PlanetGeek

Tesla Model X Plaid chega aos 100 km/h em 2.3s

23-01-2022 | 11:00 | Aberto até de Madrugada

O Model X Plaid da Tesla consegue acelerar até aos 100 km/h em menos tempo do que anunciado pela Tesla.

Há marcas que são conhecidas por serem bastante generosas nas promessas que fazem, prometendo prestações que depois não se conseguem atingir em circunstâncias normais. Mas no caso do Tesla Model X Plaid parece que temos o oposto, com o carro a conseguir fazer a aceleração 0-100 km/h em menos tempo do que o anunciado.

Segundo a Tesla, o Model X Plaid consegue chegar aos 100 km/h em apenas 2.5 segundos, um valor que já seria mais do que alucinante e superando grande parte dos super-carros no mercado. Mas, num teste realizado por um YouTuber, o Model X conseguiu fazê-lo, numa estrada normal e sem qualquer preparação adicional, em apenas 2.3 segundos!

Podem ver o momento aos 9:00 do vídeo que se segue. E mesmo tendo em conta que se deveriam ter feito várias repetições, num sentido e no outro, para validar o valor, não deixa de ser impressionante.

Hyundai Ioniq 5 conquista Good Design Awards

23-01-2022 | 10:00 | Aberto até de Madrugada

A Hyundai arrecadou várias distinções nos GOOD DESIGN Awards 2021, tendo o Hyundai IONIQ 5 sido galardoado na categoria “Transportation”.

O IONIQ 5 triunfou, também, noutras categorias, incluindo “Interactive media”, “Household”, “Mobile applications” e “Graphic design”.

“É uma grande honra sermos reconhecidos nos GOOD DESIGN Awards por estes veículos e inovações importantes,” afirmou SangYup Lee, Vice-Presidente Executivo e Director da Hyundai Global Design Center. “Esta distinção fala pelo trabalho extraordinário da nossa equipa de design que colocaram todos os seus esforços neste projecto, e também pelos nossos engenheiros do centro de pesquisa e desenvolvimento, que alcançaram esta conquista juntos. Reflecte também a competitividade da identidade de design da Hyundai no mercado global.”

O design progressivo do Hyundai IONIQ 5 explora uma nova tipologia EV que tem sido bem recebida pelos consumidores em todo o mundo. A assinatura de luzes “Parametric Pixel” da Hyundai, situada no exterior do veículo, proporciona um design distinto e moderno ao mesmo tempo que representa o design intemporal do Hyundai IONIQ 5.

Grande parte do interior como os bancos, tecto, portas, piso e o apoio de braço são feitos através de materiais ecológicos, reflectindo o compromisso da Hyundai para um futuro mais sustentável e limpo para todos.


Internet da NOS recebe distinção Fastest Mobile Network da Ookla

23-01-2022 | 09:32 | Apps do Android



Velocidade assegurada nos testes com o Speedtest. 

A NOS é a operadora com a rede móvel mais rápida em Portugal segundo a Ookla, líder global em aplicações de teste de rede fixa e móvel, dados e análises, que analisa a velocidade das redes com base em testes iniciados pelos utilizadores através da plataforma Speedtest®.

 

Esta é a primeira vez que uma operadora de telecomunicações em Portugal vê a sua rede móvel reconhecida como “Fastest Mobile Network” por esta entidade. A distinção resulta de uma extensa análise de dados, recolhidos com recurso a mais de 185 mil de testes realizados pelos utilizadores da plataforma Speedtest®*, pertencentes aos três operadores, durante o segundo semestre de 2021.

 

Como demonstrado nos resultados, o desempenho da rede móvel foi comparado entre as três operadoras nacionais, tendo a NOS conquistado um Speed Score® de 80.42, em comparação com os valores de 56.69 e 54.23 dos restantes operadores. Este score tem por base uma avaliação em todo o território nacional, considerando as médias da velocidade de download e upload atingidas nos testes.

 

“Este reconhecimento internacional é o resultado do compromisso da NOS em disponibilizar a melhor rede móvel em Portugal, suporte para uma experiência de comunicações de excelência e para alavancar o desenvolvimento económico e social do país. Temos investido muito no desenvolvimento da nossa rede e esta distinção prova que estamos no caminho certo - o da liderança na qualidade do serviço que prestamos aos nossos clientes” afirmou Jorge Graça, CTO da NOS.

