PlanetGeek

Tesla lança MultiPass na Europa

13-09-2025 | 13:30 | Aberto até de Madrugada

Os condutores Tesla vão poder usar a sua conta para pagar carregamentos noutros postos.

A Tesla estreou na Europa uma nova funcionalidade chamada MultiPass, que permite pagar carregamentos em postos de terceiros directamente com a conta Tesla. A estreia acontece nos Países Baixos, com planos de expansão para mais países e locais em breve.

O funcionamento é simples: basta encostar o Tesla Key Card no posto compatível e o carregamento é iniciado, sem necessidade de criar contas adicionais ou usar cartões de crédito. O valor é debitado no mesmo método de pagamento usado para as sessões de Supercharger. Os carregamentos feitos via MultiPass aparecem também no histórico da app Tesla, ao lado das sessões de Supercharger, centralizando toda a informação num único local.

Tesla's Charging MultiPass has already launched and is functional in the Netherlands!

Check it out below.pic.twitter.com/HQbAB7O56I

— Not a Tesla App (@NotATeslaApp) September 11, 2025
Para usar o sistema, os donos têm de activar manualmente o Key Card na app Tesla. O processo envolve encostar o cartão ao leitor NFC do smartphone para registá-lo como método de pagamento. A marca sugere que, no futuro, esta tecnologia possa até ser usada noutros contextos, como restaurantes ou serviços próprios da Tesla.

Com esta novidade, a Tesla continua a melhorar a experiência de carregamento fora da sua rede. Na Europa, a marca já integra carregadores de terceiros directamente na navegação do carro, desde que cumpram critérios de fiabilidade. Embora os Superchargers mantenham vantagens claras (a começar pelo preço), o MultiPass torna a experiência de utilização de outros postos bastante mais prática e fácil para os clientes Tesla.

Como fazer um botão rotativo sobre um ecrã

13-09-2025 | 12:27 | A Minha Alegre Casinha

Adicionar um botão físico rotativo que interage com um ecrã permite criar interfaces bastante interessantes e funcionais.

O projecto de hoje mostra como podemos criar um botão rotativo funcional que interage com um ecrã que lhe serve de base, replicando o efeito que era possível ter nos ecrãs Surface originais da Microsoft. Neste caso, este criador já tinha feito um projecto idêntico em que usava um botão posicionado fora do ecrã, mas agora traz-nos uma versão melhorada em que o botão fica centrado no ecrã - e não, a solução não passa por furar o ecrã para passar um botão.

Como não temos um ecrã com capacidade de ler o que está na sua superfície, recorremos à nossa força wireless invisível favorita: o magnetismo. O botão tem um pequeno ímane circular, cujo campo magnético é lido por um sensor colocado atrás do ecrã. Depois de uns pequenos problemas de interferência com o rolamento utilizado, foram feitos uns ajustes que resultam num botão que combina a funcionalidade visual com a manipulação física.


O projecto usa um Arduino Uno, sensor magnético, e um ecrã de 4" (480x480), com um custo total na casa dos 25 euros - o que faz com que se possa tornar numa solução bastante viável para situações onde seja desejável ter um controlo rotativo físico com feedback visual imediato.

Claro que nada nos impede de aproveitar a ideia e adaptar o projecto. Por exemplo, poderemos considerar utilizar um ecrã de maior dimensão e utilizar múltiplos botões num só ecrã, com a condicionante a ser a espessura do ecrã - que tem que ser reduzida para permitir a leitura do sensor magnético, e o uso de um microcontrolador ou ecrã que possa gerir a parte visual de múltiplos botões independentes.

UE chumba Chat Control - por agora

13-09-2025 | 11:00 | Aberto até de Madrugada

Os europeus podem respirar de alívio com o chumbo do Chat Control na UE - mas que poderá regressar no futuro para nova tentativa.

O Chat Control é a proposta da UE para permitir a porta à monitorização de todas as comunicações dos europeus, exigindo que os serviços que disponibilizem encriptação disponibilizem formas das autoridades conseguirem ter acesso aos dados - desde logo derrotando por completo todo o propósito da encriptação E2E. Uma medida tão obscena e abusiva que fica ainda mais demonstrada pelo facto dos políticos quererem regime de excepção para si mesmos, para não serem abrangidos pelo sistema.

Felizmente, a Alemanha e Luxemburgo, que tinham posição neutra, acabaram por votar contra a medida, levando ao chumbo do Chat Control por agora.

The EU’s Chat Control proposal has been stopped, for now, thanks to opposition from Germany and Luxembourg.

But the fight isn’t over.

We’ve been opposing this dangerous attempt to weaken encryption since 2022, and the EU will likely try again.

— Proton (@ProtonPrivacy) September 12, 2025

We did it: DE 🇩🇪 LU🇱🇺 & SK🇸🇰 just decided to oppose Chat Control! 🥳

Thanks everyone for your help and keep fighting the good fight. 🫶

Chat Control will not get a majority - at least not today. pic.twitter.com/YI79PTMkM0

— Tuta (@TutaPrivacy) September 12, 2025
É bastante vergonhoso que Portugal faça parte do grupo de países a favor desta medida. Resta esperar que com esta pequena vitória, se ganhe mais tempo para explicar aos nossos políticos que este tipo de medidas em nada ajuda a suposta "segurança global", pois irá penalizar apenas os cidadãos comuns, deixando-os expostos a monitorização abusiva e às inevitáveis fugas de informação; já que os verdadeiros criminosos que teoricamente se pretenderia apanhar, se limitarão a usar outras ferramentas de comunicação mais obscuras que mantenham encriptação E2E que continuará a não poder ser espiada.

Renault apresenta 6ª geração do Clio

13-09-2025 | 10:00 | Aberto até de Madrugada

A Renault revelou a 6ª geração do popular Clio, com alterações de design a que ningém ficará indiferente.

Totalmente repensada, a sexta geração do Renault Clio destaca-se pelo estilo forte e inovador, já que adota a linguagem de design moderna e tecnológica da Renault. Todos os limites foram ultrapassados nesta nova geração, marcada pela tecnologia e precisão, com linhas muito esculpidas, sensuais e um visual muito assertivo.

