PlanetGeek

Oppo Reno10 Pro recebeu distinção internacional

16-08-2023 | 09:32 | Apps do Android


O recém lançado Reno 10 Pro recebeu o prémio EISA SMARTPHONE DE CONSUMO 2023-2024.

 O prémio é atribuído pela Associação Europeia de Imagem e Som (EISA na sigla em inglês), uma colaboração de 59 das mais conceituadas publicações de tecnologia de consumo do mundo.

 

Bingo Liu, Presidente da OPPO Europa, comenta:

 

«Estamos muito satisfeitos por receber o prémio EISA para o OPPO Reno10 Pro, um dos mais recentes produtos que trouxemos para o mercado europeu. Ganhar o prestigiado prémio EISA pelo quarto ano consecutivo demonstra a nossa dedicação à criação de dispositivos que atendem perfeitamente às exigências dos consumidores. Herdando o belo design icónico e as excelentes capacidades de imagem da série Reno, o OPPO Reno10 Pro pretende elevar a experiência de fotografar retratos ao próximo nível.  É uma honra sermos reconhecidos pelos nossos esforços em dar aos nossos utilizadores a possibilidade de aproveitarem cada momento com inovação.»

 

Paul Miller, Presidente da EISA, partilha:

 

«Com o seu ecrã OLED curvo com taxa de atualização de 120Hz, o Reno10 Pro da OPPO deslumbra com os seus visuais vívidos e suaves. Este smartphone está equipado com um processador Snapdragon 778G e uns generosos 12GB de RAM, o que permite um desempenho incrível capaz de lidar com as aplicações e jogos mais exigentes. E no que se refere a energia, possui uma bateria de 4600mAh que pode ser totalmente carregada em minutos através do carregador rápido de 80W da OPPO. O Reno10 Pro impressiona com o seu sistema de câmara tripla – uma câmara principal de 50MP com estabilização ótica da imagem, com as opções de teleobjetiva de 32MP e de lente ultra angular de 8MP, o que lhe permite captar fotografias e vídeos fantásticos em qualquer situação. A OPPO apresentou aqui o derradeiro smartphone de consumo do ano, combinando beleza, velocidade e versatilidade.»

 

Como membro mais recente da família Portrait Expert, o OPPO Reno10 Pro continua empenhado em proporcionar uma experiência de fotografia de retrato líder na indústria, consolidando a sua posição como smartphone ideal para os consumidores que procuram captar retratos em qualquer situação como, por exemplo, durante a encantadora época de verão. Chegou à Europa em julho de 2023 com grande interesse e adesão dos consumidores, ultrapassando o seu antecessor nas importantes duas primeiras semanas de vendas.

 

Ganha um hub USB 3.0 Anker 4-portas

16-08-2023 | 09:00 | Aberto até de Madrugada

Todas as semanas temos gadgets para vos oferecer, e desta é um hub USB compacto da Anker.

A moda do minimalismo faz com que muitos portáteis venham com um número reduzido de portas USB, que obriga ao uso de hubs USB. No entanto, há muitos outros cenários em que estes multiplicadores de portas são convenientes: por exemplo, em Smart TVs em que se queira evitar ter que tentar acertar nas fichas USB que ficam escondidas na traseira. É por isso garantido que todos poderão dar uso a um destes hubs USB Anker de 4 portas.
Já sabem como funcionam os nossos passatempos semanais: ao longo dos próximos dias iremos colocando diferentes perguntas no formulário que se segue, e no final o mesmo será oferecido aleatoriamente entre os participantes que tiverem acertado correctamente pelo menos numa delas (sendo que mais respostas certas melhorarão as vossas probabilidades de ganharem - mas atenção, pois apenas conta a primeira resposta que derem a cada pergunta.)

Loading…

Passatempo aberto a todos os participantes com morada em Portugal.

Xiaomi com novo tablet Redmi

16-08-2023 | 08:32 | Apps do Android


O Redmi Pad SE chega ao nosso mercado em Setembro, com um preço recomendado de ~230€.

A Xiaomi acaba de lançar o Redmi Pad SE, a mais recente novidade no portfólio de tablets Redmi. Desenvolvido para jovens trabalhadores e estudantes, o Redmi Pad SE combina uma excecional conveniência com praticidade e estética, de forma a satisfazer as necessidades tanto de trabalho como de lazer.

 

Ecrã de 11’’ para uma experiência visual excecional

 

O Redmi Pad SE apresenta um impressionante ecrã de 11’’ FHD+, que proporciona uma experiência visual excecional1. Com a sua proporção de 16:10, o Redmi Pad SE oferece uma experiência de visualização de conteúdos imersiva num formato de amplitude alargada, com a notável taxa de contraste de 1500:1 a oferecer níveis excecionais de detalhe tanto nos aspetos mais escuros, como nos mais brilhantes de qualquer ação no ecrã.

 

Os 400 nits de brilho do ecrã asseguram uma experiência de visualização fiável, quer esteja em ambientes interiores ou exteriores, mesmo sob luz solar intensa. Adicionalmente, o Redmi Pad SE pode reproduzir uma vasta gama de 16,7 milhões de cores, cobrindo um amplo espectro de cores vívidas visíveis ao olho humano, dando vida a todo o tipo de conteúdo. Com uma taxa de atualização de até 90Hz2, o Redmi Pad SE proporciona uma satisfação visual suave que amplifica a sua experiência de entretenimento, especialmente em experiência de jogo, uma vez que oferece aos utilizadores a liberdade de alternar manualmente entre 60Hz ou 90Hz para uma eficiência energética otimizada.

 

Entretenimento audiovisual agradável para os ouvidos e suave para os olhos

 

Desenvolvido a pensar no conforto dos utilizadores, o Modo de Leitura 3.0 melhorado, com modos Clássico e Papel, oferece opções de cores de leitura realistas e garante uma experiência de leitura ideal. Além disso, o Redmi Pad SE apresenta um ecrã LCD com padrão TÜV Rheinland Flicker Free, que utiliza o escurecimento DC para eliminar eficazmente o cintilar visível e invisível dentro da faixa de 0 a 3000Hz. Para uma experiência de visualização mais otimizada, o Redmi Pad SE foi concebido para ajudar a prevenir a fadiga visual através da redução da emissão de luz azul, cumprindo o padrão de Baixa Emissão de Luz Azul da TÜV Rheinland. Quanto ao áudio, o Redmi Pad SE está equipado com Dolby Atmos® e Áudio Hi-Res, suportando quatro altifalantes para oferecer uma qualidade de som superior e proporcionar uma experiência semelhante à de uma sala de cinema.

 

Fiável e poderoso, o Redmi Pad SE garante um desempenho sólido ao longo do dia

 

O Redmi Pad SE apresenta um elegante design simples em liga de alumínio e altamente portátil, pesando apenas 478g. Ao partilhar um design semelhante com a popular série Redmi Note 12, o Redmi Pad SE está disponível em três cores modernas: Lavender Purple, Graphite Gray, and Mint Green6.

 

 

 

Preço e disponibilidade

 

O Redmi Pad SE estará disponível em Portugal a partir de Setembro através da versão de 4GB+128GB (PVPR 229,99€).

 

Especificações Rápidas do Redmi Pad SE

 

Redmi Pad SE

Ecrã

·        11" FHD+ (1920 x 1200) 1

·        1920 x 1200, 207 ppi

·        30Hz - 90Hz taxa refrescamento2

·        Luminosidade: 400 nits (typ)

·        Certificação TÜV Rheinland de Baixa Emissão de Luz Azul (Solução de Software)

·        Certificação TÜV Rheinland Flicker Free

·        Taxa de amostragem tátil: 180Hz

·        Taxa de contraste de 1500:1

·        Profundidade de cor: 8 bits, 16,7 milhões de cores

Desempenho

·        Plataforma Móvel Snapdragon® 680

·        Tecnologia de Processo de 6nm

·        CPU: 8 núcleos, até 2,4GHz

·        GPU: Qualcomm® AdrenoTM

·        LPDDR4X + eMMC 5.1

·        4GB+128GB, 4GB+128GB

·        Suporta armazenamento expansível: até 1TB4

Câmara e Áudio

·        Câmara traseira de 8MP

- Abertura f/2.0, tamanho de píxel de 1,12μm

- Gravação de video

   - 1080P 1920x1080 30fps

   - 720P 1280x720 30fps

·        Câmara frontal de 5MP

- Abertura f/2.2, tamanho de píxel de 1,12μm

- Gravação de vídeo

   - 1080P 1920x1080 30fps

   - 720P 1280x720 30fps

·        Altifalantes de grandes dimensões em configuração quad

·        Suporta Dolby Atmos®

·        Suporta Áudio Hi-Res

·        Porta jack 3,5 mm

Software

·        MIUI Pad 14

·        Android 13

Conectividade

·        BLUETOOTH®5.0

·        Suporta AAC / LDAC / LHDC

·        Wi-Fi: 2.4GHz | 5GHz

Design

·        Dimensões: 255.53mm x 167.08mm x 7.36mm5

·        Corpo unificado em liga de alumínio

·        Design leve de 478g5

·        Cores: Lavender Purple, Graphite Gray, Mint Green6

Bateria & Carregamento

·        8000mAh (typ)

·        Suporta carregamento 10W3

·        USB Type-C

Segurança

·        Desbloqueio facial por IA

 

1 O tamanho do ecrã do Redmi Pad SE é de aproximadamente 11’’ quando medido diagonalmente. A área visível é menor devido aos cantos curvos. As medidas entre produtos individuais podem variar.

