PlanetGeek

One UI 8.5 vai ter duplo toque traseiro

27-09-2025 | 11:00 | Aberto até de Madrugada

Com o One UI 8.5 a Samsung prepara-se para suportar o duplo toque traseiro de forma nativa.

A Samsung prepara-se para lançar a série Galaxy S26 no início do próximo ano, já equipada com a nova versão da sua interface, One UI 8.5. Nos últimos tempos têm surgido imagens que revelam algumas alterações visuais, mas agora, referências encontradas numa versão de teste indicam que teremos uma novidade bastante prática que estará integrada de origem.

Trata-se do gesto de tocar duas vezes na traseira do smartphone para executar uma acção. Esta funcionalidade já existe em diversos smartphones Android de outras marcas - e até em iPhones - mas, até agora, nos smartphones da Samsung só estava acessível através da app Good Lock. Com a actualização One UI 8.5, isso passará a estar disponível de forma nativa, ficando acessível (e visível) a muitos mais utilizadores.

De acordo com a informação actual, os utilizadores poderão escolher entre sete acções possíveis: AI Select, ligar a lanterna, abrir notificações, iniciar uma app, activar o modo de privacidade no ecrã, aceder rapidamente às definições ou capturar um screenshot. Tudo configurável de acordo com a preferência de cada utilizador. Claro que a lista ainda pode mudar até ao lançamento final. A Samsung poderá adicionar mais opções ou ajustar algumas das actuais - parecendo-me estar pelo menos uma "importante" em falta, que é a possibilidade de se desligar o ecrã (pelo menos é esse o uso que dou ao "toque triplo" traseiro no iPhone. :)

BYD Dolphin Surf obtém 5 estrelas Euro NCAP

27-09-2025 | 10:00 | Aberto até de Madrugada

O pequeno Dolphin Surf da BYD conquistou 5 estrelas nos crash tests Euro NCAP.

A BYD anuncia que o BYD DOLPHIN SURF obteve a classificação máxima de cinco estrelas nos mais recentes testes realizados pela organização independente Euro NCAP. O atual World Urban Car of the Year, que chegou ao mercado nacional na primavera, conquista assim a avaliação mais elevada, com resultados sólidos em todas as quatro áreas-chave, reforçando ainda mais a sua posição de referência no segmento dos elétricos compactos.

O desempenho do BYD DOLPHIN SURF na mais exigente avaliação de segurança da Europa demonstra como a abordagem tecnológica abrangente da BYD garante que os clientes, mesmo no modelo mais acessível da marca no continente europeu, não têm de abdicar da segurança. A definição do Euro NCAP para a classificação de cinco estrelas é clara: "desempenho global de excelência na proteção em caso de colisão e presença de tecnologia de ponta para prevenção de acidentes". O relatório oficial destaca a boa proteção nos testes de impacto lateral contra barreira e de impacto lateral mais severo contra poste, nos quais o BYD DOLPHIN SURF alcançou a pontuação máxima nesta fase da avaliação, obtendo 82% na proteção de Ocupantes Adultos. A proteção de Ocupantes Criança foi ainda mais valorizada, com uma impressionante pontuação de 86%.

Nas restantes duas áreas de ensaio, focadas em outros utilizadores da estrada e nos sistemas de assistência à condução, o sistema de Travagem de Emergência Automática (AEB) do BYD DOLPHIN SURF apresentou uma resposta muito positiva a ciclistas e um bom desempenho na reação a motociclistas, contribuindo para a pontuação de 76% na proteção de Utilizadores Vulneráveis da Estrada. Já na avaliação de Assistência à Segurança, o Euro NCAP atribuiu 77%, destacando a eficácia do AEB em resposta a outros veículos, bem como o desempenho do sistema de Monitorização da Fadiga do Condutor (DFM) e do Assistente de Emergência à Manutenção na Faixa de Rodagem (ELKA).




O resultado global de cinco estrelas representa uma conquista excecional no segmento dos elétricos compactos, deixando o BYD DOLPHIN SURF sem rival direto.

O veredicto de cinco estrelas do BYD DOLPHIN SURF é já o oitavo alcançado pela BYD desde a sua chegada ao mercado europeu de automóveis de passageiros em 2022. Os modelos DOLPHIN, ATTO 3, SEAL, SEAL U, SEAL U DM-i, TANG e SEALION 7 também obtiveram a classificação máxima, sendo que este último igualou a mais alta pontuação de sempre na proteção de Ocupantes Criança.