 

No primeiro semestre de 2021, a Ookla® tinha já distinguido a NOS como a operadora com a melhor cobertura de rede móvel em Portugal, de acordo com os resultados do Coverage Score™, que mede a disponibilidade global e extensão da cobertura de rede com base em testes dos utilizadores realizados utilizando a plataforma Speedtest®**.

 

*Baseados na análise da Ookla® dos dados recolhidos no Speedtest Intelligence® Q3-Q4 2021. Marcas Ookla utilizadas sob licença e reimpressas sob permissão.
**Baseados na análise da Ookla® dos dados recolhidos no Speedtest Intelligence® Q1-Q2 2021. Marcas Ookla utilizadas sob licença e reimpressas sob permissão.

Google penaliza projectos "livres" na Play Store por usarem palavra "free"

22-01-2022 | 21:00 | Aberto até de Madrugada

A Google não está a ter em conta o significado da palavra "free" e, no processo, penaliza os projectos de apps livres na Play Store.

Como se costuma dizer, a "língua é muito traiçoeira", e isso não é exclusivo do português. Os developers de apps Android na Play Store estão a deparar-se com a infeliz incapacidade da Google distinguir entre o "free" de gratuito e o "free" de livre. Sendo que este último é frequentemente utilizado em projectos open-source, e até como parte integrante da "Free Software Foundation".

O problema é que a Google aplicou novas regras aos nomes das apps na Play Store, proibindo o uso do Free por ser frequentemente utilizado por apps "spam" como forma de atrair utilizadores - e no processo, penaliza todas as demais apps de projectos open-source que utilizavam a palavra free no sentido de "livre". E até chegando ao ponto de as proibir até quanto utilizadas noutros idiomas.
Em resultado disto, a única opção por agora é a de alterar os nomes das apps de forma a eliminar o "livre" do título e descrição. E apesar de no Android ser possível disponibilizar as apps sem ser através da Play Store, não deixa de ser mais um exemplo de como esse domínio é frequentemente abusado e sem forma fácil de apelar a situações manifestamente injustas.

Calendário perpétuo LED com sincronização Google Calendar

22-01-2022 | 18:30 | Aberto até de Madrugada

Este projecto mostra como criar um calendário LED capaz de apresentar feriados, aniversários e outros eventos, sincronizados com o Google Calendar.

Hoje em dia chegamos a um ponto em que seria bastante simples usar um tablet de baixo custo, mesmo para uma coisa tão básica como mostrar um calendário (embora, obviamente, pudesse fazer muito mais, funcionando como moldura digital, ecrã para mostrar câmaras ou alarmes, etc.) Mas, para quem valorizar algo dedicado exclusivamente aos dias do ano, nada como um calendário dedicado.

Neste caso temos um calendário perpétuo iluminado por LEDs (usando segmentos de fita LED que facilitam imensamente a sua construção), que para além de poder ser usado em qualquer ano, conta com a particularidade de ter sincronização com o Google Calendar para poder destacar feriados, aniversários, e outros eventos que se deseje marcar visualmente.


Oppo Find N dobrável resiste à "dobragem"

22-01-2022 | 16:30 | Aberto até de Madrugada

Enquanto se aguarda pela chegada do Oppo Find N ao ocidente, podemos ver que tal suporta os abusos.

O nome JerryRigEverything é sinónimo de terror para os fabricantes de smartphones, sujeitando os equipamentos a uma série de testes abusivos - que incluem a habitual tentativa de dobrar o smartphone. E o mesmo aplica-se até a modelos dobráveis como o Find N.

Tendo em conta os abusos, o Find N até se comporta bastante bem, resistindo não só a uma mão cheia de terra despejada sobre ele, como também às tentativas de dobragem abusivas, que incluem a tentativa de o dobrar para além do seu ponto normal de abertura. Dito isto, o ecrã interior continua a estar longe da resistência a que os smartphones nos habituaram, podendo ficar marcado até com as unhas dos utilizadores (faz-nos recuar para os tempos dos ecrãs touchscreen resistivos em plástico dos "pocket PC" de outra era).