 

2 A taxa de atualização será ajustada automaticamente para 30/48/50/60/90Hz no Redmi Pad SE, dependendo da situação atual. Os utilizadores também podem definir manualmente a taxa de atualização para 60/90Hz. A taxa de atualização pode ser ajustada para até 90Hz apenas em apps e jogos suportados, incluindo Ecrã Inicial, Galeria, Relógio, Leitor de Vídeo Mi, Definições, Navegador Mi, Calculadora, Gestor de Ficheiros, Gravador, Temas, YouTube, Messenger, Telegram, YouTube Kids, WhatsApp, Brave, Ibispaintx e WhatsApp Business.

 

3 Dados testados nos Laboratórios Internos da Xiaomi, os resultados reais podem variar.

 

4 As configurações disponíveis podem diferir entre regiões diferentes. O armazenamento e a RAM disponíveis são inferiores à memória total devido ao armazenamento do sistema operativo e do software pré-instalado no dispositivo.

 

5 As medidas reais entre produtos individuais podem variar. Todas as especificações estão sujeitas ao produto real.

 

6 A disponibilidade das cores pode variar entre mercados.

 

7 As funcionalidades e funções reais podem variar de acordo com as regiões. 

OnePlus Ace 2 Pro com 24 GB de RAM

16-08-2023 | 07:00 | Aberto até de Madrugada

A OnePlus apresentou o Ace 2 Pro, que provavelmente chegará ao ocidente como OnePlus 11T.

O OnePlus Ace 2 Pro foi apresentado na China e trata-se de um novo topo de gama com tudo o que de melhor a OnePlus tem para oferecer. Trata-se de um smartphone com ecrã AMOLED de 6.74" (2772x1240) a 120 Hz com brilho máixmo de 1600 nits e modo always-on, o mais recente Snapdragon 8 Gen 2, até 24 GB de RAM, até 1 TB de UFS 4.0. Nas câmaras não há aposta exagerada, com câmaras de 50 MP, 8 MP ultrawide, 2 MP macro, e câmara frontal de 16 MP. A OnePlus diz usar um novo sistema vapor chamber que tem a maior área de dissipação nos smartphones (10.000 mm2), que permitirá o seu uso de forma intensiva por sessões prolongadas, como em jogos. O Ace 2 Pro também conta com 15 elementos distintos que podem ser usados como antenas, para garantir a melhor qualidade de ligação independente da forma como os utilizadores segurarem nele.
Se nas câmaras não houve exageros, no carregamento a OnePlus não abdicou de usar o sistema SuperVOOC de 150 W para carregamento rápido da sua bateria de 5000 mAh, sendo compatível com USB-C PD de 45 W quando não se tiver o carregador SuperVOOC à mão.

O OnePlus Ace 2 Pro é lançado com o Color OS 3.1 baseado em Android 13, e é lançado na China com preço de €375 para o modelo de 12+256GB, €425 para o de 16+512GB, e €500 para o de 24GB + 1 TB.

Tal como aconteceu com o Ace Pro original, que foi lançado no ocidente como OnePlus 10T, é esperado que este modelo chegue em breve até nós como OnePlus 11T.

Táxis autónomos voltam a entupir trânsito em São Francisco

15-08-2023 | 20:00 | Aberto até de Madrugada

As queixas quanto ao comportamento dos táxis autónomos em São Francisco continuam.

São Francisco, que tem sido uma das cidades onde têm sido realizados testes de táxis autónomos sem condutor, de empresas como a Waymo e Cruise, deu recentemente autorização para expansão da sua operação para 24 horas por dia - sendo que até então estavam limitados a circular apenas em horário nocturno com menor fluxo de trânsito. E, como muitos tinham avisado, os efeitos não demoraram a fazer-se notar.

Logo no dia seguinte houve mais um caso de um táxi autónomo a bloquear a passagem de um camião dos bombeiros, e que não tendo cedido passagem, obrigou a que o camião tivesse que recuar por uma avenida movimentada perdendo considerável quantidade de tempo.

Well, here are about ten @cruise driverless vehicles stopping traffic dead on Grant Avenue and spilling over to Columbus Avenue and Vallejo Street. I don’t remember voting for this. Do you? @SFFDPIO pic.twitter.com/C9ow7lWD0m

— 🅸🆃’🆂 🅵🆁🅸🆂🅲🅾︎ (@Gregster56) August 12, 2023
Mas, talvez mais caricato, foi um mega congestionamento causado por uma dezena de carros da Cruise, que bloquearem completamente várias estradas nas imediações de um festival de música, porque a zona estava com a rede móvel saturada e os carros deixaram de conseguir comunicar com o seu centro de controlo.

Well, here are about ten @cruise driverless vehicles stopping traffic dead on Grant Avenue and spilling over to Columbus Avenue and Vallejo Street. I don’t remember voting for this. Do you? @SFFDPIO pic.twitter.com/C9ow7lWD0m

— 🅸🆃’🆂 🅵🆁🅸🆂🅲🅾︎ (@Gregster56) August 12, 2023
Seria o tipo de problemas que a operação em ambiente nocturno deveria ter permitido detectar, e que deveriam ter sido abordados antes de permitir a expansão do programa às 24 horas por dia.

Estão a imaginar o que será lidar com um caso em que um veículo de emergência médica não chegue a tempo de salvar a vida a uma pessoa, porque teve um carro sem condutor que se manteve imóvel na estrada e impediu a sua passagem?

Xiaomi apresentou novos produtos para o mercado chinês

15-08-2023 | 18:32 | Apps do Android

Várias opções quem vêm reforçar o ecossistema da Xiaomi. 

Entre as novidades estão o Xiaomi MIX Fold 3, o Xiaomi Pad 6 Max de 14", a Xiaomi Smart Band 8 Pro, o Redmi K60 Ultra e o CyberDog 2. Lei Jun, Fundador, Presidente e CEO do Grupo Xiaomi, também proferiu o seu discurso anual, partilhando experiências e visões-chave ao longo dos últimos 36 anos. Ao mesmo tempo, anunciou a filosofia central da Xiaomi para o futuro.

 

Anúncio da filosofia central da Xiaomi: Investimento em tecnologias que beneficiem a humanidade

 

Perante uma nova vaga de imensas mudanças industriais e tecnológicas, com o olhar no futuro, a Xiaomi anunciou oficialmente uma atualização à sua estratégia tecnológica, proclamando a sua filosofia central: investir continuamente em tecnologias que beneficiarão a humanidade.

 

"Concentramo-nos no valor a longo prazo e aderimos a investimentos a longo prazo. Apenas desta forma podemos construir competitividade central e uma fortaleza à nossa volta, e verdadeiramente tornarmo-nos numa grande empresa tecnológica". Lei Jun, Fundador, Presidente e CEO do Grupo Xiaomi, afirmou que a exploração da Xiaomi na área tecnológica não deve ser apenas benéfica para a vida da humanidade hoje, mas também necessita de contribuir para a criação, progresso e desenvolvimento do futuro da humanidade.

 

A Xiaomi revelou quatro caminhos e princípios chave para a sua atualização estratégica, nomeadamente aprofundar a cultura de tecnologia subjacente, investir continuamente a longo prazo e a integração profunda de hardware e software, potenciada por Inteligência Artificial (IA).

 

A atualização proposta à estratégia da Xiaomi esclarece ainda mais a firme aderência da empresa à sua orientação "centrada na tecnologia" e a sua direção principal de estar firmemente investida no futuro.

 

A série de avanços que a Xiaomi tem desfrutado em tecnologias desenvolvidas internamente não teria sido possível sem o seu investimento contínuo em investigação e desenvolvimento ao longo dos anos. Tanto que a sua taxa de crescimento anual composta do investimento em I&D durante os últimos seis anos (2017-2022) atingiu 38,4%1. Além disso, espera-se que o investimento total da Xiaomi em I&D para 2023 ultrapasse os 2,6 mil milhões de euros1, e que o investimento em I&D durante os próximos cinco anos (2022-2026) ultrapasse os 13 mil milhões de euros2.

 

O Xiaomi MIX Fold 3 surge como a mais recente inovação da empresa em smartphones dobráveis de topo, mantendo o design fino e leve da geração anterior, ao mesmo tempo que oferece uma experiência de produto poderosa em termos de capacidades de imagem, desempenho e fiabilidade. Estabelece novos padrões para dispositivos dobráveis e consolida a posição de liderança da Xiaomi no mercado de smartphones dobráveis de gama premium.

