A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.LG Therma V R290 Monobloco
A LG Electronics vai apresentar as suas novas bombas de calor ar-água (AWHP) Therma VTM R290 Monobloco de 7 e 9 quilowatts (kW) na IFA 2024 em Berlim, na Alemanha, de 6 a 10 de Setembro. Após o lançamento de sucesso dos modelos de grande capacidade (12, 14 e 16 kW) na IFA do ano passado, os novos modelos Therma V contam com um avançado compressor que proporciona uma maior eficiência e um design sofisticado mais premium que se integra facilmente em qualquer ambiente.
Com a implementação obrigatória dos standards Nearly-Zero Energy Buildings (NZEB) em toda a Europa, as AWHP estão a ganhar popularidade pela sua capacidade de reduzir as emissões de carbono e lidar com as incertezas no fornecimento de energia. Para as novas construções, os modelos de média e pequena capacidade são mais adequados, fazendo com que os novos modelos de 7 e a 9kW da LG sejam ideais para o mercado europeu. Além disso, a LG está a estabelecer um Air Solution Research and Development Lab em Frankfurt, para desenvolver soluções de aquecimento, ventilação e ar condicionado (AVAC) de alta eficiência, adaptadas aos diversos climas de cada região da Europa. Respondendo proativamente às regulamentações mais rígidas sobre F-gas e à mudança das caldeiras tradicionais para as bombas de calor, a LG adotou o refrigerante R290 na Therma V R290 Monobloco. Este refrigerante natural conta com um Potencial de Aquecimento Global (GWP) de três, o que é muito inferior aos refrigerantes habitualmente usados em soluções de aquecimento. Com uma classificação energética de A+++, esta solução avançada reduz as emissões de carbono em até 79% em comparação com caldeiras convencionais, obtendo a sua energia a partir do calor do ar. Os clientes que fizerem o upgrade para um Therma V podem esperar um aumento significativo da eficiência energética de casa.
O mais recente Therma V R290 tira partido do avançado compressor da LG para desbloquear novos níveis de eficiência energética e de performance em climas mais frios. O posicionamento mais baixo do processo de compressão ajuda a garantir uma operação mais estável e contas de energia significativamente menores. Por sua vez, o sistema permite uma saída de água de até 75% graus Celsius, mesmo quando a temperatura exterior é de -15 graus Celsius. Graças ao compressor, ambos os modelos de AWHP operam silenciosamente a 49 dB(A) a 7 kW e 50dB(A) a 9 kW. A estrutura Shaft Through da LG otimiza a estabilidade e reduz o atrito, minimizando assim o ruído e a vibração particularmente durante a operação com carga baixa. Além disso, todas as inovações biomiméticas atualizadas contribuem para a operação silenciosa do ventilador. O Therma V R290 Monobloco tem um ventilador com um design elegante que se integra facilmente de forma harmoniosa com vários planos de decoração de casas e estruturas exteriores tanto de edifícios como de moradias. O revestimento externo da mais recente solução AWHP da LG utiliza um tom preto sofisticado que complementa qualquer cor; já a grade da unidade apresenta um distinto padrão ondulado e um acabamento discreto em cinzento escuro. O seu design compacto permite uma instalação sob a maioria das janelas sem obstruir a visão, fazendo com que seja uma prática adição esteticamente agradável a qualquer propriedade.
As novas bombas de calor ar-água da LG foram concebidos para se integrarem perfeitamente com várias unidades interiores através de instalações simplificadas, uma maior flexibilidade e opções personalizadas – unidades de controlo, hidráulicas e combinadas – que respondem às necessidades de diferentes ambientes de instalação. O design simples garante uma configuração mais eficiente e descomplicada, e a cloud Building Energy Control (BECON) da empresa permite que o instalador ou parceiro de serviço atualize o seu firmware remotamente, o que permite economizar o tempo e o esforço despendido. Além disso, os novos modelos oferecem um acesso fácil e um conveniente controlo e monitorização de energia através do ThinQTM da LG, criando uma Home Energy Platform integrada com um Energy Storage System (ESS). Os participantes poderão visitar o stand da LG (Hall 18, Messe Berlin) de 6 a 10 de Setembro, onde poderão explorar as mais recentes inovações de eficiência energética para uma vida melhor.