Talvez no futuro os fabricantes arranjem forma de colocar vidro resistente nas partes planas e apenas uma parte flexível na zona da dobra. Mas até lá, é recomendável ter um pouco mais de cuidado na forma como se trata o ecrã interior dos dobráveis.

LEGO Star Wars: The Skywalker Saga chega em Abril

22-01-2022 | 14:30 | Aberto até de Madrugada

Temos finalmente trailer que mostra como será o jogo LEGO Star Wars: The Skywalker Saga, que combina o fascínio dos fãs dos LEGO e das sagas Star Wars.

Embora os jogos LEGO com mundos abertos para explorar sempre tenham sido fascinantes, este The Skywalker Saga não poupa esforços, revelando-nos um mundo que nada fica a dever à qualidade gráfica que poderíamos esperar de um filme LEGO.


LEGO Star Wars: The Skywalker Saga chega a 5 de Abril.

Câmara de vigilância com ESP32-CAM

22-01-2022 | 13:03 | A Minha Alegre Casinha

Criar uma câmara de vigilância WiFi que trabalha com bateria torna-se bastante mais fácil com um ESP32-CAM.

Se fazem parte do grupo de pessoas que desconfia das câmaras de vigilância comerciais, podem resolver o problema construindo a vossa própria câmara de vigilância. Neste caso, trata-se de um projecto que usa como base o versátil ESP32-CAM, que resolve 95% do problema de uma só vez, ao combinar um poderoso ESP32 com um módulo de câmara; e depois resta apenas tratar dos detalhes, como adicionar uma antena para melhor alcance WiFi e um sistema de baterias para permitir uma instalação em qualquer local, livre de cabos de alimentação.

A maior parte do projecto para esta câmara de vigilância ESP32-CAM acaba por ser o trabalho dedicado à sua montagem na caixa em que se quiser montá-la.

Sendo um projecto faça-você-mesmo, há também que referir as imensas potencialidades para adaptar o sistema ao que desejarmos. Nada obriga a que a caixa ou sistema tenha um aspecto que denuncie ser uma câmara, sendo relativamente fácil adaptar o projecto para colocar a câmara escondida em algo que pareça um vaso, ou candeeiro, ou outro objecto banal, e assim dissimular a sua presença (se for esse o objectivo).

Obesidade e cor da pele afectam leituras dos smartwatches

22-01-2022 | 12:00 | Aberto até de Madrugada

Um estudo vem revelar que os sensores ópticos usados em smartwatches e wearables ainda não são tão universais quanto se desejaria, com dificuldade de leitura em pessoas obesas ou com pele escura.

Os smartwatches e smart bracelets têm conquistado um público cada vez maior, que não só aprecia a funcionalidade de ter as notificações no pulso ou desbloquear o seu smartphone mesmo quando está com a máscara posta, como também dá valor a ter um registo histórico da sua actividade física e parâmetros de saúde como a frequência cardíaca e, nalguns casos, até pressão arterial. Mas essas leituras podem não ser para todos.

Muitos dos parâmetros lidos por estes dispositivos são feitos através de sensores ópticos, e apesar de no passado já se ter referido que estes sensores podem não dar leituras correctas em pessoas com pele escura, um novo estudo vem complicar ainda mais a situação, dizendo que também a obesidade pode impedir o seu correcto funcionamento.

Considerando que nalguns países a obesidade é um problema generalizado, isto pode obrigar os fabricantes a repensarem a sua estratégia e equacionarem a utilização de outros tipos de sensores que consigam melhores resultados para estes utilizadores. Afinal, representam também um grupo que tem muitas razões para querer monitorizar os seus parâmetros de saúde, e isso cai por terra se os sensores utilizados não permitirem esse objectivo.