 

 

 

Fino, leve e altamente durável: A dobradiça exclusiva da Xiaomi estabelece novos recordes na confiabilidade dos smartphones dobráveis

 

Para manter o nosso compromisso de redefinir limites, o Xiaomi MIX Fold 3 mantém-se firme na busca pela elegância fina e leve, pesando apenas 255g3, com uma espessura de 10,86mm3 quando dobrado, e abrindo para uma espessura final de apenas 5,26mm3. Isso deve-ser sobretudo à dobradiça exclusiva da Xiaomi, que em comparação com a dobradiça Micro Waterdrop na geração anterior, é 8,6% mais fina4 quando dobrada e 12,5% mais fina4 quando aberta. A dobradiça também é 8% mais estreita4 e ocupa 17% menos espaço4. Tudo isto contribui para tornar este novo smartphone mais fino e leve, deixando mais espaço de empilhamento dentro da área limitada do corpo do smartphone para criar um dispositivo fino, leve e altamente versátil.

 

A aplicação da dobradiça exclusiva da Xiaomi ao Xiaomi MIX Fold 3 melhorou muito a fiabilidade de todo o dispositivo: apresenta uma estrutura de haste de conexão de 3 elementos e possui até 14 microdobradiças, melhorando significativamente o grau de liberdade da dobradiça e possibilitando perfeitamente a curvatura do ecrã. Resolve eficazmente qualquer alteração na forma do ecrã e reduz o risco de danos no ecrã em caso de queda. A estrutura principal da dobradiça é feita de aço de ultra-alta resistência e possui uma resistência à tração de até 1800MPa. Tudo isto, combinado com o mecanismo de rotação de aço carbono cerâmico ultra durável, contribui para melhorar ainda mais a fiabilidade da dobradiça.

 

Ambos os ecrãs do Xiaomi MIX Fold 3 vêm com uma proteção completa: o ecrã interno utiliza UTG (Vidro Ultra Fino), que é 2,25 vezes4 mais resistente do que o polimida incolor tradicional (CPI). O ecrã externo é feito de Corning® Gorilla® Glass Victus®️ 2 para obter um aumento de 50% na resistência a quedas em comparação com a geração anterior4.

 

Além disso, o Xiaomi MIX Fold 3 oferece também uma edição especial, que utiliza fibra composta da Xiaomi. Esta fibra composta desenvolvida pela Xiaomi integra fibras de aramida de alta resistência e cerâmica, melhorando significativamente a resistência a quedas.

 

Com esta combinação de inovações tanto nos materiais como na estrutura, o Xiaomi MIX Fold 3 demonstra uma excelente fiabilidade global. Obteve com sucesso a certificação TÜV Rheinland Extreme Folding para até 500.000 dobras5.

 

Fino e leve, com capacidades de imagem excecionais: Sistema de câmara quádrupla com lente ótica Leica para alcançar novos patamares na fotografia entre dispositivos dobráveis leves e finos.

 

Além de ser fino e leve, um desempenho forte da câmara também é fundamental. Graças ao aumento do espaço de empilhamento com o novo design da dobradiça e ao sistema ótico em miniatura co-desenvolvido com a Leica, o Xiaomi MIX Fold 3 conseguiu incorporar com sucesso o seu sistema de câmara quádrupla com lente ótica Leica num corpo extremamente leve e fino. Este sistema abrange distâncias focais que vão desde 15 mm (ultra-grande angular)6, 23 mm (principal)6, 46 mm (principal)6 e 75 mm (telefoto)6 até 115 mm (periscópio)6, para alcançar uma gama completa de focagem de 0,6x a 5x, estabelecendo novos padrões na fotografia em dispositivos dobráveis leves e finos.

 

A combinação das quatro câmaras e das cinco distâncias focais do Xiaomi MIX Fold 3 melhora de forma abrangente o desempenho da imagem. Entre elas, a câmara principal com abertura ampla de 23 mm e ƒ/1,77 apresenta uma lente de vidro de ultra-baixa dispersão de cor no sistema de câmara quádrupla com ótica Leica pela primeira vez, eliminando eficazmente discrepâncias de cor e fornecendo imagens mais precisas e claras para oferecer qualidade de imagem profissional e sem igual; a ultra-angular de 15 mm oferece um campo de visão ultra-amplo de até 120°; a telefoto de 75 mm também se destaca na sua área, melhorando significativamente a liberdade de composição dos utilizadores; e o periscópio de 115 mm, para além do alcance que apresenta, permite captar fotografias super macro de 30 cm num espaço muito reduzido, tornando a câmara do Xiaomi MIX Fold 3 adequada para ainda mais cenários.

 

Seguindo os smartphones anteriores da Xiaomi com capacidades de imagem de topo, o Xiaomi MIX Fold 3 mantém a busca pela ciência das cores naturais e pelos tons clássicos que retratam o estilo Leica, em vez de imagens excessivamente nítidas ou excessivamente processadas, de modo a que lhes falte textura de luz e sombra. Os dois estilos fotográficos da Leica oferecem mais escolhas criativas e, no modo Pro, também são oferecidos estilos fotográficos personalizados da Leica, permitindo que os utilizadores profissionais tirem fotos que reflitam o seu próprio estilo pessoal.

 

Graças ao seu amplo ecrã interno e às novas capacidades de suspensão, o Xiaomi MIX Fold 3 também apresenta uma série de características únicas que aumentam a eficiência na fotografia e o entretenimento. Estas incluem a capacidade de fotografar e ver simultaneamente, ao tirar fotos no ecrã interno. Ou seja, a imagem final pode ser exibida em tempo real na metade esquerda do ecrã, sem ser necessário entrar no álbum de fotos para visualizar. O Xiaomi MIX Fold 3 também oferece a possibilidade de se captar selfies da câmara traseira, utilizando o ecrã externo para uma visualização em tempo real quando o smartphone está desdobrado, para que o utilizador possa aproveitar ao máximo a excelente qualidade da câmara principal com lentes Leica, permitindo selfies com ainda maior qualidade do que as tiradas na câmara frontal. Este smartphone dobrável também suporta fotografia ao nível da cintura no modo de suspensão para uma fácil fotografia em ângulos baixos, e a câmara frontal recém-adicionada no ecrã interno pode ser usada tanto para selfies como para videoconferências.

 

Fino e leve com uma bateria de longa duração: Bateria Xiaomi Surge e ecrã amplo e de baixo consumo para dizer adeus à ansiedade da bateria

 

Em resposta aos desafios de vida da bateria em smartphones dobráveis, a Xiaomi confiou na inovação tecnológica para encontrar uma solução com o Xiaomi MIX Fold 3. O Xiaomi MIX Fold 3 está equipado com uma estrutura de bateria dupla Xiaomi Surge e uma nova geração de tecnologia de elétrodo negativo de silício-carbono combinada com várias otimizações, alcançando um aumento adicional de 10%4 na capacidade no mesmo tamanho, e uma capacidade total de 4.800mAh7.

 

O seu sistema de gestão de bateria Xiaomi Surge é composto por um chipset de gestão de bateria dupla Xiaomi G1 Surge, aumentando completamente a eficiência do uso da bateria. Equipado com o chip de carregamento Xiaomi Surge P2, suporta carregamento turbo com fios de 67W e pode carregar até 100% em apenas 40 minutos7. Também oferece carregamento turbo sem fios de 50W, algo raramente visto em smartphones dobráveis finos e leves. Com o sistema de gestão de bateria Xiaomi Surge, o Xiaomi MIX Fold 3 pode alcançar um controlo de carga e descarga mais inteligente, garantindo a saúde e a segurança da bateria.

 

O ecrã exterior de 6,56" e o ecrã interior de 8,025" do Xiaomi MIX Fold 3 são feitos com o mais recente material E6, que oferece um controlo otimizado da eficiência energética. O ecrã interior utiliza a avançada tecnologia de ecrã Pol-less Plus, combinada com um design de painel de baixo consumo e um novo Driver IC de Ecrã (DDIC) melhorado, para alcançar um excelente controlo de energia e um aumento de 52%4 na vida útil da bateria no ecrã amplo. De acordo com dados dos Laboratórios Internos da Xiaomi, o Xiaomi MIX Fold 3 oferece um período de utilização diária de até 1,34 dias7, quer utilizando o ecrã interior quer o exterior. Não só isto é um avanço significativo para a Xiaomi na vida útil da bateria de smartphones dobráveis, mas também alivia a ansiedade da utilização da bateria nos utilizadores de smartphones.

 

Fino, leve e um verdadeiro topo de gama: Atualizações abrangentes de hardware fundem-se com detalhes impecáveis

 

O Xiaomi MIX Fold 3 está equipado com o mais recente chipset topo de gama Snapdragon® 8 Gen 2 Leading Version da Qualcomm, que melhora ainda mais o desempenho em comparação com o Snapdragon® 8 Gen 2. Para garantir o máximo desempenho, o Xiaomi MIX Fold 3 utiliza também um sistema de arrefecimento cuidadosamente projetado, que tem uma área total de 10.943mm2. Contido no corpo fino e leve do smartphone está um VC (Vapor Chamber) ultrafino em aço inoxidável para melhorar ainda mais a capacidade de dissipação de calor.

