Futuro iPhone Fold pode ter bateria maior que o Pro Max
19-11-2025 | 08:00 | Aberto até de Madrugada
Embora o iPhone Fold esteja a quase um ano de distância (se efectivamente a Apple o lançar em 2026 como tem sido referido), os rumores já começam a circular quanto a alguns dos detalhes. Um dos mais recentes refere que a bateria do iPhone Fold poderá bater recordes para os smartphones da Apple.
Segundo este rumor, a Apple está a testar o iPhone Fold com uma bateria significativamente maior do que a do iPhone 17 Pro Max. O modelo topo de gama actual usa uma bateria de 4.823 mAh (ou 5.088 mAh na versão apenas com eSIM). Já o futuro iPhone dobrável deverá adoptar uma bateria entre os 5.400 e os 5.800 mAh. É também referido que os primeiros protótipos do iPhone Air começaram com baterias de apenas 3.000 mAh, mas a Apple acabou por conseguir integrar uma bateria muito maior no produto final. O mesmo poderá acontecer aqui, com o iPhone Fold potencialmente a aproximar-se dos 6.000 mAh no modelo comercial.
Há que ter em conta que, com dois ecrãs (fala-se de um ecrã interno de 7.58" e um ecrã externo de 5.38"), o iPhone Fold deverá ser mais gastador - em particular quando se usa o ecrã de maior dimensão, pelo que a capacidade da bateria será um elemento crítico para manter o nível de autonomia a par dos demais iPhones.
Ainda assim, mesmo que a Apple adopte uma bateria de 6000 mAh, continuará a ficar atrás dos smartphones chineses, que têm começado a usar baterias com capacidades ainda maiores, de 7.000 mAh, 8.000 mAh, e já se falando de modelos com 10.000 mAh (sempre sem se entrar nos tamanhos exagerados dos modelos "power bank" do passado).






