Airbus procura 6000 novos funcionários

22-01-2022 | 11:00 | Aberto até de Madrugada

À medida que a indústria aeroespacial começa a mostrar sinais de recuperação pós-Covid, e enquanto a Airbus se prepara para o futuro da aviação, ao implementar estratégias de descarbonização, a empresa anuncia um processo de recrutamento para 2022 de cerca de 6.000 novas contratações transversais a todo o grupo.
“A Airbus demonstrou resiliência durante a crise provocada pelo Covid, e reforçou as suas bases para um futuro inovador no sector da aviação sustentável. Estes objectivos só podem ser alcançados com novos talentos para as diversas áreas de especialização, que nos ajudem a desenvolver as nossas actividades à medida que saímos da crise, e enquanto organizamos a transformação a longo-prazo da empresa“, afirma Thierry Baril, Chief Human Resources & Workplace Officer da Airbus.
“Na sequência desta primeira fase de recrutamento, que terá lugar a nível global e em todas as nossas áreas de negócio, o número de contratações externas será reavaliado antes de meados de 2022, e ajustado conforme as necessidades. Não só estaremos atentos à aquisição de novas competências, das quais a Airbus necessita para o pós-Covid, mas também iremos apostar ainda mais na diversidade em toda a empresa, fomentando um ambiente seguro e com uma cultura inclusiva, reforçando a Equipa Airbus para ser pioneira em sustentabilidade espacial.”
Um quarto dos recrutamentos terá como foco a aquisição de novas competências para apoiar os projectos e ambições da Airbus a longo-prazo, nomeadamente na descarbonização, transformação digital e cibertecnologia. No total, um terço dos recrutamentos serão atribuídos a jovens licenciados.

Para mais informações sobre as oportunidades disponíveis na Airbus, os potenciais candidatos podem visitar o site da Airbus.

[publicado originalmente no Pela Estrada Fora]

Ingenuity atrasa voo devido a mau tempo em Marte

22-01-2022 | 10:00 | Aberto até de Madrugada

O helicóptero Ingenuity torna-se na primeira aeronave a ter um voo atrasado devido ao mau tempo noutro planeta.

O Ingenuity continua a fazer a sua missão em Marte com sucesso, abrindo o caminho para outros drones voadores no futuro, mas o seu 19º voo teve que ser cancelado devido a algo que também bem conhecemos cá na Terra: o mau tempo. Uma tempestade de pó levou os responsáveis da missão a adiarem o voo que estava planeado.

A tempestade de pó não só reduz a quantidade de luz solar que é essencial para manter o Inegnuity com energia, como também reduziu drasticamente a densidade atmosférica, que em Marte já é extremamente reduzida. Essa redução deixou a pressão atmosférica abaixo do nível mínimo de segurança estabelecido para os voos do Ingenuity.

Felizmente, ao contrário do que já aconteceu no passado, em que testemunhamos tempestades de pó que englobaram o planeta vermelho durante meses, desta vez espera-se que as condições regressem ao normal rapidamente e o Ingenuity possa voar ainda este fim-de-semana.

Dicas para manter a casa arrumada

22-01-2022 | 09:32 | Apps do Android


Nada como manter tudo limpo e arrumado. 


Manter uma casa limpa e arrumada pode ser um tremendo desafio, especialmente se adicionarmos o fator crianças e animais de estimação à equação. A Dyson, empresa tecnológica global com mais de 30 anos de experiência em cuidado da casa e a primeira a comercializar um aspirador sem saco, deixa algumas dicas de como resolver esta resolução de ano novo de uma forma fácil e eficaz:

Regra dos 5 minutos
 
A ideia chave da regra dos 5 minutos é nunca acumular a desarrumação. Ter tempo para arrumar e limpar a casa a fundo nem sempre é fácil, mas, muitas vezes, tarefas simples e rápidas também são deixadas para trás. A regra dos 5 minutos consiste em olhar para uma tarefa e perguntar: “Eu demoro mais do que 5 minutos a fazer isto?” Se a resposta for negativa, então provavelmente poderá completar nesse preciso momento essa tarefa. Depois de identificar quais são as pequenas tarefas que poderá fazer em menos de 5 minutos e que darão um aspeto limpo e arrumado à sua casa, pode ainda colocar alarmes ao longo do dia ou das horas em que está em casa e ir realizando estas tarefas.
 
Organização é a chave
 
Quantas vezes olhou para a sua casa e percebeu que um dos maiores problema é que que nem sabe por onde começar a limpar? Nestes casos, organização é a chave, principalmente quando há muitas pessoas a viver no mesmo espaço.
 