 

Entretanto, o seu sistema operativo MIUI Fold foi significativamente otimizado para a utilização em ecrãs grandes, oferecendo funcionalidades divertidas inovadoras com o ecrã dobrável, incluindo videoconferência e visualização no modo de suspensão, bem como janelas flutuantes e ecrã dividido, satisfazendo ainda mais as crescentes necessidades dos utilizadores para ecrãs grandes.

 

Além disso, vários detalhes também foram otimizados no Xiaomi MIX Fold 3, como um conjunto de 3 microfones, altifalantes duplos simétricos e uma moldura de metal escovado para proporcionar aos utilizadores uma experiência topo de gama completa.

 

O Xiaomi MIX Fold 3 estabelece novos padrões na indústria em todos os aspetos, proporcionando aos utilizadores uma experiência de topo de gama em smartphones dobráveis que excede as expectativas. No geral, o lançamento deste smartphone coloca a inovação tecnológica da Xiaomi em smartphones dobráveis em patamares mais elevados.

 

O Xiaomi MIX Fold 3 vai estar disponível na China em três cores: Dourado, Preto e Fibra composta da Xiaomi, bem como em três versões de memória: 12GB+256GB, 16GB+512GB e 16GB+1TB. Para Portugal, de momento, não há previsão de lançamento deste equipamento.

 

Xiaomi lança o CyberDog 2

 

No mesmo evento, foi também revelado o robot quadrúpede, CyberDog 2, que surge ainda mais inteligente e realista. Com um peso de apenas 8,9 kg, aproximadamente do tamanho de um Doberman, é também mais compacto em relação à geração anterior. O CyberDog 2 está equipado com o microatuador CyberGear, desenvolvido pela própria Xiaomi, o que potencia ainda mais a mobilidade do robot e suporta manobras de elevada dificuldade, como saltos mortais contínuos e recuperação de quedas. Este robot oferece um controlo mais preciso e permanecerá intacto mesmo se for tocado continuamente. Além disso, o CyberDog 2 está equipado com um sistema de fusão de sensores e tomada de decisões, oferecendo 19 sensores para visão, toque e audição.

 

O CyberDog 2 foi concebido com um código tão aberto quanto possível, desde a codificação até aos desenhos estruturais, e fornece programação gráfica e processamento modular de diversas capacidades de deteção. Com o seu ecossistema de código aberto em constante evolução, a família CyberDog atrairá mais programadores a participar, enquanto promove de forma contínua o progresso e o aperfeiçoamento de robots, para beneficiar as vidas das pessoas no futuro.

 

 

1Informações obtidas a partir do Anúncio de Resultados do 1º Trimestre de 2023 da Xiaomi Corporation. Válidas até 31 de março de 2023.

2Informações obtidas a partir do Anúncio de Resultados Anuais da Xiaomi Corporation para o Ano Fiscal que Terminou em 31 de dezembro de 2022.

3As medidas aplicam-se exclusivamente à variante de fibra composta da Xiaomi. As medidas reais entre produtos individuais podem variar. Todas as especificações estão sujeitas ao produto real.

4Dados obtidos a partir dos Laboratórios Internos da Xiaomi. Os resultados reais podem variar.

5Certificado pela TÜV Rheinland através de testes realizados em condições de laboratório. Os resultados reais podem variar devido a diferenças nos ambientes de teste.

6O comprimento focal de cada lente corresponde ao comprimento focal equivalente no modo padrão e pode diferir do comprimento focal equivalente físico. Consultar a situação concreta.

7Dados provenientes dos Laboratórios Internos da Xiaomi. A duração real da bateria pode variar dependendo do ambiente de rede, dos padrões de utilização e de outros fatores. A capacidade máxima da bateria diminuirá naturalmente ao longo do tempo e com a utilização.

8As medidas reais entre produtos individuais podem variar. Todas as especificações estão sujeitas ao produto real.

 





 

SPC lança novos auriculares bluetooth low cost

15-08-2023 | 17:32 | Apps do Android


Os SPC ZION 2 estão disponíveis a partir de 17 de agosto por ~30€. 


SPC, empresa europeia especializada em eletrónica de consumo, acaba de lançar os novos SPC ZION 2, os auscultadores True Wireless, muito pequenos por fora mas grandes por dentro.
Leves, elegantes e com um estojo de carregamento ultracompacto, do tamanho de uma borracha escolar, os novos auscultadores SPC ZION 2 proporcionam uma experiência sonora verdadeiramente surpreendente.
 
Com uma incrível autonomia de bateria total de 28 horas con 3 cargas, os utilizadores poderão desfrutar de até 7 horas contínuas de reprodução com um único carregamento, permitindo aproveitar as suas músicas, podcasts e chamadas, por muito mais tempo. Além disso, o estojo é compatível com carregamento sem fios, para uma experiência ainda mais conveniente.
 
Apesar de seu design pequeno e leve, estes novos auscultadores, estão disponíveis em duas cores disponíveis - branco e preto - e não deixam nada a desejar quando se trata de qualidade sonora. Com drivers avançados e tecnologia de áudio de ponta, poderemos experimentar um som nítido e extremamente envolvente, trazendo uma nova vida a cada nota e a cada ritmo.
 
O seu estojo de carregamento ultracompacto de apenas 4 X 4 cm, é perfeito para acompanhar um ritmo de vida agitado, uma vez que podemos transportá-lo facilmente no bolso ou na carteira, e ele garantirá que os auscultadores estejam sempre prontos para serem utilizados.
 
Os novos SPC ZION 2 são compatíveis com os assistentes de voz Siri e Google Assistant e, graças ao seu controlo tátil, é possível acionar uma variedade de funções, como reproduzir música, atender chamadas telefónicas, ajustar o volume. Esta funcionalidade torna a utilização dos auriculares uma experiência verdadeiramente de "mãos-livres", ideal para quando estão em movimento ou ocupados em outras tarefas.
 
sincronização automática com outros dispositivos, e também entre os próprios auriculares enquanto os retiramos do estojo de carregamento é outro recurso valioso que faz com que estes auriculares se destaquem. Através de Bluetooth os auriculares podem emparelhar-se instantaneamente com o último dispositivo com o qual foram anteriormente emparelhados, quer se trate de um smartphonetablet, computador ou outro dispositivo compatível. Tal sincronização automática elimina a necessidade de configurações complicadas, tornando a ligação rápida e intuitiva.
 
Experimente a liberdade de um som sem fios com os incríveis SPC ZION 2!


Google Photos com novo sistema AI para organizar memórias

15-08-2023 | 17:30 | Aberto até de Madrugada

O Google Photos passa a contar com um novo sistema AI para geração automática de álbuns de memórias.

O Google Photos já era uma ferramenta bastante apreciada por todos aqueles que não apreciam organizar manualmente álbuns de fotos, com os seus álbuns automáticos a tratarem de transformar as centenas ou milhares de fotos em álbuns e resumos bastante mais digeríveis. Mas agora o serviço passa a ter um sistema mais avançado, que tira partido da geração mais recente de tecnologia AI, para criar uma nova secção de memórias fotográficas.

A nova secção facilita o acesso aos álbuns de memórias criados automaticamente pelo Google Photos, e que até podem usar AI para sugerir nomes adequados - ou deixar que o utilizador escreva o que bem entender - e também mais formas de partilhar essas memórias com família e amigos.
Esta nova secção de Memórias fica disponível nos EUA, e será alargado a mais países ao longo dos próximos meses.

Apesar de ser útil (para todos os que não apreciam a gestão manual das fotos), não se pode evitar pensar em como isto dá à Google todo quase inimaginável quantidade de informação sobre os utilizadores. Se anteriormente já o fazia, a nível de reconhecer pessoas, animais, objectos e outros elementos nas fotos, a par da sua localização; com as capacidades acrescidas da tecnologia AI não é descabido que a Google possa criar relatórios completos da vida de todos os utilizadores.

Grandes poderes ainda trazem grandes sequelas

15-08-2023 | 16:41 | Gonçalo Sá

Como reagir à saturação de super-heróis no cinema e noutros ecrãs? "HOMEM-ARANHA: ATRAVÉS DO ARANHAVERSO" dá uma resposta viável no melhor filme do género em anos, além de dar bom nome às sequelas. E é tão imaginativo e trepidante que até se desculpa ser só a primeira de duas partes...

Across the Spider-Verse.jpg

Numa altura em que não faltam cada vez mais aventuras de super-heróis tanto no grande como no pequeno ecrã, com muitos recomeços, regressos ou spin-offs pelo meio, a saga de Miles Morales vem esclarecer, mais uma vez, que o problema não está no tipo de histórias em si.