[Pela Estrada Fora]

BYD mantém 1ª posição nos eléctricos em Portugal

27-09-2025 | 09:00 | Aberto até de Madrugada

A BYD entrou no Top 10 das marcas de mais vendidas em Portugal e é número 1 na venda de automóveis eléctricos.

A BYD termina agosto no TOP 10 de marcas mais vendidas em Portugal, um feito que alcança pela primeira vez. Pelo segundo mês consecutivo, a marca é número 1 em matrículas no mercado de elétricos ligeiros de passageiros.

Em agosto, a BYD matriculou 384 automóveis 100% elétricos, ocupando assim o primeiro lugar de marcas mais vendidas de elétricos ligeiros de passageiros, mantendo a posição que já tinha conquistado em julho. Este valor permitiu à BYD alcançar uma quota de 12,4% no mercado de elétricos ligeiros de passageiros em agosto. Somando os números de vendas de veículos elétricos (EV) com híbridos plug-in (PHEV), a BYD encerra agosto com 467 viaturas matriculadas.

O BYD DOLPHIN SURF também se destacou no mês de agosto. O veículo elétrico compacto, que está no mercado nacional há apenas três meses, foi o modelo com maior número de matrículas no Segmento A, considerando todas as motorizações. O sucesso da BYD tem vindo a consolidar-se desde o início do ano, com 2.972 veículos elétricos matriculados, o que corresponde a um crescimento de 93,0% face ao mesmo período de 2024. Desde janeiro, a BYD já matriculou em Portugal 3.791 veículos movidos a novas energias (crescimento de 138,3% face ao período homólogo), com os veículos Super Híbridos Plug-in BYD a representar mais de 20% das matrículas totais da marca (819 unidades).

O sucesso alcançado pela BYD em agosto comprova a confiança que empresas e consumidores depositaram numa marca que iniciou a sua presença no mercado português há pouco mais de dois anos. A BYD destaca-se pela sua oferta diferenciada no panorama dos construtores automóveis chineses presentes em Portugal com um portefólio de produto que contempla modelos elétricos (EV) e híbridos plug-in (PHEV).


[Pela Estrada Fora]

Windows 10 vai manter actualizações na Europa

26-09-2025 | 20:00 | Aberto até de Madrugada

Os utilizadores europeus vão continuar a receber actualizações no Windows 10 mesmo após 14 de Outubro, sem necessidade de qualquer pagamento ou passo extra.

A Microsoft foi obrigada a alterar a forma como oferece as actualizações de segurança estendidas do Windows 10 na Europa. A partir de 14 de Outubro, quando termina o suporte oficial ao sistema, os utilizadores na Área Económica Europeia (AEE) vão continuar a receber gratuitamente estas actualizações sem precisar de pagar ou activar o Windows Backup, algo que a Microsoft estava a exigir.

A decisão surge após pressão do grupo de defesa do consumidor Euroconsumers, que acusava a Microsoft de tentar forçar os utilizadores a usar o Windows Backup, ligado ao OneDrive, que poderia levá-los a ultrapassar os 5GB gratuitos de armazenamento e, consequentemente, a pagar por mais espaço. A organização considera a mudança uma vitória, já que garante um acesso sem custos nem requisitos adicionais, como cópias de segurança ou uso do Microsoft Rewards. Fora da AEE, os utilizadores ainda terão de seguir esses passos, e activar o Windows Backup ou pagar 30 dólares por ano (ou 1.000 pontos Microsoft Rewards) para terem direito estas actualizações. Mesmo assim, na Europa continuará a existir um requisito a favor da Microsoft: será necessário iniciar sessão com uma conta Microsoft pelo menos uma vez a cada 60 dias para manter o acesso às actualizações.

Quem se mantiver no Windows 10 poderá contar com este suporte adicional até 13 de Outubro de 2026. No caso das empresas, podem pagar para manter as actualizações críticas por mais três anos. O Euroconsumers, contudo, continua a pressionar a Microsoft para prolongar ainda mais o suporte, evitando que milhões de dispositivos fiquem vulneráveis já no próximo ano - pelo que é provável que os consumidores europeus ainda possam manter os seus computadores com Windows 10 por mais algum tempo.

OpenAI lança ChatGPT Pulse para sugestões diárias

26-09-2025 | 16:30 | Aberto até de Madrugada

A OpenAI quer fazer com o ChatGPT seja a primeira coisa que as pessoas abrem logo pela manhã, com uma selecção personalizada de notícias e sugestões diárias do ChatGPT Pulse.