Monitores Philips 34B2U6603CH e 34B2U5600C
Dois novos monitores Philips chegam ao mercado para elevar a experiência de trabalho com recursos de conectividade de alta tecnologia: o Philips 34B2U6603CH, que vem juntar-se à linha de monitores profissionais Philips 6000, e o Philips 34B2U5600C, da série profissional Philips 5000, estarão disponíveis para compra.
O Philips 34B2U6603CH inclui conectividade Thunderbolt 4 para transferir dados a altas velocidades e carregar dispositivos externos através de um fornecimento de energia de até 100 W, suportando vídeo de alta resolução, oferecendo transporte multi-stream para daisy chaining e aumentando a produtividade geral a um ritmo rápido com ligação rápida RJ-45 2.5G. O Philips 34B2U5600C, por outro lado, oferece ligação RJ-45 com tecnologia USB-C que fornece uma conexão de rede rápida e segura, enquanto o USB 3.2 permite docking com um cabo para saída de vídeo de alta resolução do PC para o monitor, além da capacidade de ligar e carregar um portátil diretamente do monitor sem a necessidade de cabos adicionais com uma potência máxima de 100 W. Além disso, o Philips 34B2U6603CH e o Philips 34B2U5600C visam facilitar os fluxos de trabalho diários: a funcionalidade Smart KVM (uma atualização do tradicional switch KVM integrado) permite alternar entre fontes com um único clique.
Outro recurso poderoso no arsenal do Philips 34B2U6603CH é a webcam pop-up ajustável de 5 MP, que oferece não apenas qualidade de câmara nítida, mas também cria uma Busylight que se pode sincronizar com o estado do Microsoft Teams para notificar os colegas sobre a sua disponibilidade. Além de oferecer uma webcam poderosa, o Philips 34B2U6603CH também possui funcionalidades de enquadramento automático, inclinação e cancelamento de ruído da webcam que se ajustam automaticamente para acomodar adequadamente todos os membros da equipa na visualização da webcam durante uma reunião, aumentando o conforto durante as videochamadas. Juntamente com umas colunas integradas de 2x5 W, todo este conjunto de recursos tornam o trabalho remoto em equipa numa experiência mais confortável e com menos ruído.
Quando se trata do que mais o Philips 34B2U6603CH e o Philips 34B2U5600C têm a oferecer, o foco muda para os seus recursos ergonómicos e ecológicos. Ambos incluem um suporte de ajuste de altura que inclina, gira e ajusta-se para atender às preferências do utilizador, proporcionando as melhores opções personalizáveis e confortáveis para todos no espaço de trabalho. Projetados a pensar no meio ambiente, estes monitores possuem uma série de recursos ecológicos, incluindo LightSensor e PowerSensor, que podem levar a uma redução de até 80% nos custos de energia. Além disso, o Philips 34B2U6603CH inclui o Power Sensor 2, que reduz o consumo de energia ao detetar quando os utilizadores se aproximam ou afastam do ecrã. Quando são feitas alterações no OSD, o monitor e o PC/portátil conectado são ativados quando alguém se aproxima e suspendem (sleep) quando alguém se afasta, reduzindo efetivamente o tempo de ativação (wake time). Além disso, são fabricados com 85% de plástico reciclado pós-consumo e 5% de OBP (plástico de origem oceânica), para fortalecer ainda mais o compromisso com a sustentabilidade.
Os monitores Philips 34B2U6603CH e 34B2U5600C estarão disponíveis para compra a partir de meados de agosto com PVPs recomendados pelo fabricante de 649 euros e 549 euros, respetivamente.
OPPO Reno 12
Na próxima semana, a 19 de agosto, comemora-se o Dia Mundial da Fotografia. A efeméride assinala o dia – 19 de agosto de 1839 – em que foi apresentada a invenção que revolucionou a forma como captamos momentos do quotidiano. Desde essa data a fotografia evoluiu constantemente devido aos avanços tecnológicos. Neste Dia Mundial da Fotografia, a série Reno12 da OPPO permite-lhe entrar numa nova era da fotografia através dos telemóveis OPPO Reno12 Pro 5G, OPPO Reno12 5G, OPPO Reno 12 FS 5G e OPPO Reno12 F 5G, cuja avançada inteligência artificial generativa o deixa mais perto da fotografia perfeita.