Se "Homem-Aranha: No Universo Aranha" (2018) já tinha oferecido uma lufada de ar fresco nestes domínios, a aguardadíssima sequela não só não desilude como leva mais além as pistas lançadas, comprovando que ainda há (boas) ideias a explorar neste registo, e com direito a uma energia visual irrepreensível (a deixar a milhas a pobreza estética de boa parte das adaptações em imagem real da Marvel e da DC).

"HOMEM-ARANHA: ATRAVÉS DO ARANHAVERSO" volta a tirar o melhor partido de uma animação fresca e topo de gama, simbiose invulgar de digital e desenho à mão perfeitamente ajustada a uma narrativa que cruza personagens e realidades mais distintas e contrastantes do que nunca.

across-the-spider-verse.jpg

Não tem, claro, o efeito surpresa do antecessor, mas revela uma ambição ausente das habituais aventuras formatadas da maioria da concorrência. E aí, além da realização de Kemp Powers, Justin K. Thompson e do português Joaquim dos Santos (depois de Bob Persichetti, Peter Ramsey e Rodney Rothman no primeiro filme), há que aplaudir o argumento dos repetentes Phil Lord e Christopher Miller (a dupla de "O Filme Lego"), que ao lado de Dave Callaham ("Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis") moldam uma saga de grande fôlego, honrando a mitologia do super-herói amigo da vizinhança sem ficarem presos ao cânone.

O equilíbrio (ou disputa?) entre a tradição e a renovação é, talvez ainda mais do que na aventura anterior, o elemento-chave de uma história focada na solidão e no desajuste adolescentes, com o desejo de pertença e sobretudo de afirmação a guiar a jornada de Miles Morales. E também a de Gwen Stacy de uma realidade alternativa, promovida a co-protagonista depois de ter sido um dos grandes achados de "Homem-Aranha: No Universo Aranha".

Spider-Man-2099-Across-the-Spider-Verse.jpg

O abraço às personagens alarga-se a uma vasta galeria de secundários, do núcleo familiar da dupla a novos rostos (mas alguns bem conhecidos dos fãs da BD) como Miguel O'Hara (o Homem-Aranha 2099, aqui especialmente intransigente), Jessica Drew (Mulher-Aranha numa versão grávida e motociclista), Hobie Brown (um Homem-Aranha punk, tão incrível como soa) ou Pavitr Prabhakar (a versão indiana do super-herói aracnídeo) - todas servidas por um elenco de vozes escolhido a dedo, com gente como Oscar Isaac, Issa Rae ou Daniel Kaluuya a juntar-se aos regressados Shameik Moore e Hailee Steinfeld.

"HOMEM-ARANHA: ATRAVÉS DO ARANHAVERSO" só não convence tanto na escolha do vilão, o que até é inesperado quando o protagonista tem alguns dos mais memoráveis dos comics: Spot, a ameaça de serviço, é tão esquecível (e tão esquecida pelo argumento) que se torna pouco mais do que uma desculpa para a história avançar. Mas aceita-se quando há outras tensões em jogo, mais desafiantes e a encorajarem que o filme fuja ao determinismo do género.

Spider-Verse.jpg

De qualquer forma, ainda é possível que Spot (com a voz de Jason Schwartzman) se transforme numa figura mais interessante na continuação. Afinal, esta é apenas a primeira parte de uma aventura que será concluída em "Spider-Man: Beyond the Spider-Verse", cuja estreia estava prevista para Março de 2024 mas foi recentemente adiada para data a avançar. É nesse apecto, de resto, que este capítulo intermédio de uma trilogia sai mesmo a perder face ao anterior, que tinha o mérito de ser autocontido (embora remetendo para um longo legado da BD e do cinema).

Quem for ver o filme sem ter esse pormenor em conta pode sair frustrado com um final em modo cliffhanger (mas que cliffhanger!), e até quem já vá à espera dessa limitação ficará, muito provavelmente, ansioso por mais. E no entanto, será difícil não considerar "HOMEM-ARANHA: ATRAVÉS DO ARANHAVERSO" uma experiência (muito) generosa ao longo das suas 2h20 de duração: se outras primeiras partes cinematográficas são pouco mais do que um prólogo insuflado (alô, "Dune - Duna" de Denis Villeneuve), esta é uma viagem emocional calorosa e formalmente vertiginosa, fértil em detalhes e a merecer revisionamentos. "Barbenheimer"? Numa realidade mais justa, este teria sido o Verão de Miles e Gwen...

4/5

Huawei propõe smartwatch para férias marcadas pela aventura

15-08-2023 | 16:32 | Apps do Android


O Huawei Watch Ultimate está disponível por ~750€.
 

Com a chegada do período de férias, as atividades aquáticas tornam-se mais atrativas e procuradas. Adequado na perfeição a este tipo de experiências, o Huawei Watch Ultimate está disponível em três versões a pensar em todos os utilizadores – desde os mais arrojados aos mais tradicionais, sem esquecer os desportistas natos. Destaca-se não só pelas suas funcionalidades de mergulho, mas também pelo seu design e componentes premium.

 

O  Huawei Watch Ultimate distingue-se de outros smartwatches no mercado pela resistência à água para mergulhos até 100 metros de profundidade e pelas suas capacidades de áudio. Apresenta-se como um dispositvo topo de gama no que toca à da inovação tecnológica e ao design elegante, sendo composto por materiais de alta qualidade, que o tornam mais resistente à corrosão e condições adversas. Dispõe de grelhas com altifalantes e orifícios do microfone no corpo do dispositivo e conta com mais de 16 estruturas resistentes à água, o que permite ao utilizador usar o dispositivo em águas profundas.

 

Submetido com sucesso a rigorosos testes de resistência à água e posto à prova em situações reais de mergulho por mergulhadores certificados pela Professional Association of Diving Instructors (PADI), este wearable apresenta-se como um verdadeiro assistente de mergulho profissional, que ajuda a atingir os objetivos de atividade subaquática. Para acompanhar o utilizador em todas as situações, o Modo de Mergulho vem com quatro modalidades: mergulho autónomo recreativo, mergulho autónomo técnico, mergulho em modo gauge e mergulho livre.

 

O Huawei Watch Ultimate  permite aperfeiçoar as capacidades de mergulho, manter o utilizador informado sobre a sua evolução e ainda partilhar informações com os seus companheiros de desporto para motivação mútua, através da aplicação Huawei Health.

 

Este dispositivo torna possível explorar as profundezas do mar com segurança e confiança, ao mesmo tempo que mantém o utilizador constantemente atualizado. Através de alertas sonoros e de vibração, é possível acompanhar facilmente o tempo e a profundidade do mergulho. À medida que se mergulha mais fundo, os alertas avisam o utilizador quando está a descer demasiado rápido para que se mantenha dentro dos limites de segurança. Permite também perceber se o utilizador está há demasiado tempo debaixo de água.

 

Além disso, a função exclusiva de registo de pontos de passagem ajuda o utilizador a assinalar convenientemente as direções e funciona como uma bússola, guiando-o com precisão. Esta funcionalidade possibilita que o utilizador se mantenha no caminho certo e, simultaneamente, atinja os seus objetivos de mergulho. 

 

Este smartwatch permite ainda um carregamento super-rápido sem fios e, uma vez carregado na totalidade, tem até 14 dias[1] de autonomia. No que toca
à gestão de parâmetros de saúde e bem-estar, inclui nomeadamente análise de ECG, monitorização de ritmo cardíaco,  SpO2 e stress, assim como rastreio de sono e do risco de arteriosclerose.

 

Quer seja para acompanhar o percurso de mergulho ou monitorizar os sinais vitais, o Huawei Watch Ultimate é o assistente perfeito para as atividades subaquáticas.

 

 

HUAWEI WATCH ULTIMATE 

PVPR: desde 749,99€ 

Campanha especial até 26/07/2023: Oferta de Freebuds Pro 2 

Mais informações, aqui: https://consumer.huawei.com/pt/wearables/watch-ultimate/buy/  



[1] Com base em resultados de testes laboratoriais da HUAWEI. A utilização real pode variar dependendo das diferenças do produto, hábitos de utilização e fatores ambientais. A bateria pode durar até 14 dias, dependendo dos seguintes hábitos de utilização: 30 minutos de chamadas por Bluetooth todas as semanas, 30 minutos de reprodução de áudio todas as semanas, monitorização da frequência cardíaca ativada, HUAWEI TruSleep™ ativado para dormir, 90 minutos de treino todas as semanas (GPS ativado), notificações de mensagens ativadas (50 mensagens SMS, 6 chamadas e 3 alarmes por dia), o ecrã é ligado 200 vezes por dia. A bateria pode durar até 8 dias, dependendo dos seguintes hábitos de utilização: 30 minutos de chamadas por Bluetooth todas as semanas, 30 minutos de reprodução de áudio todas as semanas, monitorização da frequência cardíaca ativada, HUAWEI TruSleep™ ativado para dormir, 180 minutos de treino todas as semanas (GPS ativado), notificações de mensagens ativadas (50 mensagens SMS, 6 chamadas e 3 alarmes por dia), o ecrã é ligado durante 30 minutos por dia.