O novo Renault Clio foi melhorado em todas as áreas, incluindo a gama de motorizações. Afirma-se, mais do que nunca, como o modelo mais económico da gama híbrida da Renault, complementando, na perfeição, a gama elétrica. Dispõe de uma nova motorização full hybrid E-Tech de 160 cv, mais potente e com uma eficiência de primeira linha. O novo Clio apresenta um nível recorde de emissões reduzidas de CO2 de 89 g/km e um consumo misto de apenas 3,9l/100 km. Pode reivindicar uma redução de até 40% no consumo e é capaz de rodar até 80% do tempo em modo elétrico na cidade e arredores. O novo Clio oferece uma gama complementar renovada de motorizações (gasolina e GPL a partir de 115 cv) que proporcionam melhor desempenho e eficiência.
No habitáculo, sobressai a apresentação, a qualidade, a escolha de materiais reciclados, o ecrã duplo OpenR em V, o sistema multimédia OpenR Link com Google integrado – uma novidade nesta categoria de veículos -, bem como os numerosos equipamentos tecnológicos e ajudas à condução, de última geração, que colocam o novo Clio na fronteira do segmento superior. O Clio dispõe de até 29 sistemas de assistência à condução (ADAS) de última geração.
O novo Renault Clio tem todos os argumentos para responder às necessidades dos clientes particulares, frotas e empresas, clientes fiéis de várias gerações, e aos novos clientes, que procuram um modelo compacto, versátil e dinâmico. O novo Renault Clio vai estar disponível para encomenda nos concessionários Renault no último trimestre de 2025.


[Pela Estrada Fora]

Polestar 5 tem preço a começar nos 122 mil euros

13-09-2025 | 09:00 | Aberto até de Madrugada

A Polestar revelou o Polestar 5, um Grand Tourer de quatro portas e alto desempenho, com preço a começar nos 122 mil euros.

Nascido do protótito Precept, apresentado em 2020 como uma declaração de intenções para a visão de futuro de design, tecnologia e sustentabilidade da marca, o Polestar 5 é essa visão de futuro concretizada em produção.

Design

Sendo fiel ao protótipo Precept a equipa de Design da Polestar conseguiu trazer este modelo para produção com alterações mínimas, criando um Grand Tourer arrojado com 5 metros de comprimento e uma superfície moderna e minimalista, sem enfeites desnecessários. A aviação foi a principal inspiração, evidenciada pela superfície esticada sobre um perfil aerodinâmico em forma de asa com uma cauda ao estilo Kamm.

Interior

No interior, este GT elétrico de elevada performance com configuração de 4+1 lugares foi concebido com igual atenção para o condutor e para os passageiros. Os bancos dianteiros, desenvolvidos em colaboração com a Recaro, combinam um ponto interior de anca especialmente baixo com um apoio lateral reforçado e o conforto sueco típico. Os bancos vêm revestidos, de série, em MicroTech Charcoal, com a opção de couro Nappa da Bridge of Weir em Charcoal ou em Zinc. Este couro, proveniente de subprodutos naturais da indústria alimentar, é livre de crómio e tem a garantia de bem-estar animal, acrescentando ainda ventilação e função de massagem ao aquecimento e aos ajustes elétricos também de série.

Tecnologia

Existe uma consola central, situada entre os bancos dianteiros, que incorpora um compartimento de armazenamento com fecho, com um comando de áudio giratório para controlar o ecr central de 14,5 polegadas. O display central executa um sistema operacional Android Automotive específico da Polestar com Google incorporado, que aproveita o melhor do Polestar 3 e do Polestar 4. Existem quatro blocos dinâmicos situado abaixo da seção do Google Maps que podem ser personalizados de acordo com a função escolhida pelo utilizador, e um bloco de atalho para personalizar até seis das funções mais utilizadas pelo condutor.

Polestar Performance Architecture

A base do Polestar 5 é uma nova plataforma de alumínio colado sob medida e curado a quente, que constitui a Polestar Performance Architecture (PPA). Ao utilizar extrusões, prensagens e fundições de alumínio de alta resistência, a estrutura é leve e rígida, conferindo ao Polestar 5 uma rigidez torsional superior à de um desportivo ou superdesportivo de dois lugares.

Motores

O Polestar 5 utiliza um motor elétrico traseiro desenvolvido internamente que contribui com até 450 kW e 660 Nm para a potência total de 650 kW e 1.015 Nm do Polestar 5 Performance. Isso permite que este modelo acelere de 0 a 100 km/h em apenas 3,2 segundos, enquanto o Polestar 5 Dual motor de 550 kW leva apenas 3,9 segundos para concluir o mesmo teste. Ambas as versões são limitadas eletronicamente a 250 km/h.

Já disponível para encomenda, o Polestar 5 Dual Motor (550 kW, 812 Nm) tem um preço de lançamento indicativo de EUR 122.600. O Polestar 5 Performance (650 kW, 1.015 Nm) está disponível com um preço de lançamento indicativo de EUR 146.400.


[Pela Estrada Fora]

Apple lança carregador de 40W "dinâmico" que chega aos 60W

12-09-2025 | 20:00 | Aberto até de Madrugada

A Apple lançou um novo carregador que se arrisca a gerar confusão, por indicar que é de 40W mas chegando aos 60W de pico.

A Apple já é bem conhecida por querer redefinir coisas existentes só "porque sim". A Apple não usa reconhecimento de impressões digitais, tem o "Touch ID", nem reconhecimento facial 3D, mas sim o seu "Face ID". Nem sequer o botão da câmara é um botão, mas sim o "Camera Control"; e o seu botão programável é o "Action Button". Nos ecrãs não temos um ecrã de 120 Hz, mas sim um ecrã "ProMotion".

Ora, agora as coisas complicam-se um pouco mais, pois não é apenas uma designação artística mas sim uma manobra com números concretos, no seu carregador "40W Dynamic Power Adapter with 60W Max".
Tradicionalmente, vemos os carregadores indicarem a potência máxima que suportam, e ponto final. Mas desta vez a Apple quis ser mais habilidosa, e lança um carregador que suporta 40W de carga contínua, mas que pode chegar aos 60W de pico durante períodos mais curtos.

A Apple diz que assim pode tirar o máximo partido dos sistemas de carregamento rápido que possam receber maior potência durante a fase inicial, mantendo o tamanho compacto de um carregador de 40W face a um carregador de 60W tradicional. Uma explicação que é legítima, mas que vem com um pequeno problema. Com a Apple a usar esta "artimanha", não será surpresa que muitos fabricantes copiem a táctica, sendo uma questão de tempo até comecem a chegar os inevitáveis exageros. Em breve arriscamos-nos a ver carregadores "dinâmicos" de 20W com pico anunciado de 120W que só pode ser mantido por poucos instantes; podendo levar à criação de novos sistemas complexos para tentar descrever o tempo que suportam de carregamento de pico - tudo isso algo que seria facilmente evitável se mantivessem as coisas como são: indicando a potência suportada de forma contínua!

