A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.Hama apresenta carregador GaN USB-C+A
Os carregadores que vinham dentro da caixa desapareceram na maioria dos novos smartphones. Em contrapartida, para preencher esse vazio, existem várias alternativas: carregadores com várias entradas, carregamento rápido ou capazes de carregamento simultâneo.
No entanto, ainda é um desafio encontrar um carregador versátil e que liberte os utilizadores das principais preocupações com os seus dispositivos móveis: ficar sem energia e desperdiçar tempo precioso enquanto espera que eles carreguem. Com as tecnologias de carregamento rápido Power Delivery (USB-C) e Qualcomm Quick Charge 3.0 (USB-A), o Minicarregador GaN USB-C+A (ref. 00201643) da Hama pode ser usado universalmente. Apesar de ser pequeno o suficiente para caber no bolso, conta com uma impressionante potência de 65 watts, ideal para carregar smartphones, AirPods, tablets, Power Packs e até notebooks no mais curto espaço de tempo possível, e garante proteção contra sobreaquecimento, sobrecargas e curto-circuitos.
A Hama apostou na tecnologia de carregamento segura, com semicondutores de nitreto de gálio (GaN), capaz de reconhecer os dispositivos a ele ligados e ajustar automaticamente a potência da carga. Além disso, os componentes GaN melhoram a eficiência, permitindo carregar até 18 watts na tomada USB-A e até 65 watts via USB-C; na prática, isto significa uma poupança significativa no carregamento das baterias – maior capacidade, em muito menos tempo. Apesar da sua potência, o minicarregador GaN USB-C+A da Hama é tão pequeno como um carregador de telemóvel e, por isso, adequa-se a onde quer que o seu dia-a-dia o leve. Cabe facilmente num bolso, numa mala de mão e até na bagagem para uma viagem de férias. E graças ao seu design compacto, não bloqueia outras entradas quando utilizado num bloco de tomadas – pode carregar o seu smartphone e outros dispositivos onde e quando precisar.
O Minicarregador GaN USB-C+A (ref. 00201643) da Hama está já disponível em Portugal e tem um PVP sugerido de 59,99 euros. Existe também uma versão (ref. 00200016) do mesmo produto mas que inclui já um cabo USB-C de 2m, com um PVP sugerido de 69,99 euros. A gama Hama de carregadores GaN vai dos 30 Watts (com uma porta USB-C e um preço de 24,99 euros – ref. 00201998) até aos 100 Watts (com duas portas USB-C e uma porta USB-A e um preço de 99 euros – ref. 0012514). A 907X & CFV 100C da Hasselblad já está disponível em Portugal através da Robisa com um PVP recomendado a anunciar.
Rato vertical ergonómico Trust Bayo II
A Trust anunciou o lançamento do novo rato ergonómico vertical Bayo II, a atualização do seu antecessor Bayo, um dos ratos verticais mais vendidos na Europa. O redesign é composto por 70% de materiais reciclados, tornando o Bayo II um dos ratos mais ecológicos.
Além de ser um dispositivo amigo do ambiente, o novo Bayo II destaca-se também por cuidar das articulações dos utilizadores durante longas horas de uso. Graças à sua inclinação de 57 graus, oferece um ângulo ideal para manter o braço numa posição natural, tornando-se um grande aliado para aqueles que sofrem de tendinite e síndrome do túnel do carpo. O Bayo II está disponível em duas versões, com e sem fios. A versão sem fios funciona até a uma distância de dez metros e incorpora uma bateria recarregável que assegura três meses de funcionamento com uma única carga. Além disso, o rato pode ser utilizado enquanto está a carregar com o cabo incluído. O rato Bayo II garante um movimento preciso graças à possibilidade de alterar a sensibilidade entre 800 e 2400 DPI, permitindo aos utilizadores adaptar a velocidade do cursor conforme a tarefa que estão a realizar. Também incorpora dois botões laterais que podem ser alcançados com o polegar, facilitando a navegação para a frente e para trás, simplificando o trabalho.
O novo rato vertical Bayo II é compatível com os sistemas operativos Windows 10 e 11, macOS 12, 13 e 14, e Chrome OS. Pode ser adquirido nas principais lojas físicas e online na sua versão com fios, por um preço de venda ao público recomendado de 24,99 euros, e sem fios, a partir de 39,99 euros.
Tablet robusto Getac ZX80
A Getac anunciou hoje o lançamento do ZX80, um novo tablet de 8 polegadas totalmente robusto, equipado com o sistema operativo Android. O anúncio expande e diversifica a gama de dispositivos Android da Getac, oferecendo aos clientes de sectores como os serviços públicos, a indústria transformadora e os transportes ainda mais opções na escolha de soluções robustas para resolver os desafios do dia a dia e aumentar a produtividade e a eficiência.
O ZX80 foi concebido especificamente para prosperar em ambientes de trabalho exigentes, desde armazéns movimentados e centros de logística a locais remotos e instalações ao ar livre. O seu formato leve (590 g), a ampla gama de temperaturas de funcionamento (-29 °C a 63 °C) e o ecrã brilhante de 1.000 nit com formato 16:10 o tornam particularmente adequado para tarefas essenciais, como a operação de empilhadores e o controlo de UAV, em que o desempenho e a fiabilidade do dispositivo são fundamentais para o sucesso. A certificação MIL-STD-810H, a certificação IP67 e a resistência a quedas de 6 pés (aprox. 180 cm) asseguram que pode suportar facilmente os rigores do trabalho intensivo no terreno. Para os utilizadores que necessitam de uma funcionalidade de turno completo enquanto trabalham longe de instalações de carregamento, o ZX80 também é compatível com a tecnologia de bateria hot-swappable da Getac, permitindo aos utilizadores trocar baterias adicionais de forma rápida e fácil enquanto estão no terreno, poupando tempo precioso e evitando interrupções.