3 Last PHP 8.3 New Features

15-08-2023 | 15:38 | Manuel Lemos

By Manuel Lemos
PHP 8.3 feature freeze ended July 18, 2023. This means no new features will be added to PHP 8.3.0, released around November and December 2023.

Read this article to learn the last four features implemented to know what you can expect when the final PHP 8.3.0 is released.

Xiaomi lançou concurso de temas para a MIUI

15-08-2023 | 15:34 | Apps do Android



Este concurso irá decorrer até dia 1 de Novembro de 2023.

A Xiaomi, uma das principais empresas de eletrónica de consumo e de fabrico inteligente a nível mundial, anunciou o arranque do seu Concurso Internacional de Temas 2023.

Esta é a segunda vez que o Departamento de Negócios Internacionais de Internet (IIB) da Xiaomi realiza o evento anual. Com o slogan "Expressões Globais, Inspirações Locais", o concurso pretende atrair mais designers dos vários mercados onde a Xiaomi opera e desenvolver mais temas que incorporem designs que sejam utilizados pelos utilizadores da Xiaomi em todo o mundo.

"A localização foi sempre um dos princípios fundamentais ao longo da nossa expansão global. Na IIB, acreditamos que a melhor abordagem para fornecer serviços de Internet de alta qualidade aos nossos utilizadores é aproximando-nos deles, compreendê-los e estabelecer uma verdadeira ligação com eles. O Concurso Internacional de Temas é uma ação fundamental para o negócio internacional de Internet da Xiaomi, que transmite o nosso compromisso de criar uma MIUI personalizada e agradável para todos", afirmou Chan Liu, Diretor-Geral do Departamento de Negócios Internacionais de Internet da Xiaomi.

"Vemos os designers como os parceiros mais valiosos no que respeita à criação de conteúdos temáticos. É a sua contribuição que faz com que a nossa aplicação Temas seja uma das aplicações MIUI mais populares junto de milhões de utilizadores. Encorajamos agora mais designers e fãs da Xiaomi a participar nesta competição. A equipa tornou o processo de design mais fácil do que nunca, introduzindo ferramentas de design novas e fáceis de utilizar. Independentemente da origem, do idioma que fala, do trabalho que faz ou da experiência profissional que tem. Com paixão e criatividade todos podem ter agora a oportunidade de ser uma estrela no design de temas", refere Charlie Cheng, Diretor de Aplicações Centrais, Departamento de Negócios Internacionais de Internet da Xiaomi.

Juntamente com o anúncio do concurso, o IIB da Xiaomi também lançou uma série de vídeos para destacar os talentos dos designers por detrás da sua popular aplicação Temas. Estes vídeos revelam histórias sobre o espírito de colaboração que é fundamental para a comunidade Xiaomi.

Cada um dos quatro pequenos vídeos conta a história de um designer de temas Xiaomi. Manolo, italiano, é freelancer e criou um único tema a preto e branco que foi descarregado mais de 20 milhões de vezes. Matiba, uma artista colombiana, abraçou a sua cultura tradicional pintando papéis de parede coloridos para smartphones relacionados com o Carnaval de Barranquilla em colaboração com a Xiaomi. Piyush começou, como um fã da Xiaomi, a criar temas fantásticos no seu tempo livre e agora transformou a sua paixão numa carreira no escritório da Xiaomi na Índia.

A Xiaomi é reconhecida pelos seus smartphones e pela sua capacidade de dar aos utilizadores a possibilidade de personalizarem os seus dispositivos. Neste ponto, o tema MIUI desempenha um papel fundamental - milhares de novos temas são concebidos e carregados diariamente por criativos profissionais e fãs apaixonados da Xiaomi. Com um simples toque, os utilizadores MIUI podem expressar-se e personalizar os seus smartphones Xiaomi com bonitos papéis de parede, imagens para o ecrã de bloqueio, ícones personalizados e muito mais.

De 28 de julho a 1 de novembro, qualquer pessoa interessada em participar no Concurso Internacional de Temas 2023 pode apresentar o seu trabalho aqui. A avaliação e a votação dos especialistas decorrerá entre 1 de novembro e 28 de dezembro, sendo depois anunciados os desenhos vencedores e atribuídos os prémios. Todos os temas a concurso podem ser descarregados pelos utilizadores. O vencedor do primeiro prémio do concurso receberá um prémio de cerca de 11.750 euros.

Para mais informações, por favor, aceda a: https://c.mi.com/global/ 

Tesla lança Model S e X Standard Range com bateria limitada por software

15-08-2023 | 15:30 | Aberto até de Madrugada

A Tesla lançou novas versões "Standard Range" para os Model S e Model X, que na verdade usam as mesmas baterias das versões Long Range, mas limitadas por software.

A Tesla tem estado a fazer tudo por tudo para assegurar que atinge um novo recorde de vendas este ano, tendo recentemente voltado a baixar preços na China, e tendo ainda o trunfo da chegada da nova versão remodelada do Model 3 em Outubro. Mas desta vez o ajuste foi feito no segmento superior, com o Model S e Model X a terem nova versão mais económica.

Os Model S e Model X passam a ter uma versão Standard Range, com desconto de 10 mil dólares face às versões que existiam, e com perda de cerca de 130 km de autonomia.
  • Model S Standard Range: 515 km vs 651 km
  • Model X Standard Range: 433 km vs 560 km
A Tesla já confirmou que esta redução na autonomia não se deve à utilização de baterias de menor capacidade, mas sim a uma limitação por software, com estes modelos a virem com as mesmas baterias que as versões Long Range. E apesar de por agora ainda não ser disponibilizada qualquer opção que permita desbloquear a capacidade total da bateria, é de esperar que a Tesla a venha a disponibilizar no futuro - embora provavelmente vá cobrar mais de 10 mil dólares por isso.

Mesmo tendo em conta que se está a falar de carros com preço nos 80 e 90 mil dólares, imagino que haja bastante pessoas que não se importem de ceder 130 km de autonomia e poupar 10 mil dólares. Ainda mais quando se tem em consideração que, em muitos casos, os utilizadores dos Teslas já acabam por definir um limite de carga inferior à capacidade total da bateria para prolongar a sua longevidade. No caso destes modelos Standard Range, isso acaba por já ser feito de forma implícita, permitindo que os clientes possam usar a bateria a "100%" por já estar limitada de origem.

Actualmente ainda não temos estes modelos Standard Range no site da Tesla para Portugal, mas se tal vier a acontecer com um desconto de 10 mil euros, faria com que o Model S mais barato passasse de 109 mil euros para 99 mil euros, e o Model X mais barato passasse de 118 mil euros para 108 mil euros.

OPPO A78 já disponível por ~270€

15-08-2023 | 14:32 | Apps do Android




Mais uma proposta interessante, para o concorrido mercado de gama média. 

O novo equipamento foi desenvolvido para proporcionar um desempenho sem percalços durante até quatro anos. Conta com atualizações importantes, destacando-se o seu ecrã AMOLED FHD+, altifalantes estéreos duplos, carregamento rápido SUPERVOOCTM de 67W e bateria de longa duração de 5000 mAh, ColorOS 13.1 inteligente e seguro e muito mais. O seu desempenho excecional é reforçado por um design retro ultrafino, visualmente deslumbrante, com o primeiro design matriz de diamante da indústria na parte traseira, fazendo com que o telemóvel se destaque em termos de estilo e funcionalidade.

 

Carregamento extremamente rápido e fiável com uma bateria de maior capacidade

O carregamento super-rápido SUPERVOOCTM de 67W e a bateria com capacidade de 5000mAh, fazem do OPPO A78 um dos telemóveis com carregamento mais rápido da sua gama de preços. O SUPERVOOCTM de 67W permite carregar o A78 a 100% em cerca de 44 minutos[1]. Esta velocidade de carregamento incrível permite carregar o telemóvel para durar um voo inteiro com um carregamento rápido, mesmo antes de entrar no avião. Quando totalmente carregada, a bateria de longa duração de 5000mAh permite manter o telemóvel em standby (modo de voo) durante 27,4 dias ou visualizar vídeos do YouTube durante 16,37 horas, pelo que pode facilmente durar um dia inteiro fazendo uma utilização normal[2].

 

A OPPO também incluiu uma série de tecnologias exclusivas desenvolvidas para aumentar a segurança e a fiabilidade do carregamento no A78. O Battery Health Engine da OPPO ajuda a prolongar a vida útil da bateria do A78 até 1600 ciclos de carga e descarga, o que é suficiente para manter a bateria a funcionar em boas condições até quatro anos. O carregamento diário otimizado (Optimized All-Day Charging) aprende de forma inteligente os hábitos de carregamento diários do utilizador e ajusta a velocidade de carregamento em conformidade. No caso dos trabalhadores de escritório que deixam frequentemente os seus telemóveis ligados a um carregador durante o dia, o carregamento diário otimizado pode parar automaticamente o carregamento da bateria quando esta atinge 80% da capacidade e retomar o carregamento a 100% antes do final do dia de trabalho. Isto reduz o carregamento constante da bateria para melhorar a segurança e a longevidade geral da bateria. Além disso, a proteção de carregamento de 5 camadas está de regresso ao A78 para melhorar a segurança de ponta a ponta ao longo de todo o processo de carregamento.