De certa forma, a Apple poderá ser culpada por trazer para os carregadores o mesmo tipo de palhaçada que se assiste nas colunas de som, em que frequentemente vemos fabricantes a anunciar potências desmesuradas de pico face à dimensão dos altofalantes, e acabou por fazer valer a designação dos Watts "RMS" para se saber a potência real. Nos projectores de baixo custo também é frequente vermos anunciadas luminosidades disparatadas, fazendo com que só se deva acreditar nas especificações certificadas como os lumens ISO.

iPhone 17 e a grande ausência da Apple

12-09-2025 | 16:30 | Aberto até de Madrugada

Durante a apresentação do iPhone 17, a Apple não fez qualquer referência às futuras capacidades AI nem à Siri.

Com o lançamento do iPhone 17 arrumado, podemos olhar para trás e ver aquilo que esteve em falta. Depois de no iPhone 17 ter sido feita grande aposta nas capacidades AI - com promessas do que estaria para vir - desta vez a Apple optou por algo completamente oposto, não fazendo qualquer referência às capacidades AI que estarão para vir. Um pormenor que revela que a Apple aprendeu a lição quanto a não exacerbar demasiado coisas inexistentes, mas que também deixa muitos fãs "desamparados" quanto ao que poderão esperar - ou não - para o futuro.

Afinal, houve muitos que terão comprado um iPhone 16 com a expectativa de que poderia vir a usufruir das prometidas capacidades AI, que acabaram por não chegar, e que agora estão apenas timidamente prometidas para eventualmente chegarem em 2026. Mas, dependendo de que fase de 2026 irão chegar, poderemos estar numa altura em que já se aproximará o lançamento do futuro iPhone 18, fazendo com que tanto o iPhone 16 como o iPhone 17 tenham sido modelos "falhados" sob a perspectiva das funcionalidades AI. Com o iOS 26 começaremos a ver sinais das mudanças, como a possibilidade de escolher a integração entre mais modelos AI e não apenas o ChatGPT da OpenAI. Dito isto, o que os utilizadores de iPhones realmente esperam é a chegada de uma Siri renovada que esteja minimamente à altura dos assistentes AI da actualidade, como o ChatGPT, Gemini, Grok e afins. Algo que, a avaliar pelo silêncio actual da Apple, só iremos ficar a conhecer quando estiver mesmo pronta para ser lançada (e, provavelmente, deixando a UE de fora).


It's so funny how Apple themselves don't use their Camera Control in the promo materials 😭💔 pic.twitter.com/f9LDpmbcv6

— Into Galaxy (@IntoGalaxyy) September 9, 2025

Como curiosidade adicional, o facto de apesar de grande parte do destaque nos iPhone 17 Pro ter ido para as câmaras, não ter sido feita qualquer referência ao "inovador" botão Camera Control - facto que até ficou comprovado nos próprios vídeos promocionais da Apple, onde ninguém lhe dá uso!

Powerbank Baseus USB-C 65W 26800mAh a €49

12-09-2025 | 15:30 | Aberto até de Madrugada

Para aqueles que procuram a máxima autonomia longe de uma tomada ou porta USB, este power bank de 65W da Baseus assegura que ficarão bem servidos.

Os powerbanks há muito que são companhia habitual de muitos utilizadores, permitindo uma utilização intensiva e despreocupada de smartphones e tablets, sabendo-se que a sua autonomia poderá ser prolongada assim que for necessário sem estar dependente da proximidade de uma tomada eléctrica ou carregador. E no caso deste powerbank Baseus não só temos uma capacidade generosa, como a possibilidade de carregamento rápido de alta potência.
Este Powerbank Baseus USB-C 65W 26800 mAh está disponível por 49.80 euros na Amazon Espanha - activar desconto de 30%.

Podem também espreitar a versão de 100W e a versão de 145W se necessitarem de maior potência.

Além de poder ser recarregado rapidamente a 60 W, o seu elemento de destaque é permitir o uso simultâneo de até cinco portas USB, com carregamentos rápidos de até 65 W (USB-C) e 30 W (USB-A). Isto permite a sua utilização para recarregar um portátil via USB-C e um smartphone (ou outro dispositivo) em simultâneo, expandindo as possibilidades de prolongamento da autonomia que normalmente se associam aos powerbanks.


Segue as melhores promoções do dia no nosso grupo AadM Promos.

Pixelsnap Ring Stand da Google enfrenta queixas

12-09-2025 | 14:30 | Aberto até de Madrugada

O suporte Pixelsnap Ring Stand da Google começa a ter queixas após poucos dias de uso.

Com o lançamento da série Pixel 10, a Google apresentou também a nova linha de acessórios magnéticos Qi2 chamada Pixelsnap, onde o Ring Stand se destacou. No entanto, os primeiros utilizadores já estão a relatar problemas: os parafusos que seguram a estrutura soltam-se rapidamente, chegando mesmo a cair após poucos dias de utilização.

Vários utilizadores no Reddit (aqui e aqui) contam que o Ring Stand começou a ficar instável em menos de uma semana. Um deles referiu que os parafusos se soltaram após menos de 100 dobras, ficando presos entre a capa e o suporte e deixando riscos superficiais. Outro utilizador disse que, após apenas dois dias, o acessório já não conseguia aguentar o peso do telemóvel.
A falha parece estar nos dois pequenos parafusos junto à dobradiça, que deveriam manter a estabilidade e fricção necessárias. Mas, em vez disso, soltam-se com demasiada facilidade. Há quem sugira que usar uma chave (Torx T1 - que será pouco provável que a maioria das pessoas tenha) para os apertar, mas não se sabe até que ponto isso será uma solução duradoura ou se será preciso fazê-lo frequentemente.

A Google ainda não comentou oficialmente o problema, e até lá, quem procura um acessório do género para o Pixel 10 poderá querer aguardar até que a situação fique esclarecida ou considerar opções de terceiros.

Suíça prepara fim da privacidade online

12-09-2025 | 13:00 | Aberto até de Madrugada

A Suíça avança com medida polémica que pode significar o fim da privacidade online no país.