A OpenAI acaba de revelar o ChatGPT Pulse, uma nova funcionalidade pensada para transformar a forma como os utilizadores começam o dia. Disponível inicialmente para subscritores Pro, o Pulse faz uma pesquisa personalizada durante a noite com base naquilo que acha que será de interesse para cada utilizador, e apresenta de manhã um resumo com os tópicos mais relevantes. Pode incluir coisas como notícias desportivas, sugestões de jantares, planos de treino, até lembretes ligados ao calendário ou contactos.

A grande diferença está no facto de fazer com que o ChatGPT deixe de ser apenas reactivo - respondendo a perguntas - para passar a actuar de forma proactiva, sugerindo informação e próximos passos com base no histórico de conversas, pedidos anteriores, e dados de apps como calendário e email. O utilizador, no entanto, tem sempre de dar permissão explícita para que o chatbot aceda a essa informação, antes da mesma poder ser utilizada. Segundo a OpenAI, o objectivo é dar um passo rumo aos AI agents, assistentes digitais capazes de agir autonomamente para facilitar a vida aos utilizadores. O Pulse dá um primeiro passo nesse sentido ao criar um fluxo diário personalizado, mas sem cair no risco de "scroll infinito" que muitos enfrentam ao procurar as notícias do dia nas redes sociais: aqui a experiência é desenhada para ser concisa para não desperdiçar o tempo do utilizador.

A empresa garante ainda que a privacidade continua a ser central, com a utilização dos mesmos filtros de segurança já aplicados às conversas normais no ChatGPT. O feedback que cada pessoa dá sobre o Pulse só serve para melhorar a sua própria experiência no dia seguinte, não influenciando o sistema global. Para a OpenAI, este é mais um passo para um um futuro em que a inteligência artificial se comporta como um verdadeiro assistente pessoal. Mas que por agora só fica acessível para quem tem a modalidade paga mais cara da OpenAI.

Saldos Regresso à Escola com Windows 11 e Office na CdkeySales

26-09-2025 | 15:30 | Aberto até de Madrugada

Para quem estiver a tratar do regresso às aulas e tiver que usar o Windows 10 por um motivo ou por outro, uma das melhores opções é optar pela versão LTSC (Long-Term Servicing Channel). Este Windows elimina muito do "bloat" das edições tradicionais, focando-se na estabilidade e elementos essenciais, ideal para cenários de uso de longa-duração, recebendo apenas actualizações de segurança e bugs críticos. Caso contrário, com o Windows 10 a aproximar-se do fim do seu suporte oficial (em Outubro de 2025), começa a ser necessário pensar na mudança para o mais recente Windows 11 - mesmo tendo em conta que, na UE, a MS comprometeu-se a prolongar o suporte do Windows 10 sem requisitos adicionais. O Windows 11 adopta um design mais moderno e simplificado com um menu Iniciar centralizado, multitarefa melhorada através dos Snap Layouts e vantagens para jogos como o DirectStorage para tempos de carregamento mais rápidos, conta também com uma integração cada vez mais robusta com o Copilot para se poder tirar partido do assistente AI da Microsoft. Apesar de ainda ser possível comprar licenças Windows para ambos os sistemas na CdkeySales, a recomendação vai obviamente para as chaves para Windows 11 para que se possa tirar partido de todas as novidades e melhorias.

Código de desconto 35%: AB35

Windows

Lifetime MS Windows 11 Pro OEM KEY GLOBAL €18,99 (35% off code AB35)
Lifetime MS Windows 11 Home OEM KEY GLOBAL €18,60 (35% off code AB35)
Lifetime MS Windows 10 LTSC KEY GLOBAL€10,72 (35% off code AB35)
Lifetime MS Windows 10 Pro OEM KEY GLOBAL €15,22 (35% off code AB35)
Lifetime MS Windows 10 Home OEM KEY GLOBAL €12,36 (35% off code AB35)

Office

Lifetime MS Office 2019 Professional Plus Key GLOBAL €44,08 (35% off code AB35)
Lifetime MS Office 2016 Professional Plus Key GLOBAL €24,74 (35% off code AB35)
Microsoft Office 365 One Year Account for One Device €16,47 (35% off code AB35)

Combos Windows+Office

Lifetime Windows 10 Pro + Office 2016 Pro Plus Keys Pack €35,01 (35% off code AB35)
Lifetime Windows 10 Pro + Office 2019 Pro Plus Keys Pack €48,67 (35% off code AB35)

O processo de compra é bastante simples, bastando ir adicionando os produtos pretendidos ao carrinho de compras, e inserir o código de desconto no campo respectivo antes de prosseguir para o checkout.
Como activar o código de desconto AB35
Depois de adicionado ao carrinho (botão Comprar Agora), antes de confirmar a encomenda, deverá inserir o código AB35 na caixa "Código de promoção" e clicar em "Aplicar".

