Galileo, Cassini, e New Horizons). Tem capacidade para gerar 110 W durante mais de uma década, e o seu calor também é aproveitado para manter os sistemas electrónicos do rover dentro das temperaturas adequadas durante as gélidas noites marcianas.







