O governo da Suíça está a preparar uma regulamentação que pode obrigar serviços online com mais de 5.000 utilizadores a exigir documentos oficiais de identificação, reter dados de clientes durante seis meses, e limitar a encriptação. Especialistas alertam que estas medidas acabam com o anonimato digital e abrem portas à vigilância em massa, não só no país mas também para utilizadores no estrangeiro.

Durante anos, a Suíça foi vista como um refúgio para empresas de VPN e serviços de privacidade devido às suas leis. Mas a proposta já está a provocar saídas. A Proton, conhecida pelo seu email seguro e VPN, anunciou que vai transferir grande parte da sua infraestrutura para a União Europeia. O CEO Andy Yen comparou a iniciativa suíça às leis de vigilância da Rússia, dizendo que tal medida que seria ilegal tanto na UE como nos EUA. Do lado oposto, as autoridades helvéticas defendem que a medida é necessária para combater o cibercrime, o terrorismo e ataques organizados, garantindo que haverá salvaguardas contra abusos. No entanto, associações de direitos digitais alertam que a recolha de metadados - incluindo endereços IP e emails - é uma ameaça directa às liberdades civis, uma vez que as autoridades poderiam aceder a essa informação sem ordem judicial.

A contestação cresce rapidamente, com políticos, empresas e organizações a avisar que a proposta pode destruir a indústria de privacidade suíça e comprometer direitos fundamentais. Para jornalistas, activistas e minorias, o anonimato online é vital para a sua segurança. Apesar do governo prometer um processo de consulta pública antes da aprovação final, muitos temem que o futuro da liberdade digital na Suíça tem os dias contados.

Qualcomm Quick Charge 5+ reduz calor no carregamento

12-09-2025 | 11:15 | Aberto até de Madrugada

A Qualcomm revelou o Quick Charge 5+, actualização que se foca em aumentar a eficiência e reduzir o aquecimento durante o carregamento.

A Qualcomm anunciou o Quick Charge 5+, versão actualizada do seu sistema de carregamento rápido, cinco anos depois da estreia do Quick Charge 5 em 2020. Desta vez a grande diferença não está na velocidade - que já permitia carregar uma bateria de 4.500 mAh dos 0% aos 50% em cinco minutos - mas sim na forma como o carregamento é feito: de forma mais eficiente e com menos aquecimento.

Segundo a marca, o Quick Charge 5+ consegue reduzir o risco de sobreaquecimento, ajustando a entrega de energia com tensões mais baixas e correntes mais altas, até 20V a 7A. Na prática, isto significa menos calor quando o smartphone está a carregar, algo especialmente útil para quem joga ou usa aplicações pesadas enquanto mantém o dispositivo ligado ao carregador. Além disso, esta abordagem deve contribuir para uma maior longevidade da bateria, ao evitar o stress térmico nas células durante o carregamento.
Outro ponto positivo é a retrocompatibilidade, em vez de ser algo que só ficará disponível para novos produtos, o sistema beneficiará praticamente todos os dispositivos e acessórios que já suportam Quick Charge, com excepção dos produtos mais antigos com a versão 1.0. Ou seja, os utilizadores não terão de trocar de smartphone para usufruir das melhorias.

Com o Snapdragon Summit marcado para as próximas semanas, é quase certo que o Quick Charge 5+ também fará parte das novidades da próxima geração de processadores da Qualcomm.

PlayStation ganha app de controlo parental

12-09-2025 | 10:00 | Aberto até de Madrugada

Os pais passam a ter uma app de controlo parental - PlayStation Family - para gerirem o tempo que os filhos passam com a PlayStation.

A Sony acaba de anunciar a PlayStation Family, uma nova aplicação para iOS e Android que dá aos pais mais ferramentas para gerir o tempo de jogo dos filhos na PS5 e PS4. Até agora, estas opções já podiam ser configuradas directamente nas consolas, mas a app traz uma forma mais prática e centralizada de acompanhar a actividade.

A app inclui relatórios de actividade, permite ver em detalhe o que as crianças estão a jogar, e aprovar pedidos de tempo extra. Também ajuda na criação de contas infantis, facilita o ajuste de definições de privacidade e dá controlo sobre os gastos na PlayStation Store.

O PlayStation Family foi pensado para simplificar o processo de configuração de contas e limites, com uma experiência desenhada para orientar os pais desde o início. A app surge como complemento às ferramentas já disponíveis nas consolas, mas agora acessíveis de forma mais imediata no smartphone.



Com este lançamento, a Sony passa a alinhar-se com a Nintendo e a Microsoft, que já oferecem aplicações móveis semelhantes para o controlo parental na Switch e na Xbox.

SSD Samsung 990 Pro 2TB a €162

12-09-2025 | 09:00 | Aberto até de Madrugada

Quem quiser dar o salto para os SSDs de 7 GB/s pode optar pelos Samsung 980 Pro, que suportam PCIe 4.0 e farão maravilhas por qualquer computador.

Nos últimos anos os discos / SSDs têm sido um dos factores mais limitativos do desempenho dos computadores, e é por isso que esta tem sido uma das áreas em que mais importa apostar. No caso de terem um computador com suporte para PCIe 4.0, nada como escolher um SSD capaz de tirar o máximo partido disso, como estes Samsung 990 Pro, com velocidades de até 7.45 GB/s em leitura e 6.9 GB/s em escrita.
O Samsung 990 Pro de 2 TB está disponível por 162 euros na Amazon Espanha. Também têm disponível a versão de 4 TB e 1 TB.

Há quem critique a Samsung por ter aplicado a designação "Pro" nestes SSDs (tal como nos 980 Pro), quando eles utilizam memórias flash TLC, acompanhadas por uma cache de memória RAM e flash SLC, e que por isso melhor seriam enquadrados na família EVO. As suas velocidades reduzem-se significativamente caso se ultrapasse a memória cache; no entanto, em uso normal, isso é algo que não de deverá fazer notar de forma significativa.

O que se fará notar é que, no caso de os utilizarem numa motherboard apenas com PCIe 3.0, as velocidades cairão para valores na ordem dos 3.5 GB/s em leitura e 3.4 GB em escrita. Velocidades respeitáveis, mas que ficam aquém das suas capacidades; pelo que o melhor será utilizá-los em motherboards que suportem M.2 PCIe 4.0.


Acompanha as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos.