É possível fazer o pagamento via PayPal - o que é sempre recomendado como medida de protecção adicional em todas as compras online - e temos à disposição o serviço de suporte via live chat no site ou através do email [email protected].


Como activar a licença do Windows 10 / 11
Para activar a licença do Windows 10 ou Windows 11, basta aceder às configurações do Windows e, na secção "Ativação" clicar no botão "Alterar chave do produto". Surgirá uma janela onde se pode inserir o código de activação do Windows que acabou de adquirir.
Ao concluir, será apresentada uma mensagem informando que a licença está activa e validada.
É possível fazer o pagamento via PayPal - o que é sempre recomendado como medida de protecção adicional.

Não se esqueçam que no caso dos Windows e Office, o download continuará a ser feito do site da Microsoft, com a compra a disponibilizar apenas as chaves para activar os produtos:

[Artigo patrocinado por Mediamz]

iPhone 17 mais resistente aos riscos que os iPhone 17 Pro

26-09-2025 | 14:30 | Aberto até de Madrugada

Sem as arestas vivas do módulo de câmaras dos iPhone 17 Pro, o iPhone 17 normal revela-se mais resistente aos riscos.

O iPhone 17 foi posto à prova no tradicional teste de durabilidade do YouTuber JerryRigEverything e saiu-se surpreendentemente bem. Enquanto a Apple enfrenta o chamado "scratchgate" com os riscos fáceis na série Pro - que a Apple tenta justificar dizendo que "é normal" - o modelo base mostra-se bem mais resistente graças ao seu vidro traseiro com acabamento soft-touch, que evita riscos visíveis mesmo após contacto directo com metais variados.

No teste, o dispositivo foi exposto a objectos de alumínio, aço inoxidável, titânio, moedas de prata e ouro, e fio de cobre. O resultado? Apenas pequenos riscos provocados pelos materiais mais duros, como alumínio e titânio, mas nada que comprometa o design ou a usabilidade. A ausência das arestas em alumínio anodizado na ilha da câmara também contribuiu para reduzir a vulnerabilidade a arranhões, algo que tem afectado os modelos Pro. Já na frente, o Ceramic Shield 2 manteve a mesma resistência já verificada nesta geração, apresentando marcas apenas a partir do nível 7 da escala de dureza de Mohs.


Para completar, o iPhone 17 passou com distinção no teste de dobragem, sem sinais de empeno ou fragilidade estrutural. Tudo indica que, em termos de robustez, o iPhone 17 standard é este ano a opção mais equilibrada da gama - e agora beneficiando do ecrã ProMotion de 120 Hz que, até agora tinha sido exclusivo dos iPhone Pro.

Xiaomi 17 Pro ganha ecrã traseiro

26-09-2025 | 13:00 | Aberto até de Madrugada

A Xiaomi apresentou os novos Xiaomi 17 e 17 Pro na China, que chegam com o mais recente Snapdragon 8 Elite Gen 5, baterias enormes, e ecrãs secundários nos modelos Pro e Pro Max.

Depois dos 15T, a Xiaomi apresentou oficialmente a nova família topo de gama composta pelos modelos 17, 17 Pro e 17 Pro Max - que saltaram uma numeração para não ficarem atrás da numeração dos novos iPhone 17. Todos partilham o novo processador Snapdragon 8 Elite Gen 5, e cada um aposta em funcionalidades diferentes: do ecrã secundário traseiro a baterias generosas de 7.500 mAh.

Nos modelos Pro, o Xiaomi 17 Pro é o modelo mais compacto, mas traz um ecrã traseiro de 2,7” a 120Hz que pode ser usado para selfies com a câmara principal, controlar música, mostrar notificações, ou até jogar. O ecrã frontal é um OLED LTPO de 6.3” com até 3.500 nits, enquanto a bateria de 6.300 mAh suporta carregamento 100W com fio e 50W wireless. Na fotografia, há três sensores de 50MP, incluindo uma nova lente periscópica 5x com OIS e modo macro.
Já o Xiaomi 17 Pro Max faz crescer o ecrã para 6.9" e o ecrã secundário traseiro também aumenta ligeiramente para 2.9". A bateria chega a uns impressionantes 7.500 mAh, mantendo os 100W e 50W de carregamento por cabo e wireless respectivamente, com carregamento inverso de 25W. Também traz um sistema de câmaras triplo de 50MP, mas com lente telefoto melhorada (f/2.6) e um sensor maior. Ambos os modelos Pro são resistentes à água (IP68), com direito a mergulhos até 6 metros no caso do Max.

