Migração de lembretes do Google Keep para Tasks será feita até final de 2025
23-07-2025 | 14:30 | Aberto até de Madrugada
A Google adiou para a segunda metade de 2025 a migração dos lembretes do Google Keep para o Google Tasks. A mudança já tinha sido anunciada em Abril de 2024 como parte do esforço para unificar todas as funcionalidades de lembretes numa única plataforma, mas a notícia da nova data surge agora num documento de suporte actualizado.
Esta transição segue o caminho iniciado em 2023, quando o Google Assistant Reminders foi substituído pelo Tasks. A ideia é centralizar os lembretes e tarefas num único sistema acessível através do Calendar, Gmail, Chat, Docs, Assistant e claro, o próprio Tasks. Quando a migração acontecer, ao tocar no ícone do sino no Keep, o lembrete será guardado automaticamente no Tasks, com uma etiqueta "From Keep" a indicar a sua origem.
Mesmo após a migração, os utilizadores poderão continuar a ver, editar e concluir os lembretes a partir do Keep, Calendar, Tasks e Assistant. A sincronização será feita entre todos os produtos Workspace, garantindo que os lembretes estão sempre actualizados e acessíveis, independentemente da app utilizada para os criar.
Actualmente, o Keep oferece um feed exclusivo para lembretes no menu lateral, sendo especialmente útil para notas longas associadas. Ainda assim, a mudança para o Tasks promete uma experiência mais integrada e organizada em todo o ecossistema da Google, minimizando o risco de se criar um lembrete num dos serviços, e depois não dar com ele nos restantes.


