Produtos da Semana

12-09-2025 | 08:00 | Aberto até de Madrugada

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Hama propõe kit de regresso às aulas

Com o início de um novo ano letivo, a Hama propõe um conjunto de materiais à altura das necessidades escolares – e financeiras – das famílias portuguesas.

Setembro é sempre um momento de grande expetativa, marcado por novos desafios e oportunidades, mas também pela necessidade de que o regresso às aulas seja um verdadeiro sucesso. Para a maioria das famílias portuguesas com filhos em idade escolar, é crucial encontrar ferramentas à altura dos desafios do desempenho escolar, mas que sejam acessíveis.

Neste início de um novo ano letivo, a Hama propõe um "kit" de regresso às aulas, que aposta em materiais que aposta no conforto, desempenho e portabilidade, mas que não esquece o orçamento dos pais.
  • Compacto e versátil, o Rapoo 9300M Multi-mode Wireless Ultra-Slim Desktop Combo Set (ref. 00192748) é ideal para multitarefas. Sem fios e com compatibilidade para Bluetooth 3.0, 4.0 e 5.0, esta combinação de rato e teclado garante uma transmissão sem fios estável, e graças ao seu multimodo inteligente, pode emparelhar e alternar entre vários dispositivos (como o smartphone, um PC de secretária ou portátil) com um único clique. Por outro lado, o rato com teclas silenciosas e até 12 meses de bateria garantem mais tempo dedicado aos estudos. PVP: 39,99€.
  • Os cliques frenéticos do rato podem muitas vezes distrair do mais importante. Silencioso como um sussurro, o Rato Canosa V2 Bluetooth® (ref. 00182643) destaca-se não só pelo seu design simétrico, que o torna intuitivo para destros e canhotos, mas pelos botões que ajudam à concentração. Com o Canosa V2, pode clicar, fazer scroll e trabalhar sem ruído, ideal para espaços partilhados como bibliotecas ou longas noites de pesquisa. PVP: 19,99€.
  • Além de ser wireless, o Headset Hama BT700 (ref. 00139938) permitem ligação a até dois dispositivos. Aulas remotas no PC, tirar notas enquanto vê uma apresentação ou fazer trabalhos de grupo a partir de casa? O BT700 permite tudo isso graças à sua tecnologia multidispositivo e com um microfone verticalmente ajustável de 280º, é confortável tanto para destros como para canhotos. E para conversas demoradas ou sessões de estudo mais longas, o BT700 prima pelo conforto e autonomia, com até 45 horas de bateria. PVP: 49,99€.
  • Quer esteja a apresentar um trabalho a duas pessoas ou a uma sala repleta de colegas, garantir a atenção do público é essencial. O Wireless Laser Presenter "X-Pointer" (ref. 00139915) ajuda a direcionar a atenção para os pontos mais importantes, quer se trate de várias imagens ou diagramas complexos. Pequeno, mas profissional, o "X-Pointer" opera sem fios e tem um alcance de 12 metros, o que permite deslocar-se sem restrições em salas, e uma regulação integrada do volume do som. PVP: 24,99€.
  • E que melhor maneira de levar estes materiais do que uma mochila multifacetada? A Hama propões três modelos: a Mochila para Portátil Genua (ref. 00217273, variante cinza, para portáteis até 40cm), a Mochila para Laptop Ultra Lightweight (ref. 00222056, variante em preto e caramelo, para portáteis até 41cm) e a mochila "Ultimate" Laptop Backpack (ref. 00227057, para portáteis até 41cm).
  • Semelhantes entre si no que toca a um interior almofadado, uma bolsa frontal para acessórios e alças acolchoadas para um maior conforto, a Mochila Laptop Ultra Lightweight destaca-se pelo material ultraleve e impermeável, cantos com revestimento de borracha e cinta para trólei; enquanto a "Ultimate" Laptop Backpack partilha as mesmas características mas inclui também um compartimento adicional para tablets até 37,1 cm, uma base reforçada, bolsos laterais e um fecho de segurança magnético no fecho de correr. PVP: 19,99€ (Mochila Portátil Genua), 39,99€ (Mochila Laptop Ultra Lightweight) e 69,99€ ("Ultimate" Laptop Backpack).
  • Pode ser óbvio, mas nunca é demais relembrar a importância da segurança – algo que o Cabo de Segurança para Notebook c/ Chave (ref. 00086516) ilustra bem. Este cabo de segurança em aço carbono, revestido com plástico protetor, protege notebooks e portáteis contra roubo (compatível com ranhuras tipo Kensington). Basta fixar o cabo à volta de um objeto seguro, como uma mesa, e fixá-lo ao portátil com a chave – útil quando precisa de trabalhar em locais públicos ou onde não possa sempre supervisionar o portátil. PVP: 9,99€ (inclui chave sobressalente em caso de perda da chave original).


Garmin apresenta os novos Edge 550 e 850

A Garmin apresentou os novos Edge 550 e 850, os ciclocomputadores avançados e compactos concebidos para ajudar os ciclistas a prepararem-se e treinarem melhor para uma corrida ou objetivo. Ao monitorizar o progresso do utilizador através dos planos adaptativos do Garmin Cycling Coach, os ciclistas podem sentir-se melhor antes do dia da corrida. Enquanto estiverem em movimento, alertas nutricionais inteligentes oferecem recomendações personalizadas de nutrição e hidratação, enquanto as atualizações meteorológicas em tempo real mantendo os ciclistas informados do início ao fim. Com um ecrã brilhante de 2,7 polegadas, os Edge 550 e 850 são também altamente responsivos, oferecendo um recálculo rápido e fluido dos mapas durante a navegação. E com até 36 horas de autonomia da bateria no modo de poupança de bateria e até 12 horas em utilização intensa, estes ciclocomputadores podem acompanhar os ciclistas nos seus passeios mais longos.