 

Uma experiência audiovisual mais imersiva

O OPPO A78 é o primeiro telemóvel da série A da OPPO a apresentar um ecrã AMOLED FHD+ que raramente se vê na sua gama de preços. O ecrã de 6,4 polegadas tem uma taxa de atualização de 90 Hz e uma taxa de amostragem por toque até 180 Hz para proporcionar uma maior suavidade e capacidade de resposta. Com um brilho total de até 600 nits, o ecrã proporciona detalhes incríveis mesmo sob luz solar direta, enquanto a retroiluminação adaptativa inteligente ajuda a proporcionar a experiência visual mais confortável em diferentes ambientes para reduzir a fadiga visual provocada por uma visualização prolongada. O ecrã também inclui o primeiro desbloqueio por impressão digital no ecrã num smartphone desta gama de preços, oferecendo um melhor equilíbrio entre design estético e eficiência.

 

Para além da fantástica experiência visual, o A78 proporciona um som ainda mais envolvente e cristalino através dos seus altifalantes estéreo duplos e do Real HD Sound 3.0, proporcionando um som ideal, ajustado a diferentes cenários, como música, vídeo e jogos. Para os utilizadores que gostam de aumentar o volume, o Modo Ultra Volume pode aumentar o volume do som até 200%, facilitando a audição de música ou do toque do telemóvel mesmo nos locais mais ruidosos. Ao fazer chamadas de voz, o volume do auricular pode ser aumentado em 3 dB sem afetar a qualidade do áudio, para que os utilizadores possam ouvir sempre claramente as suas conversas.

 

Em termos de câmara, o A78 está equipado com um sistema de câmaras que inclui uma câmara principal de 50 MP e uma série de novas funcionalidades que tornam mais fácil do que nunca fazer fotografias e vídeos fantásticos. Por exemplo, o vídeo Dual-View pode ser utilizado para filmar a partir das câmaras frontal e traseira em simultâneo e combinar as filmagens num único fotograma, desbloqueando novas perspetivas na filmagem de vlogs criativos.

 

Funcionamento sem percalços até quatro anos

O A78 está equipado com a plataforma para telemóvel Snapdragon® 680, proporcionando um desempenho potente com um consumo de energia otimizado, desenvolvido para as tarefas diárias. O telemóvel conta com 8GB de RAM + 128/256GB de ROM com até 1TB de armazenamento adicional através da ranhura para cartão SD. Conta também com a tecnologia de expansão de RAM da OPPO, que pode ser utilizada para converter temporariamente o espaço ROM livre num máximo de 8GB de RAM para manter o telemóvel a funcionar sem problemas durante cenários de carga elevada.

 

Ao nível do sistema, o Dynamic Computing Engine desenvolvido pela OPPO utiliza tecnologia de computação paralela para otimizar a programação e a recuperação de recursos de computação para aumentar a velocidade e a estabilidade globais. No A78, o Dynamic Computing Engine pode aumentar a velocidade de arranque das aplicações até 1,42%. Também ajuda a manter até 19 aplicações em execução em segundo plano ao mesmo tempo sem qualquer atraso percetível.

 

Graças a todas estas otimizações, o A78 proporciona um desempenho sem percalços até quatro anos[3], garantindo que os utilizadores podem desfrutar de uma experiência ideal mais duradoura em comparação com outros smartphones da mesma gama de preço.

 

Um design retro ultrafino melhorado com o primeiro design matriz de diamante da indústria

O A78 está disponível em duas cores modernas e apelativas – Verde Água e Preto Cobalto. Inspirado na água, o A78 Verde Água utiliza um processo de dupla camada para sobrepor um design matriz de diamante, o primeiro da indústria, sobre uma camada de base verde-água. O resultado é uma cor vibrante, cheia de energia, que brilha como diamantes a flutuar numa superfície delicada de água de jade para criar uma aparência única e requintada. Por outro lado, o Preto Cobalto confere um toque de amarelo-verde a uma base, num preto puro, para introduzir uma sensação de relevo no telemóvel.

 

O A78 herda o mesmo icónico design retro ultrafino dos modelos anteriores da série OPPO A, com a introdução de várias atualizações e inovações. A moldura central 2.5D em ângulo reto e os rebordos suavizados conferem ao telemóvel uma aparência integrada, elegante e leve, tornando-o também mais confortável de segurar. Mesmo com a sua bateria com capacidade de 5000mAh, o A78 mantém o mesmo design fino e leve da série Reno, medindo apenas 7,93 mm[4] de espessura e pesando apenas 180 g[5], o que faz dele o telemóvel mais fino com uma bateria de 5000mAh na sua gama de preços.

 

Para além destas atualizações de design, o A78 também apresenta uma qualidade e durabilidade melhoradas. O telemóvel foi submetido a alguns dos mais rigorosos testes de durabilidade no laboratório da OPPO para garantir que está pronto para enfrentar os desafios da vida quotidiana. Tem uma classificação de impermeabilidade IP54, o que significa que não será afetado por salpicos e derrames regulares.

 

Um ColorOS 13.1 mais inteligente e mais privado

O ColorOS 13.1 do A78 foi concebido para maior comodidade e privacidade. Entre as novas funcionalidades do ColorOS mais recente está o Screen Translate, que utiliza o Google Lens para traduzir o conteúdo de um ecrã inteiro com apenas um clique a partir da barra lateral. Com suporte para tradução inteligente entre 105 idiomas, o Screen Translate pode inclusivamente ser utilizado para traduzir texto com base em imagens. O Auto Pixelate pode reconhecer e pixelizar automaticamente informações confidenciais, como fotos de perfil e nomes em capturas de ecrã de mensagens, com apenas um clique.

 

Além disso, o ColorOS 13.1 inclui um Cofre Privado atualizado que foi melhorado com Padrão de Criptografia Avançada (AES) para manter os ficheiros privados encriptados e armazenados num diretório privado com um nível de segurança mais elevado. Também foi adicionado o controlo de acesso 5-Grade para dar aos utilizadores um controlo total sobre quem pode ver os seus dados e quando.

 

 

 

Disponibilidade no mercado

O OPPO A78 está disponível em Portugal, nas cores Verde Água e Preto Cobalto desde 10 de agosto . O modelo de 8GB RAM + 128GB ROM terá um preço de 269.99 EUR e estará disponível nos canais habituais.



[1]Com base em testes efetuados nos laboratórios da OPPO. 100% é definido como o momento em que o nível da bateria apresentado no ecrã atinge 100%. O tempo real de carregamento pode variar consoante as diferenças de ambiente ou de dispositivos individuais (tais como variações de temperatura e idade da bateria).

[2]Com base em testes efetuados nos laboratórios da OPPO. O tempo real de utilização pode variar consoante as diferenças de ambiente ou de dispositivos individuais (tais como variações de temperatura e idade da bateria).

[3]"Até quatro anos" significa que, através da otimização de software, hardware e outras tecnologias abrangentes, o OPPO A78 passou os testes de fluência de 48 meses no laboratório OPPO. A experiência real pode ser diferente devido a fatores como o ambiente de rede e a utilização pessoal.

[4]O A78 Preto Cobalto mede 7,93 mm no seu ponto de maior espessura; o A78 Verde Água mede 7,99 mm.

[5]Devido a ligeiras variações nos componentes do dispositivo e nos métodos de medição, a espessura do dispositivo pode diferir em ±0,2 mm e o peso do dispositivo pode diferir em ±3 g em comparação com as especificações. 

NOS quer simplificar adesão ao eSIM

15-08-2023 | 13:32 | Apps do Android



O sistema de adesão assenta na leitura de códigos QR para gerar múltiplos eSIM. 


O eSIM Youth by WTF, assenta numa tecnologia pioneira a nível mundial que permite simplificar extraordinariamente a subscrição de serviços de comunicações móveis. A solução foi desenvolvida em colaboração com a IDEMIA e a NOS é a primeira e única operadora parceira desta empresa tecnológica a colocá-la no mercado.

 

Numa evolução da tecnologia eSIM (cartões SIM electrónicos), além de garantir um ecosistema 100% digital, esta solução inédita permite que um único código QR possa gerar múltiplos cartões virtuais com diferentes números de telefone únicos. Até ao momento, cada eSIM era gerado por um código QR diferente, pelo que a nova tecnologia oferece uma possibilidade até então inexistente.

 

A adesão através do Youth by WTF é muito simples, acontece em apenas um clique após a leitura do código QR, bastando depois inserir os dados de pagamento, que pode ser feito através de cartão de crédito ou MB Way.

