PlanetGeek

Sobre o PlanetGeek

Introdução:

O Planet Geek é na sua essência um agregador de blogs. Os conteúdos que são apresentados na página principal são retirados de vários blogs, com a autorização expressa dos seus respectivos autores.

Ao aceitar esta parecia, o autor do blog tem o direito de se pronunciar a respeito das alterações e respostas à mudança a que o Planet Geek for sujeito. Os bloggers que compõem o Planet Geek serão informados de qualquer alteração com tempo suficiente para se pronunciarem a respeito da mesma. Para tal a mailling list do Planet Geek serà usada como meio de comunicação.

Um blogger pode optar por ver o seu blog removido do Planet Geek a qualquer momento, sem que lhe seja pedida qualquer justificação.

O texto que se segue destina-se a regular a relação do Planet Geek como um grupo face a qualquer entidade externa que se sinta lesada por um ou vários dos seus bloggers.

Estatutos do Planet Geek:
  1. O Planet Geek não se responsabiliza pelo conteúdo dos artigos que são colocados na página principal. Dado que esses conteúdos são colocados automaticamente, sem passar por qualquer processo de selecção ou censura. Cada blogger segue a linha editorial que acha correcta para o seu blog e responsabiliza-se pelo que escreve.

  2. Um blog será removido do Planet Geek se publicar conteúdos que desrespeitem os direitos humanos, apoiem acções de discriminação racial, incitem à violência ou firam fortemente qualquer crença religiosa.

  3. Qualquer acção legal, seja por plágio, difamação, quebra de segredo de justiça ou qualquer outro assunto referente aos conteúdos que o Planet Geek reúne dos diferentes blogs, será encaminhada para o autor correspondente.

  4. Uma acção legal que resulte em direito de resposta, retracção ou remoção de conteúdos num blog agregado ao Planet Geek, será igualmente respeitada através do editorial do Planet Geek.
    1. Este principio será respeitado sempre que o facto que originou a acção legal tenha ocorrido numa altura em que o blog era parte do Planet Geek. Inclusive se o blog vier a ser removido e na ocasião do veredicto já não se encontre ligado ao Planet.

    2. O Planet Geek é um canal de comunicação passivo por não existir controlo entre o que é publicado. Por isto, qualquer coima ou sanção que não se traduza em direito de resposta, retracção ou remoção de conteúdos, será suportada pelo autor do conteúdo que originou a acção legal.