Máximo desempenho de princípio ao final

Os planos sem custo do Garmin Cycling Coach em Garmin Connect™ adaptam-se em função das exigências específicas do percurso e do treino e recuperação do ciclista[3], proporcionando ajustes de treino recomendados.
Os ciclistas podem agora ver como a sua capacidade de pedalar, o que pode ajudá-los a compreender os seus pontos fortes e fracos como ciclistas, progride ao longo do tempo e como se compara com as exigências de um passeio.
Os alertas de nutrição inteligente ajudam os ciclistas a comer e beber durante o passeio com base no seu nível de aptidão física atual, nas exigências do passeio, no calor e na humidade ao utilizar o guia de potência ou após um treino.
Siga a meteorologia durante a rota e tome decisões mais infromadas com atualizações meteorológicas em tempo real, incluindo sobreposições de direção do vento e radar.
As novas classificações de dados de GroupRide mostrar aos ciclistas como a sua velocidade, ritmo cardíaco, potência, cadência e muito mais se comparam com o resto do grupo, além das funcionalidades existentes do GroupRide que permitem competir, comunicar e manter-se conectados com outros ciclistas.
Após um passeio, os ciclistas podem verificar o resumo pós-passeio para ver quanto tempo foi gasto em cada mudança com a nova análise da relação de mudanças (quando combinada com mudanças eletrónicas).
Para quem gosta de BTT, os perfis enduro e downhill ajudam a monitorizar melhor o seu desempenho. Os perfis de enduro e downhill permitem a gravação GPS de 5 Hz durante as descidas, ajudando os ciclistas a visualizar a sua trajetória com mais detalhe, enquanto a funcionalidade de setores de cronometragem os ajuda a ver os parciais em tempo real de cada volta ou corrida.

Retire ainda mais partido do Edge 850

Altifalante incorporado: Proporciona aos ciclistas uma campainha digital para bicicleta, navegação curva a curva sonora, instruções de treino e muito mais.
Ecrã tátil sensível: Além dos botões, os ciclistas também podem utilizar o ecrã táctil para mover e ampliar o mapa, reportar perigos na estrada de forma rápida e fácil e alternar entre ecrãs.
Pagamentos contactless com Garmin Pay™: Pode efetuar pagamentos diretamente com o Edge.
Criador de percursos no dispositivo: Os ciclistas podem agora criar um percurso ponto a ponto diretamente nos seus dispositivos através do ecrã tátil.

Pedale com tranquilidade

Tanto o Edge 550 como o Edge 850 incluem características básicas de segurança da Garmin, concebidas para ajudar a manter a tranquilidade e a consciência dos ciclistas. Com o Edge 850, os ciclistas podem alertar os peões e outros ciclistas que se aproximam com uma campainha digital. O Edge 550 e o 850 também alertam os ciclistas para os perigos na estrada relatados por outros ciclistas da Garmin e permitem-lhes contribuir com as suas próprias atualizações[7]. Familiares e amigos podem rastrear a localização de um ciclista em tempo real com o LiveTrack[8], enquanto a deteção de incidentes envia uma mensagem com a sua localização[9] para contactos de emergência caso seja detetado um incidente. Estes computadores para bicicletas também são compatíveis com câmaras e radares Varia™, alertando os ciclistas de forma audível quando um veículo se aproxima, captando imagens do passeio e permitindo-lhes controlar as definições de luz ou câmara através do visor.

Já disponível, o Edge 550 tem um PRVP de 449,99€, enquanto o Edge 850 está disponível com um PRVP de 549,99€.


Hisense apresentou TV RGB-MiniLED em Portugal

No rescaldo da IFA, a Hisense apresentou no seu showroom, no Lagoas Park, as novidades mais recentes que estiveram em destaque na feira de tecnologia de Berlim. A Hisense revelou a nova geração de retroiluminação em imagem: o televisor UXQ com tecnologia RGB-MiniLED de elevada precisão e intensidade, o primeiro do mercado a integrar esta tecnologia, num formato de ecrã grande de 116 polegadas.

Outra das novidades apresentadas na IFA 2025 e em exibição no showroom da marca, é o mini projetor laser M2-Pro 4K UHD super portátil, recentemente premiado com a distinção EISA BEST PRODUCT 2025-2026, e que oferece uma experiência cinematográfica imersiva em qualquer lugar.

Durante a apresentação, a marca aproveitou para reforçar o caminho que está a delinear para a sua visão AI Your Life, oferecendo soluções inteligentes, de design aprimorado e orientados para o consumidor, nas áreas também de Ar Condicionado e de Eletrodomésticos. Com a ConnectLife, a app Hisense, o utilizador poderá viver o seu dia-a-dia de forma mais intuitiva e prática.

O crescimento da Hisense em Portugal e noutros mercados tem sido suportada pela estratégia da marca que aposta forte no desporto e nas grandes competições mundiais. Recentemente, na IFA, a Hisense anunciou o patrocínio oficial do Mundial 2026 da FIFA, que vai decorrer nos Estados Unidos, no Canadá e no México. Esta é a quarta parceria consecutiva da Hisense com a FIFA. Em Portugal, a Hisense renovou o patrocínio com o Sporting Clube de Portugal, e teve um papel importante na recente transformação do Estádio de Alvalade, melhorando a experiência de visualização com cerca de 185 equipamentos de TV, CCTV e videowall.

Toda esta inovação que a marca tem apresentado sustenta o crescimento contínuo que a marca tem reportado em Portugal. De acordo com Pedro Santos, diretor da Hisense em Portugal, em 2024 a empresa cresceu 35%, um registo que está em linha com os resultados do 1º semestre deste ano. Face ao bom desempenho no mercado português, as expetativas da Hisense apontam para um crescimento em 2025 entre 30 a 35%. Estes resultados têm sido comprovados com um melhor posicionamento a nível de quota de mercado que a marca tem conquistado, especialmente em alguns segmentos como TV, Laser e Frigoríficos. No que diz respeito à equipa, a marca triplicou o número de colaboradores de janeiro de 2023 à data de hoje, contando com uma equipa de 28 colaboradores.


JBL Boombox 4

  A JBL volta a aumentar o volume com o lançamento da JBL Boombox 4, agora com mais 50% de potência e Bass Boost. Construída para agitar ambientes, alimentar reuniões e unir pessoas através de um som potente, este não é apenas uma coluna, é a JBL na sua forma mais pura: graves potentes com tecnologia de ponta.

Mais potência, menos distorção. A Boombox 4 conta com o AI SoundBoost da JBL, uma melhoria de áudio inteligente que permite aos drivers irem mais além e aumentarem o som, mantendo a clareza cristalina. O resultado? Aquele lendário JBL ProSound: agudos refinados e limpos, graves potentes e energia que enche o ambiente em qualquer volume. Mais audível e leve. Com mais potência portátil do que nunca, a Boombox 4 é quase 1 kg mais leve do que a sua antecessora, facilitando o transporte, a embalagem e o transporte para qualquer lugar. Mas não te deixes enganar pela estrutura mais leve: esta coluna oferece mais 50% de potência quando utilizada com bateria. Menos peso. Mais potência. Agora podes ouvir e ver os graves: os logótipos da JBL brilham em branco ou laranja quando o Bass Boost está ativado. Escolhe entre os modos Deep Bass ou Punchy Bass e deixa a coluna tratar do resto.