Criar um calendário de tarefas domésticas é uma excelente opção para não se perder entre todas as coisas que tem para fazer. Para simplificar o processo pode definir tarefas que deve fazer todos os dias (coisas leves como lavar a loiça ou aspirar os pelos do seu animal de estimação), todas as semanas (lavar a roupa ou limpar o chão) e mensalmente (tarefas mais profundas como limpar as janelas ou limpar o exaustor). E claro, todas estas tarefas podem e devem ser distribuídas por toda a família!
 
Se ainda não estiver satisfeito, lembre-se que, outro truque útil para qualquer divisão da casa é arrumar tudo da direita para a esquerda para que não lhe escape nada!
 
Aspirar, aspirar, aspirar
 
Desde 1869, com o aparecimento do aspirador, que este é uma peça essencial para manter a casa limpa. A questão que se impõe é: “qual é o aspirador mais adequado para a minha casa?”
 
Apartamento urbano:
 
Tendo como base os aspiradores verticais, sem fios, mais fáceis de transportar e movimentar, o importante é perceber que tipo de casa e necessidades tem. Se tem um apartamento urbano pequeno com vários recantos possivelmente de difícil acesso, ou se simplesmente já não consegue fazer grandes esforços, um aspirador que também seja pequeno e leve, tal como o Dyson Omni-glide ou o Dyson Micro, podem ser a melhor opção. Apesar de ter menos autonomia que outros modelos da marca, numa casa pequena, 20 minutos de potência máxima são o suficiente para deixar tudo a brilhar.
 
Casa grande ou com animais:Não descurando a alegria que um animal de estimação pode dar, é também uma fonte de stress no que toca a limpeza e arrumação. Além de alguns animais irem passear à rua frequentemente trazendo resíduos para dentro de casa, o maior problema é o pelo que fica espalhado pelo casa, principalmente no sofá ou cama. Nesse caso, um aspirador como o Dyson V15, com uma potência de 240 AW e 60 minutos de autonomia, é um ótimo aliado.

Conta também um laser que revela partículas microscópicas, um contador de partículas e regulador de potência automáticos e ainda uma diversidade de acessórios para conseguir limpar o seu sofá ou colchão regularmente.

Além do que o pó, humidade e sujidade podem fazer à nossa saúde, ter uma casa limpa e arrumada aumentam o bem-estar e evita situações de maior stress.




Blogger suspende site de livros por queixas falsas de pirataria

21-01-2022 | 21:00 | Aberto até de Madrugada

O site Fantasy Book Critic alojado no Blogger da Google torna-se no mais recente exemplo de abuso de queixas falsas de violação dos direitos de autor.

O Fantasy Book Critic é aquilo que se pode chamar um "blog à moda antiga", que nem sequer usa um domínio personalizado para esconder que está alojado no Blogger. Foi criado em 2007 e dedica-se a publicar análises a livros de fantasia e entrevistas aos autores. É um projecto que resiste por paixão dos seus colaboradores, e nem sequer utiliza links com comissão nos livros que refere. Mas, há poucos dias, todo esse trabalho desapareceu de um instante para o outro.

O site foi removido pela Google / Blogger, por ter sido considerado um "site de pirataria" por uma empresa ao serviço de duas editoras (Penguin Random House e Harper Collins), baseado unicamente no facto de ter os títulos dos livros nos seus links. Mas, como é infelizmente comum nestes casos, assume-se desde logo a "culpa" do visado, e o site foi removido.

(7/n) As a result of this massive amount of wrong #DMCA notices, @Google Blogger removed the blog for the breach of TOS (Terms of Service) immediately. We contacted the service (@linkbusters), & they acknowledged their mistake, and promised to send a retraction notice to @Google.

— Fantasy Book Critic (@FantasyBookCrit) January 19, 2022

Felizmente o caso começou a ganhar visibilidade com vários autores a divulgarem esta profunda injustiça - sendo que, como é também infelizmente habitual, não há sequer qualquer forma fácil de falar com uma pessoa humana na Google que de forma rápida poderia verificar que se trata de um erro - e, após alguns dias de desespero, o site foi reposto.

Oh my gods, FANTASY BOOK CRITIC is BACK ONLINE. Thank you @Google @Blogger team & a very special thank you to each and every one of you who tweeted, RT/QTed and spread the word!!!!!!! pic.twitter.com/ZZfL385chl

— Fantasy Book Critic (@FantasyBookCrit) January 21, 2022

... Até que se volte a repetir.