Os mais recentes avanços da IA generativa da OPPO elevaram a qualidade da tecnologia de imagem, e as ferramentas disponibilizadas pela série Reno12 conferem uma capacidade extraordinária para capturar retratos. Na busca pela fotografia perfeita, os objetos indesejados podem ser um entrave frequente. Com o AI Eraser 2.0 este é um problema do passado. Esta ferramenta da série Reno12 da OPPO consegue remover objetos indesejados com um simples toque. O AI Eraser 2.0 pode reconhecer diferentes categorias de objectos, incluindo pessoas, animais de estimação, telefones, flores, árvores ou edifícios. É fácil de utilizar e destaca-se pela precisão e eficiência inigualáveis. O AI Studio traz ao utilizador a capacidade de tirar fotografias profissionais, além de que dá asas à imaginação. Pode criar avatares digitais ou estilos de retratos artísticos a partir de uma só fotografia de utilizador. Os telemóveis da série Reno12 estão equipados com o sensor Sony LYT-600, que complementa a experiência fotográfica do utilizador, pois oferece-lhe a possibilidade de captar fotografias de alto nível.
A OPPO dá-lhe a oportunidade de realizar o seu potencial fotográfico e desbravar novas fronteiras no Dia Mundial da Fotografia com a série Reno12.
Switch QNAP 10GbE L3 Lite de 24 portas QSW-M3224-24T
A QNAP lançou o seu primeiro switch gerido 10GbE L3 Lite completo, QSW-M3224-24T.
Com 24 portas 10G Multi-Gig, capacidades de gestão L3 Lite e redundância de rede MC-LAG, o QSW-M3224-24T ajuda as empresas a implementar infraestruturas de rede de alta velocidade estáveis e eficientes de média a grande escala, acelerando a transmissão de vídeo 4K e aplicações AV-over-IP. "À medida que as empresas crescem em escala e o número de dispositivos em rede aumenta, a procura de switches também aumenta, tornando a gestão de grandes infraestruturas de rede mais complexa e desafiante." disse Jerry Deng, Gestor de Produto da QNAP, acrescentando "como o primeiro switch gerido L3 da QNAP que oferece uma rede 10GbE multiportas e funcionalidades avançadas de gestão L3, o QSW-M3224-24T não só satisfaz as necessidades de aplicações de rede 10G de baixa latência e alta densidade, como também suporta gestão avançada de encaminhamento IP e segmentação de rede. O QSW-M3224-24T é ideal para pequenas e médias empresas expandirem a sua rede local de forma eficiente e segura com um orçamento limitado."
O QSW-M3224-24T adota o mais recente software de gestão de rede QNAP Switch System (QSS) Pro. O QSS Pro fornece gestão L3 Lite, incluindo configurações de IP (IPv4, IPv6, DNS), roteamento estático, servidor DHCP, SNTP e recursos avançados de VLAN para permitir uma implantação e gestão mais granular de infraestruturas de transmissão de rede segmentada. Também suporta MC-LAG (Multi-chassis Link Aggregation) para garantir switching sem interrupções, fornecendo alta disponibilidade e tolerância a falhas. Com funções de IGMP Snooping e gestão SNMP, juntamente com um assistente AV-over-IP, o QSW-M3224-24T pode ligar vários pontos terminais AV e reencaminhar tráfego multicast para evitar a congestão de rede e transmissão de dados desnecessária. Isto reduz a latência e melhora a eficiência da ligação de rede, permitindo a gestão otimizada da rede.
O QSW-M3224-24T é fornecido com 24 portas RJ45 10GbE, compatíveis com as tecnologias Multi-Gigabit NBASE-T (10G / 5G / 2.5G / 1G) e fornece até 480Gbps de capacidade de comutação para ligar vários switches L2 geridos, switches não geridos e dispositivos de rede de alta velocidade. A velocidade de até 10 Gbps por portas RJ45 10GbE pode ser alcançada usando cabos CAT 6a (ou superiores). Fornece também funções de gestão Layer 2 (como LACP, ACL e QoS) para controlos eficientes da largura de banda da rede e segurança de rede melhorada, e RSTP (Rapid Spanning Tree Protocol) para os utilizadores implementarem redes de pequena/média escala que suportem expansão, redundância e prevenção de loops.