Notícias do dia
29-02-2024 | 17:30 | Aberto até de Madrugada
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uma coluna Anker Soundcore Mini.
EUA preocupados com carros chineses
Os EUA estão preocupados com os automóveis chineses, dizendo que poderão ser usados para espiar os norte-americanos ou até para efectuar actos de sabotagem, imobilizando os veículos remotamente.A preocupação é mútua, em 2022 a China também revelou estar preocupada com os Teslas poderem ser usados para esse mesmo efeito, tendo até proibido a circulação de Teslas em bases militares e outras instalações secretas. Com os carros equipados com cada vez mais câmaras, e havendo cada vez maior facilidade nas comunicações via satélite, esta é efectivamente uma possibilidade real - e se é real, é inevitável que existam entidades que queiram tirar proveito disso.
MS unifica Super Resolution com DirectSR
A Microsoft está a expandir o DirectX com o novo DirectSR dedicado às tecnologias de Super Resolution e upscaling, de modo a que os developers possam tirar partido delas sem terem que se preocupar com a implemmentação específica de cada GPU.Ou seja, usando o DirectSR, os jogos poderão tirar partido da Nvidia DLSS Super Resolution, AMD FidelityFX Super Resolution, Intel XeSS, ou outras, de forma automática, dependendo do tipo de placa gráfica e GPU que cada utilizador tiver.
iPhone 17 com ecrã de 120 Hz e Always-On em 2025
Embora os iPhone Pro já estejam equipados com ecrãs de 120 Hz (desde o iPhone 13 Pro) e capacidade always-on (desde o iPhone 14 Pro), vai ser preciso esperar mais uma geração até a Apple igualar essa característica nos iPhone não-Pro.Com base em informações dos fornecedores, a Apple estará a preparar-se para aplicar ecrãs de 120 Hz Always On em todos os modelos na geração iPhone 17 em 2025. Algo que a Apple até estaria a considerar para a geração iPhone 16 desde ano, mas que poderá ter sido forçada a adiar por causa da BOE ainda não estar a conseguir produzir ecrãs em quantidade suficiente (e com a taxa de sucesso desejada) para o permitir.
De notar que no campo do Android, já é comum verem-se smartphones com ecrãs de 90 Hz até nos segmentos económicos.
Curtas do dia
- Stack Overflow lança OverflowAPI para treinar AIs
- OnlyFans já pagou 15 mil milhões de dólares a criadores
- Meta enfrenta queixas na Europa devido à tentativa de "extorsão" pela privacidade
- Grupo de ransomware LockBit ameaça publicar documentos roubados de caso de Trump
Resumo da madrugada
- Ransomware LockBit regressa ao activo
- Earphones BT SoundPEATS Air4 Lite a €38
- ZTE nubia Pad 3D II promete 3D melhorado
- SkyShowtime aumenta mensalidade em Abril
- Microlino recupera espírito do BMW Isetta
- Samsung aposta nos microSD de 1 TB e SD Express
- Ganha um Teclast M50 [gadget do mês Clube AadM+]
- Prime Video sem publicidade em Portugal - por agora
- Tecno Phantom Ultimate é um smartphone "de esticar"
- Musk diz que Tesla Roadster faz 0-100 km/h em menos de 1s
Curiosidade do dia: Embora tenha sido renhido, a AMD foi a primeira a lançar um CPU para computadores a trabalhar a 1GHz, com um dos seus CPUs Athlon lançado no ano 2000, com a Intel a seguir-se com o seu Pentium III passado alguns dias.