WD My Cloud OS 5 resolve vulnerabilidades com meses de atraso

21-01-2022 | 18:30 | Aberto até de Madrugada

A WD lançou finalmente uma actualização para resolver vulnerabilidades críticas nos seus discos com acesso via internet.

Os discos da WD com acesso via internet têm tido um historial complicado a nível de vulnerabilidades, e no ano passado enfrentaram um novo incidente. O mais estranho é que a WD tenha demorado quase meio ano a resolvê-las.

A WD só agora lançou uma actualização para o My Cloud OS 5 que resolve várias vulnerabilidades críticas do My Cloud OS 3, apesar dessas correcções já terem sido disponibilizadas há quatro meses.

Pela parte positiva, os utilizadores que ainda se mantiverem no My Cloud OS 3 terão obrigatoriamente que fazer a actualização para o My Cloud OS 5 para terem acesso às funcionalidades de acesso via internet. Mas ainda assim, isso não desculpa que vulnerabilidades de tal nível de gravidade (uma delas de grau 9.8 numa escala de 10) tenham demorado tanto tempo a ser corrigidas.

Não basta lançar produtos e anunciar funcionalidades. Especialmente no que diz respeito a tudo o que tenha acesso via internet, é imprescindível ter capacidade para reagir imediatamente a este tipo de problemas e capacidade para fazer chegar as actualizações aos equipamentos afectados o mais rapidamente possível.

Notícias do dia

21-01-2022 | 17:30 | Aberto até de Madrugada

França perde EarPods gratuitos com iPhones; Twitter activa NFTs como avatars hexagonais; CoverScreen OS dá uso útil ao ecrã externo do Z Flip 3; União Europeia vai lançar serviço DNS4EU; Finanças dos EUA exigem autenticação biométrica de empresa externa.

Antes de passarmos às notícias do dia, não deixes de participar no nosso passatempo semanal que desta vez te pode valer um cubo de tomadas múltiplas com USB.

iOS 15.3 RC resolve bug do Safari

Tal como se esperava, não demorou para a Apple se apressar a resolver o bug do Safari que revelava sites visitados e dados sobre contas do utilizador.

A Apple já disponibilizou um iOS 15.3 RC e em versão beta pública, que deverá ser transformado em versão oficial para todos nos próximos dias. Ainda assim, fica mais uma vez demonstrado como já era tempo da Apple separar as actualizações das apps das actualizações do sistema, e que permitiria resolver este caso com uma simples actualização do Safari em vez de mais uma que pode deixar um iPhone "inutilizado" por uma dezena de minutos durante o processo de actualização.


Google prepara óculos de Realidade Aumentada para 2024

A Google está a trabalhar a toda a velocidade para não ficar atrás da Apple na guerra dos óculos de realidade aumentada que se prevê para os próximos anos, tendo um projecto que poderá trazer óculos mixed-reality para o mercado já em 2024.

Este acaba por ser um sector onde a Google tentou entrar com o Google Glass - que nunca se veio a tornar no fenómeno que a Google prometia - talvez por o ter tentado antes do momento certo. E não tem ajudado que empresas como a Magic Leap também continuem a falhar e a não cumprir as promessas revolucionárias que fazia nesta área. As expectativas são muitas, e agora é uma questão de tempo até vermos qual será a primeira empresa capaz de criar uns óculos que as tornem em realidade.


Intel prepara mega-fábrica de chips de $20B

A Intel diz que vai investir 20 mil milhões de dólares para construir uma mega-fábrica de produção de chips nos EUA, para reduzir a sua dependência nos fabricantes asiáticos.

O actual cenário de escassez de chips veio demonstrar a dependência ocidental das linhas de produção na China, e agora tanto os EUA como a Europa procuram formas de reduzir as probabilidades de que este cenário se repita no futuro. O único problema é que estas fábricas implicam investimentos "bilionários" (como demonstrado neste caso da Intel), e irão demorar anos até que comecem a produzir - mas, como em tudo, é preciso começar por algum lado.