A Getac compreende que cada caso de utilização é único, e é por isso que o design altamente configurável do ZX80 oferece uma grande flexibilidade quando se trata de criar uma especificação que corresponda às necessidades dos clientes da forma mais eficaz possível. As suas principais características incluem um design dual SIM (um SIM físico e um eSIM), que permite alternar rapidamente entre redes de operadoras, enquanto o Wi-Fi 6E 802.11ax, o Bluetooth v5.2 e o GPS dedicado opcional oferecem capacidades rápidas de transferência de dados e posicionamento de localização. Dependendo dos requisitos do cliente, o ZX80 também pode ser configurado com 4G/5G LTE, NFC e um leitor de códigos de barras para se adaptar a diferentes aplicações, conforme necessário. O processador Qualcomm QCS6490 do ZX80 oferece um desempenho surpreendente em níveis de energia mais baixos, tornando-o ideal para uma série de aplicações de campo industriais, IoT e casos de uso comercial. O tablet também está preparado para IA, tirando partido do Motor de IA da Qualcomm para oferecer aprendizagem automática no dispositivo e a capacidade de executar casos de utilização de IA enquanto mantém a autonomia da bateria. Para maximizar as potenciais capacidades de IA, o ZX80 incorpora 12 GB de memória LPDDR5. O ZX80 vem com o Android 13 pré-instalado e é atualizável para futuras versões do sistema operativo Android, permitindo que os utilizadores adotem novas funcionalidades de IA assim que estiverem disponíveis.
Tal como todos os dispositivos Getac, o ZX80 é compatível com uma vasta gama de acessórios, periféricos e software dedicados, ajudando os utilizadores a maximizar a funcionalidade do dispositivo em diferentes cenários industriais. Inclui bases de ligação seguras para veículos de terceiros para uma utilização ideal em veículos/empilhadores, alça de mão, caneta e baterias de alta capacidade com troca a quente para uma melhor utilização no terreno, bem como adaptador USB-C de 65 W e estação de ancoragem para uma utilização eficiente no escritório. Os clientes também podem gerir eficazmente os seus tablets Android por soluções de software Getac pré-instaladas, incluindo a novíssima Log Tool, deployXpress, enrollXpress, GDMS, Driving Safety Utility e OEMConfig.
Samsung lança Galaxy A15 e A15 5G
A Samsung Electronics continua a reforçar a sua gama Galaxy A e revelou o lançamento dos novos Galaxy A15 e Galaxy A15 5G, dois equipamentos que visam oferecer as últimas inovações Galaxy a um preço acessível, tornando a tecnologia acessível a todos. Os Galaxy A15 incluem aquela que é a filosofia de design exclusiva da linha Galaxy para uma sensação premium e máximo desempenho.
O ecrã Super AMOLED de 6,5 polegadas dos novos Galaxy A15, melhorado com tecnologia Vision Booster, cria experiências de visualização suaves, brilhantes e vívidas com uma taxa de atualização de 90 Hz que proporciona imagens em movimento mais nítidas e uma resposta ao toque mais rápida. Ao nível da captação de imagem o novo modelo possui uma configuração de câmaras traseira que se traduz numa câmara principal de 50MP com VDIS para reduzir o desfoque ou a distorção nos vídeos causados por movimentos inesperados, uma câmara macro de 2MP para captar todos os detalhes de perto e uma ultra grande angular de 5MP para captar imagens semelhantes às que vemos a olho nu. Ao nível Frontal a câmara é de 13MP. Os Galaxy A15 vêm com a plataforma de segurança Knox, integrada ao nível do chip que garante o total controlo aos utilizadores dos seus dados a partir de funcionalidades como Auto Blocker, Privacy Dashboard, Samsung Passkey e outros. Os Galaxy A15 também possuem o chipset Knox Vault, desenvolvido para proteger os dados sensíveis, como PINs ou passwords, num armazenamento separado resistente a violações para proteção contra ameaças de software e hardware.
Os novos Galaxy A15 foram igualmente projetados para se manterem preparados para o futuro ao incluir 4 gerações de atualizações do sistema operativo e até 5 anos de atualizações de segurança. O novo equipamento da Samsung vem equipado com um conjunto de recursos interessantes que elevam a experiência Galaxy, com destaque para a Quick Share que permite partilhar fotografias, vídeos e documentos de forma instantânea com outros dispositivos Samsung. A principal diferença entre os dois modelos está ao nível do processamento, o Galaxy A15 5G é alimentado pelo processador MediaTek Dimensity 6100+, enquanto o Galaxy A15 inclui o processador Mediatek Helio G99 (6nm), ambos estarão disponíveis na versão de 4GB de memória ( Com RAM Plus até 4GB de RAM adicional) e uma capacidade de armazenamento de 128GB, extensível até 1TB com recurso a MicroSD. Ao nível da bateria os dois equipamentos vem equipados com uma bateria de 5000mAh que dura até dois dias e carregamento rápido de 25W.
Os novos Galaxy A15 estarão disponíveis em Preto, Azul e Verde Lima. O novo Samsung Galaxy A já se encontra à venda nas lojas nacionais e o preço de venda recomendado começa nos 219,90 euros para o Samsung Galaxy A15 e nos 249,90 euros para o Samsung galaxy A15 5G.