Esta coluna portátil foi criada para unir as pessoas. O novo design robusto tem uma base mais resistente e é à prova de água e pó com classificação IP68, de acordo com as instruções do produto, o que significa que está pronta para a piscina, o parque, a praia ou onde quer que estejas. Além disso, com o AuracastTM integrado, podes ligá-la instantaneamente a outras colunas JBL compatíveis para um som ainda mais potente.

 Características:

  • AI Sound Boost: Processamento de áudio inteligente para mais potência e menos distorção
  • Bass Boost está de volta – agora com dois modos personalizados. O Deep Bass oferece um desempenho de graves completo e rico, enquanto o Punchy Bass oferece graves mais firmes e enérgicos para playlists mais animadas.
  • Logótipos de som e LED nos radiadores graves pulsam enquanto o Bass Boost está ativo
  • Quase 50% mais de potência de saída quando utilizado com bateria em comparação com a JBL Boombox 3
  • Nova construção de áudio: Foi adicionado um terceiro radiador passivo com dois novos drivers de gama média a substituir o subwoofer
  • Áudio sem perdas USB-C para audição digital com fios
  • 5,9 kg torna-o um design 12% mais leve em comparação com a JBL Boombox 3
  • Até 28 horas de bateria, até 34 horas com Playtime Boost e agora com bateria substituível
  • AuracastTM perfeito - emparelhamento estéreo ou de múltiplas colunas
  • IP68 à prova de água e de poeira

Disponível em preto, azul e camuflado, esta é uma coluna que combina com a tua energia e o teu estilo. Disponível por 499,99€.


Encomendas dos iPhone 17 começam hoje

12-09-2025 | 07:00 | Aberto até de Madrugada

Quem estiver interessado num dos novos iPhone 17 poderá encomendá-los a partir de hoje, 12 de Setembro.

Depois da apresentação da nova geração iPhone 17, que chega com a estreia do iPhone 17 Air ultra-fino e iPhones 17 Pro com traseira renovada, chega finalmente o dia em que a Apple abre as encomendas - com as entregas a começarem a 19 de Setembro.

Embora já não se assista às tradicionais longas filas para ir buscar um novo iPhone à loja - como nos anos iniciais - esse processo foi agora transferido para a comodidade da compra online, sendo habitual que a loja online da Apple tenha algumas dificuldades para lidar com a afluência dos interessados. Interessados esses que, se perderem os minutos iniciais (a abertura das encomendas começa às 13h), se arriscam a ver a data de entrega do seu desejado novo iPhone a prolongar-se para várias semanas após o início das entregas.

Já referimos os preços dos novos iPhones 17 e demais produtos apresentados nesta sessão, com o iPhone 17 a começar nos €989, o iPhone Air nos €1249, o iPhone 17 Pro nos €1349, e o iPhone 17 Pro Max nos €1499. Este ano, pela primeira vez, o iPhone 17 Pro Max tem versões até aos 2TB, podendo atingir os €2499 - talvez uma forma da Apple ir preparando o público para o preço do futuro iPhone dobrável.

As melhorias nos iPhones continuam a ser "evolutivas" e não "revolucionárias" - como tem sido comum em toda a indústria - mas este anos os fãs da Apple passam pelo menos a ter acesso aos ecrãs de 120 Hz nos iPhones 17 "normais", o que já tardava em acontecer. Também ganham espaço, pois a Apple finalmente passou a usar 256 GB no modelo base, sem ter aumentado o preço face ao anterior modelo de 128 GB. Quando aos iPhone 17 Pro, a ausência de um modelo em preto poderá tornar-se num pequeno "berbicacho" para aqueles que tinham por hábito actualizar o iPhone sem informar a sua cara-metade, já que seria difícil distinguir o novo modelo do modelo do ano passado. Com os iPhone 17 Pro a chegarem agora em azul e laranja vistoso, não vai haver forma de disfarçar o "investimento"! :)

Tradução em tempo real nos AirPods bloqueada na UE

11-09-2025 | 20:00 | Aberto até de Madrugada

A Apple volta a penalizar a UE no acesso a funcionalidades "AI", bloqueando o Live Translation na União Europeia.

A nova funcionalidade de Live Translation dos AirPods vai ser lançada já na próxima semana, mas milhões de utilizadores na Europa não vão poder utilizá-la. De acordo com a página oficial da Apple sobre disponibilidade, a função não estará acessível se a conta Apple estiver registada na UE e o utilizador se encontrar fisicamente na União Europeia.

A Apple não explica o motivo desta restrição, deixando que a suspeita recaia sobre as habituais questões legais da legislação do AI Act e do RGPD, que impõem regras apertadas sobre processamento de voz e serviços AI, incluindo consentimento, privacidade e tratamento de dados. Dito isto, este tipo de funcionalidades de tradução já são disponibilizados por outros fabricantes, pelo que poderá também colocar-se a questão de ser apenas mais uma forma da Apple pressionar a UE, com quem tem imensas disputas em curso (incluindo a questão da abertura da App Store). Demonstrada durante a apresentação dos AirPods Pro 3, a funcionalidade de tradução em tempo real chegará também aos AirPods Pro 2 e AirPods 4 com Cancelamento Activo de Ruído. O Live Translation permite conversas em tempo real com traduções directamente nos ouvidos.

Para funcionar, será necessário actualizar os AirPods com o novo firmware e emparelhá-los com um iPhone compatível com Apple Intelligence a correr iOS 26 ou posterior - ou seja, a partir do iPhone 15 Pro. No lançamento, o suporte inclui inglês (Reino Unido e EUA), francês, alemão, português (Brasil) e espanhol, com italiano, japonês, coreano e chinês simplificado a chegarem ainda este ano.

Agora é aguardar para saber quando a Apple disponibilizará a função na UE - e também explicar o motivo desse atraso. Até lá, os utilizadores de iPhones poderão usar outros serviços de tradução, como o Google Translate, ou o modo de voz dos diversos assistentes AI.

BMW diz que CarPlay e Android Auto não são tão populares como se pensa

11-09-2025 | 16:30 | Aberto até de Madrugada

A BMW diz que o uso do CarPlay e Android Auto não é assim tão popular para efeitos de navegação.