Apple encomenda série Godzilla para a Apple TV+

A Apple continua a investir em séries sonantes para o seu serviço de streaming Apple TV+ (que embora tenha filmes e séries de qualidade, fica a perder - e muito - em quantidade para os seus rivais) e agora prepara mais uma a que ninguém ficará indiferente: uma série live-action Godzilla, que poderá expandir-se para outras áreas dos Titans do "Monsterverse" da Legendary, incluindo o King Kong e outros.

Até agora já tivemos quatro filmes destes Monsterverse: Godzilla (2014), Kong: Skull Island (2017), Godzilla: King of the Monsters (2019), e Godzilla vs. Kong (2021). E uma série Godzilla (e amigos) encaixará perfeitamente no catálogo sci-fi da Apple, que já inclui séries como Foundation, Invasion, e See.


Curtas do dia


Resumo da madrugada



Curiosidade do dia: O browser Safari da Apple foi lançado em 2003 com o Mac OS X Panther, e é baseado em no projecto open-source WebKit. Teve teve direito a uma versão Windows durante alguns anos, entre 2007 e 2010.


Windows 10 Pro a €13 e Office a €22 com desconto de 91%

21-01-2022 | 16:30 | Aberto até de Madrugada

Para quem prepara a actualização para o novo Windows 11, temos nova promoção com diversas versões do Windows e Office a preço reduzido.

Desde o lançamento do Windows 11 pela Microsoft, são muitos os utilizadores que querem fazer a transição para este novo Windows. É uma actualização gratuita para quem tiver um Windows 10 activado, mas também é possível fazer uma instalação de raiz usando uma das novas licenças do Windows 11.

Código de desconto 35%: AB35

Windows

Genuine Lifetime Microsoft Windows 10 Pro OEM CD-KEY GLOBAL €13,36(Código de 35% de desconto AB35)
Genuine Lifetime Microsoft Windows 11 Pro OEM CD-KEY GLOBAL €18,02(Código de 35% de desconto AB35)
Genuine Lifetime Microsoft Windows 10 Home OEM CD-KEY GLOBAL €10,93(Código de 35% de desconto AB35)

Office

Genuine Lifetime Office 2016 Pro Plus CD-KEY GLOBAL €22,52(Código de 35% de desconto AB35)
Genuine Lifetime Office 2019 Pro Plus CD-KEY GLOBAL €36,26(Código de 35% de desconto AB35)
Genuine Lifetime Office 2021 Pro Plus CD-KEY GLOBAL €40,38(Código de 35% de desconto AB35)
Genuine Lifetime Office 2021 Pro Plus CD-KEY GLOBAL €45,43(Código de 35% de desconto AB35)

Combos Windows+Office

Genuine Lifetime Windows 10 Pro + Office 2016 Pro Plus CD Keys Pack €31,94(Código de 35% de desconto AB35)
Genuine Lifetime Windows 10 Pro + Office 2019 Pro Plus CD Keys Pack €50,42(Código de 35% de desconto AB35)

O processo de compra é bastante simples, bastando ir adicionando os produtos pretendidos ao carrinho de compras, e inserir o código de desconto no campo respectivo antes de prosseguir para o checkout.
Como activar o código de desconto AB35
Depois de adicionado ao carrinho (botão Comprar Agora), antes de confirmar a encomenda, deverá inserir o código AB35 na caixa "Código de promoção" e clicar em "Aplicar".

É possível fazer o pagamento via PayPal - o que é sempre recomendado como medida de protecção adicional - e temos sempre à disposição o serviço de suporte via live chat no site ou através do email [email protected]  .


Como activar a licença do Windows 10 / 11
Para activar a licença do Windows 10 ou Windows 11, basta aceder às configurações do Windows e, na secção "Ativação" clicar no botão "Alterar chave do produto". Será aberta uma janela onde se pode inserir o código de activação do Windows que acabou de adquirir.
Ao concluir, será apresentada uma mensagem informando que a licença está activa e validada.
É possível fazer o pagamento via PayPal - o que é sempre recomendado como medida de protecção adicional.

Não se esqueçam que no caso dos Windows e Office, o download continuará a ser feito do site da Microsoft, com a compra a disponibilizar apenas as chaves para activar os produtos:

How to Detect Multiple Bugs that Cause Many PHP Errors Within the Same PHP Script Execution

21-01-2022 | 16:11 | Manuel Lemos

By Manuel Lemos
Good error handling is necessary to help developers discover and fix eventual bugs.