 

Esta transformação tem a vantagem de melhorar substancialmente a experiência dos clientes, simplificando o processo e tornando-o ainda mais rápido, cómodo e ideal para quem, por exemplo, está de passagem pelo País e precisa de comunicações. Por isso, num lançamento piloto, a NOS vai aproveitar o mês de agosto, tipicamente de grande afluência turística, para testar e validar a tecnologia com o objetivo de, posteriormente, escalar a todos os segmentos de mercado.

 

Por outro lado, esta tecnologia inovadora permite dar um novo passo em direção à desmaterialização de processos, assim como renovar a jornada de cliente, desde o primeiro contacto com a marca até à adesão ao serviço, agora completamente digital e imediata.

 

“Na NOS trabalhamos todos os dias para tornar os nossos produtos e serviços mais inovadores, mais eficientes, funcionais, cómodos e sustentáveis. Com o Youth by WTF conseguimos isso mesmo, ao revolucionar o processo já conhecido de adesão ao eSIM e é com muito orgulho que somos os primeiros a nível mundial a lançar esta tecnologia. A WTF foi a escolha óbvia para introduzir esta inovação porque tem um público-alvo jovem, irreverente e que valoriza a digitalização e simplicidade dos processos”, refere José Pedro Teixeira, diretor de Gestão de Produto da NOS

 

Para Mikkel Escartin, Head of Digital Solutions BL, Connectivity Services – IDEMIA, “a NOS e a IDEMIA estabeleceram uma parceria para disponibilizar a funcionalidade eSIM Group Código QR para impulsionar a adoção da tecnologia eSIM. Esta solução é especialmente relevante para os milhões de turistas que Portugal acolhe todos os anos. Através desta solução inovadora, a NOS e a IDEMIA disponibilizam um processo de ativação fácil e que permite simplificar extraordinariamente a experiência de subscrição digital do serviço e oferecer conectividade móvel ao utilizador de forma instantânea”.

 

Com 30 GBs de dados incluídos, a adesão ao Youth by WTF pode ser feita  até final de agosto através da página www.wtf.pt/youth – para aceder exclusivamente via mobile – assim como através da leitura do Código QR presente nos canais de comunicação e nos quiosques WTF por todo o País.

###

Android 14 dificulta a vida a notificações full-screen abusivas

15-08-2023 | 13:30 | Aberto até de Madrugada

No Android 14 a Google vai impedir que as apps tenham permissão para apresentar publicidade ou notificações em ecrã completo.

Se têm que lidar com apps que abusam da permissão full-screen para apresentar notificações que, em muitos casos, são praticamente publicidade, poderão ter interesse em passar para o Android 14 quanto antes.

Na próxima versão do sistema da Google, os utilizadores poderão remover a permissão de uso de ecrã completo, impedindo a apresentação deste tipo de notificações abusivas. E embora essa permissão possa ter que ser removida manualmente nas apps já instaladas, nas novas instalações a permissão será removida automaticamente.

In Android 14, you can manually revoke the USE_FULL_SCREEN_INTENT permission from apps so they can't send you full-screen notifications.

Later this year, Google Play will auto revoke this permission from newly installed apps that don't provide calling or alarm functionality! pic.twitter.com/plCSZDz94f

— Mishaal Rahman (@MishaalRahman) August 9, 2023
Há apenas duas categorias de apps que poderão manter esta permissão: apps que façam gestão de chamadas, e apps que possam funcionar como alarme.

Se é sempre benéfico dar aos utilizadores maior controlo sobre o que as apps podem ou não fazer nos seus smartphones, não deixa de ser um pouco assustador ver a sempre crescente quantidade de permissões que vão sendo disponibilizadas, e que quase se pode dizer que parece revelar que existe um cenário de guerra entre os utilizadores e as apps que utilizam.

Xiaomi Smart Factory aposta na automatização de processos

15-08-2023 | 12:32 | Apps do Android


A produção desta fábrica está centrada nos smartphones premium. 


A Xiaomi Smart Factory representa uma abordagem de produção tecnologicamente avançada e inovadora. Localizada na China, conta com uma linha de montagem totalmente automatizada e é capaz de fabricar mais de 1 milhão de smartphones topo de gama, tudo isto numa fábrica sem iluminação.

A recém-lançada série Xiaomi 13 é a mais recente conquista de produção da fábrica automatizada 24 horas por dia, 7 dias por semana. O centro de controlo inteligente, um sistema de informação de fabrico desenvolvido pela própria empresa, está implementado na Xiaomi Smart Factory permitindo a automatização da sua linha.

A fábrica também está equipada com outros sistemas avançados de última geração, como o sistema de testes à placa-mãe desenvolvido pela própria empresa e o sistema de teste de unidade também desenvolvido pela Xiaomi. Outras automatizações, como a tecnologia de filtragem de poeiras ao nível de microns e a troca rápida de linhas, estão disponíveis para maximizar a qualidade e a eficiência da produção.

Com a linha de montagem automatizada de alta precisão, a Xiaomi Smart Factory está entre o mais alto nível de eficiência de produção. Este é apenas um pequeno passo para a Xiaomi explorar o futuro. 

Painel de chuva pode gerar 200W por m2

15-08-2023 | 12:22 | A Minha Alegre Casinha

Um novo sistema promete aproveitar a energia mecânica de movimentos reduzidos, como a queda das gotas de chuva, viabilizando o seu aproveitamento comercial.

Há muito que existem sistemas que tentam aproveitar o movimento de coisas como carros a passar, ou até das pessoas a caminhar. Mas estes sistemas não eram adequados para aproveitar a energia de movimentos mais subtis, como a da queda das gotas de chuva.

Agora, investigadores dizem ter desenvolvido um novo sistema que permite fazer esse aproveitamento, possibilitando a geração de até 200 W por metro quadrado num "painel de chuva", e prenunciando uma nova revolução energética.
Claro que, tal como os painéis solares estão dependentes da exposição solar, um painel de chuva estará dependente da queda de chuva - o que limita desde logo a sua utilização. Por outro lado, o mesmo sistema pode ser aplicar em muitos outros cenários em que exista movimento, como o simples ondular de um objecto na superfície do mar.

Os investigadores dizem que se começará a ver o efeito prático desta nova descoberta até ao final da década.

Sony renova auriculares "in ear" com os WF-1000XM5

15-08-2023 | 11:32 | Apps do Android



O cancelamento de ruído activo, continua a ser o grande destaque destes pequenos auriculares. 


  • Desfrute do melhor cancelamento de ruído[i] com os WF-1000XM5, que lhe permitem bloquear o ruído exterior e concentrar-se na sua música
  • Com um som imersivo de nível superior, os auriculares WF-1000XM5 oferecem um áudio rico e detalhado, que dá vida à sua música
  • Desfrute da melhor qualidade de sempre em chamadas telefónicas[ii] graças aos auriculares WF-1000XM5 com tecnologia de microfone avançada

Os melhores ficaram ainda melhores com a introdução dos auriculares True Wireless WF-1000XM5, que a Sony anunciou hoje. Este novo modelo é a mais recente edição da galardoada série 1000X e oferece o melhor cancelamento de ruído, bem como som imersivo de nível superior e a melhor qualidade já oferecida pela Sony em chamadas telefónicas. Com os WF-1000XM5, pode concentrar-se exclusivamente na sua música.
 

[i] À data de 10 de abril de 2023. De acordo com uma pesquisa da Sony Corporation; medição segundo diretrizes em conformidade com a JEITA no mercado de auscultadores True Wireless com cancelamento de ruído

[ii] À data de 26 de junho de 2023, em auscultadores True Wireless

Xiaomi Smart Band 8 Pro chega com ecrã maior

15-08-2023 | 11:00 | Aberto até de Madrugada

A Xiaomi tem uma nova Smart Band 8 Pro, que agora passa a ter um ecrã de 1.74".

Além do tablet Xiaomi Pad 6 Max de 14", a Xiaomi também fez aumentar o ecrã da sua mais recente smart band.

A Xiaomi Smart Band 8 Pro vem com ecrã rectangular, que passa de 1.64" para 1.74" face à geração anterior, com resolução melhorada (336x480 pixeis, 336 ppi vs 326 ppi) e maior luminosidade (600 nits vs 500 nits). Conta com Gorilla Glass para protecção contra os riscos.
Apesar de ter aumentado de peso ligeiramente para os 22.5 g, a Xiaomi conseguiu reduzir a sua espessura dos 11 mm para os 9.9 mm, o que será certamente apreciado pelos utilizadores. A nível de resistência à água mantém a resistência até 5 ATM, e também conta GPS para fazer tracking com precisão das actividades no exterior. A Xiaomi também diz que os sensores de frequência cardíaca e SpO2 foram melhorados e darão resultados mais precisos. Também tem NFC, embora isso seja algo que a Xiaomi reserva apenas para os modelos comercializados na China e não nos modelos internacionais.

A Xiaomi Smart Band 8 Pro tem preço na China a começar nos €50, com uma série de braceletes variadas à disposição, com preços que variam entre os €5 nas braceletes de silicon e os €25 para a bracelete Milanesa.

|