Apesar de haver um grupo bastante vocal de utilizadores que faz questão de anunciar que não compará um carro que não tenha CarPlay e Android Auto, a BMW diz que esse não é o cenário mais comum, e diz ter dados concretos para o demonstrar.

Segundo Stephan Durach, responsável pela experiência de utilizador da BMW, a ideia de que a maioria dos condutores depende do CarPlay ou Android Auto para navegação é um mito. Embora muitos digam que usam Apple Maps, Google Maps ou Waze em todas as viagens, os números da BMW mostram outra realidade.
A marca recolhe dados anónimos de utilização de cerca de 10 milhões de veículos, e diz que as conclusões mostram que os condutores de BMW usam muito mais o sistema de navegação integrado do que o CarPlay ou Android Auto. Ao contrário dos sistemas de navegação do passado, os sistemas modernos são rápidos, ligados à internet e com actualizações de trânsito em tempo real, reduzindo a necessidade de usar apps no smartphone.

Isto não significa que o CarPlay não seja utilizado. Os dados da BMW mostram que os condutores ligam o seu telemóvel, mas usam-no sobretudo para mensagens e comunicação. Enquanto rivais como a GM e a Tesla eliminam completamente estas integrações, e marcas como a Aston Martin apostam no CarPlay Ultra em todos os ecrãs, a BMW prefere uma via intermédia: disponibiliza o CarPlay, mas confia que o seu próprio software é suficientemente bom para dispensar o telemóvel na navegação.

Dito isto, continuo a não dispensar o uso do Waze a partir do instante em que me sento no carro e o pouso no suporte - ao ponto de ter isso automatizado.

Powerbank Baseus Enerfill MagSafe wireless 10000mAh a €20

11-09-2025 | 15:30 | Aberto até de Madrugada

Para aqueles que procuram a máxima autonomia longe de uma tomada ou porta USB, este power bank MagSafe wireless de 5000 mAh recarrega iPhones sem necessidade de cabos.

Os powerbanks há muito que são companhia habitual de muitos utilizadores, permitindo uma utilização intensiva e despreocupada de smartphones e tablets, sabendo-se que a sua autonomia poderá ser prolongada assim que for necessário sem estar dependente da proximidade de uma tomada eléctrica ou carregador. E no caso deste powerbank Baseus Enerfill temos a conveniência adicionar do sistema magnético MagSafe / Qi2 que permite o carregamento wireless livre de cabos.


Este powerbank Baseus Enerfill MagSafe 10000 mAh está disponível por 20 euros na Amazon Espanha.

O powerbank vem com uma única porta USB-C que suporta carregamento bidireccional PD de até 22.5W, mas o seu elemento diferenciador é a compatibilidade MagSafe que possibilita o carregamento wireless com iPhones bastando encaixá-lo magneticamente na traseira sem necessidade de cabos adicionais. Neste caso a velocidade fica reduzida a 7.5W/15W dependendo do modelo de iPhone, pelo que quem tiver pressa poderá preferir fazer o carregamento tradicional via cabo - especialmente se se tratar de um iPhone mais antigo com MagSafe de 7.5W. Como último elemento de destaque adicional, o seu tamanho compacto, que permite que facilmente seja transportado para qualquer lado sem grandes inconvenientes .


Segue as melhores promoções do dia no nosso grupo AadM Promos no Facebook.

iOS 26 deixa combinar cor das apps com capa do iPhone

11-09-2025 | 14:30 | Aberto até de Madrugada

Os iPhones com iOS 26 poderão ajustar a cor dos ícones no ecrã de forma a combinar com a capa utilizada - de forma automática.

A Apple vai estrear no iOS 26 uma curiosa opção de personalização: a possibilidade de aplicar um tom de cor aos ícones do ecrã inicial que combina com a capa utilizada.

Ao se manter o dedo pressionado no ecrã inicial e escolher "Personalizar", surge uma nova opção em forma de capa. Ao tocar nela, os ícones assumem automaticamente a cor da capa MagSafe utilizada. Claro que por agora isto só deverá funcionar com as capas oficiais da Apple, mas eventualmente poderá ser replicada pelos fabricantes de acessórios. Há também uma opção para escolher automaticamente a cor do próprio iPhone.
Os ícones coloridos ganham um efeito "Liquid Glass", com mais transparência, aplicado a todos os ícones e widgets do ecrã inicial. Refira-se que já era possível ajustar manualmente a cor dos icons no iOS 26, mas esta opção vem simplificar o processo e evitar a frustração de quem estava a tentar fazer esta combinação manualmente e não consiga escolher a cor exacta.

O iOS 26 é lançado globalmente na próxima segunda-feira, 15 de Setembro, estreando o design Liquid Glass.

Módulo de tomadas Tessan com 3 USB + 3 tomadas a €18

11-09-2025 | 12:50 | A Minha Alegre Casinha

Uma excelente opção para quem tem que lidar com um número crescente de dispositivos USB para recarregar, é usar um módulo de tomada com portas USB integradas, como é o caso deste módulo cubo de tomada Tessan com 3x tomadas mais 3x USB (incluindo USB-C).

Hoje em dia temos uma grande variedade de carregadores USB, mas estes módulos de tomada com portas USB integradas acabam por ser uma solução bastante atractiva, já que permitem manter a utilidade da tomada original, mas adicionando portas USB adicionais para carregarem outros equipamentos sem necessidade de carregadores individuais.
Este módulo de tomada Tessan com 3x tomadas mais 3x USB (1x USB-C) está disponível por 18 euros na Amazon Espanha - activar desconto de 10%.

As portas USB-A podem fornecer até 5 V a 2.4 A (12 W) cada uma, a USB-C pode fornecer 3 A (15 W). Quanto à tomada em si, poderá suportar cargas até um máximo de 2500 W; e temos ainda a vantagem de um prático interruptor facilmente acessível para cortar completamente a energia e evitar os consumos "fantasma" em standby.

É uma opção bastante interessante, especialmente para locais como casas de banho ou cozinhas, onde será conveniente manter o acesso à tomada eléctrica, mas ainda assim arranjar forma de recarregar aparelhos via USB - não só os habituais smartphones e tablets, mas também coisas como colunas Bluetooth, relógios, iluminação recarregável, escovas de dentes e máquinas de barbear, etc.


Acompanha as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos.

|