There are non-fatal errors that cause bugs in applications. Applications may have code that can detect these bugs without stopping the rest of the application from working.

When these non-fatal errors happen in the same script, it is helpful to keep track and report all of those errors, so developers can look at them when they debug the applications.

This package can collect these errors in a bag, so they can be processed all at once, for instance, by recording in a log file or sending them to another machine that can make some helpful processing of the errors.

Calculadora do Chrome OS disponível via web app

21-01-2022 | 15:30 | Aberto até de Madrugada

A Google facilitou o acesso à calculadora do Chrome OS, disponibilizando-a na web e como web app.

Há quase uma década que temos acesso a uma calculadora científica no Google, mas agora passamos a poder usar a calculadora do Chrome OS sem necessidade de ter um Chromebook. A Google tem transferido algumas das funcionalidades para PWAs (Progressive Web Apps), e foi isso que aconteceu também com a calculadora.

Quem precisar de uma calculadora pode simplesmente aceder a calculator.apps.chrome e ter acesso imediato à calculadora científica - que no entanto continua optimizada para funcionar em dispositivos com ecrã na horizontal.
É possível "instalar" a calculadora para que possa continuar a ser acedida mesmo quando se está em modo offline - e não deixa de ser uma opção a considerar até por quem usa iPads, já que a Apple continua a limitar a calculadora do sistema aos iPhones.

França perde EarPods gratuitos com iPhones

21-01-2022 | 14:00 | Aberto até de Madrugada

Os consumidores franceses vão deixar de ter direito a EarPods gratuitos quando comprarem iPhones, devido a uma nova lei ambiental.

A Apple deixou de incluir auriculares com os iPhones quando lançou o iPhone 12, justificando a medida como sendo de preocupação ambiental, para evitar a produção de milhões de auriculares desnecessários (e também com forma de ganhar mais alguns euros). Mas essa decisão não se aplicou em França.

Em França existe uma lei que visa proteger os cidadãos dos potenciais efeitos negativos de ter um telemóvel a fazer emissões RF encostado à cabeça do utilizador, exigindo que sejam disponibilizados auriculares que permitam realizar chamadas mantendo o telemóvel / smartphone afastado da cabeça. É uma lei que obrigou a Apple a desenrascar uma "caixa dentro da caixa" para fornecer os iPhones com os EarPods, mas que agora cai por terra.

Uma nova lei ambiental em França sobrepõe-se à anterior exigência e permite que os fabricantes de smartphones deixem de incluir os earphones, seguindo a mesma lógica apresentada pela Apple para a sua remoção.

Os consumidores que se apressarem ainda poderão encontrar iPhones com EarPods incluídos - facilmente identificados por uma caixa mais volumosa - mas, em breve, só irão encontrar os iPhones em caixa compacta, sem nenhum acessório incluído.

Módulo de tomada BlitzWolf BW-SHP13 a €17

21-01-2022 | 13:12 | A Minha Alegre Casinha

Depois dos módulos de tomada inteligentes com WiFi que nos permitem ligar e desligar equipamentos remotamente, eis que nos chegam os módulos compactos e económicos com capacidade para monitorizar os consumos, como este BW-SHP10.

Quando se entra no mundo da automação e dos dispositivos ditos "inteligentes", entra-se num ciclo vicioso no qual se torna inevitável querer fazer sempre mais do que já se tem. No caso deste tipo de produtos - os módulos de tomadas - é perfeitamente natural que, depois de se poder ligar, desligar, e temporizar produtos, se queira saber também quanto é que estão a gastar. Isso era algo que estava disponível nalguns módulos de tomada com preço mais elevado, ou mais volumosos, mas que finalmente chega também aos módulos de tomada ZigBee compactos e de baixo custo.
Este módulo de tomada BlitzWolf BW-SHP13 ZigBee está disponível por apenas 17 euros com envio gratuito de Espanha, e pode controlar cargas de até 16A / 3680W.

Para além do habitual controlo remoto através da app, conta também com integração com o Google Home, Amazon Alexa e iFTTT, para que se tenha toda uma infinidade de possibilidades de controlo e automação. Ter em conta que, sendo ZigBee, necessita de um gateway ZigBee para funcionar.


Acompanha as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos.

|