Os preços na China começam nuns tentadores 599 euros para o Xiaomi 17 Pro (12+256GB), e 719 euros para o Xiaomi 17 Pro Max (12+512GB).

O Xiaomi 17, mais acessível, mantém o Snapdragon 8 Elite Gen 5 mas destaca-se pela bateria de 7.000 mAh e ecrã LTPO OLED de 6.3" com margens ultra-finas de apenas 1.18mm. O conjunto de câmaras triplo inclui sensor principal de 50MP Light Hunter 950, uma ultra-wide de 50MP e uma telefoto 2.6x também de 50MP.

Os preços na China começam nos 529 euros a versão base de 12+256GB.


E para quem procura nostalgia, a Xiaomi lançou ainda uma capa retro em forma de consola portátil, com botões físicos, D-pad e que vem com o jogo Angry Birds 2 incluído. Pode não ser a experiência de gaming mais confortável, mas é certamente uma curiosidade a que muitos fãs não irão resistir.

Raspberry Pi 500+ chega com teclado mecânico e 16GB

26-09-2025 | 11:00 | Aberto até de Madrugada

A Raspberry Pi lançou novo mini-computador integrado num teclado, agora mais poderoso e com teclas mecânicas.

A Raspberry Pi anunciou o Raspberry Pi 500+, uma versão mais poderosa do seu computador integrado num teclado, pensada para quem usa a plataforma como PC principal em vez de apenas para projectos de hobby ou "brincadeiras". O novo modelo duplica a memória para 16 GB de RAM, troca o tradicional cartão microSD por um SSD NVMe de 256 GB, e estreia um teclado mecânico compacto com switches Gateron Blue de baixo perfil, keycaps substituíveis e iluminação RGB programável.

Tal como os anteriores Pi 500 e 400, o 500+ mantém o formato de teclado com um Raspberry Pi 5 completo no interior, mas com melhorias importantes. A placa-mãe inclui um slot M.2 NVMe funcional, permitindo substituir o SSD incluído por modelos de maior capacidade. Apesar disso, continua a ser possível arrancar a partir de cartões microSD ou de dispositivos USB.
O teclado, com layout compacto de 75%, é controlado por um chip RP2040 da própria Raspberry Pi e corre firmware QMK open source, o que facilita a personalização. As teclas podem ser trocadas por versões de altura normal, mas os switches em si não são substituíveis como vai sendo comum noutros teclados mecânicos, o que limita a escolha a quem queira alternativas mais silenciosas ou suaves do que os Gateron Blue.
No resto das especificações, o 500+ mantém o processador Cortex-A76 quad-core a 2.4 GHz, WiFi 802.11ac, Bluetooth 5.0, duas portas USB 3.0, uma porta USB 2.0, duas saídas micro HDMI com suporte para 4K a 60 Hz, slot microSD, e ficha GPIO de 40 pinos para expansão. O preço é de cerca de 200 euros, estando também um kit por cerca de 220 euros que adiciona um rato, cabo HDMI de 2m, e fonte de aliementação USB-C de 27W.

Cloudflare apresenta NET Dollar

26-09-2025 | 10:00 | Aberto até de Madrugada

A Cloudflare apresentou o NET Dollar, com a qual espera fomentar as microtransacções na era AI.

A Cloudflare anunciou o lançamento do NET Dollar, uma stablecoin indexada ao dólar norte-americano, pensada para suportar pagamentos na chamada "web agentic", uma internet onde agentes AI autónomos efectuam transações em nome dos utilizadores.

Segundo a empresa, a NET Dollar vai permitir transacções instantâneas, seguras e acessíveis a nível global. O objectivo é possibilitar que agentes pessoais façam tarefas como reservar voos ou encomendar compras em tempo real, enquanto agentes empresariais efectuam pagamentos automáticos a fornecedores assim que uma entrega é confirmada. Este movimento quer marcar uma ruptura com o modelo de negócio baseado em publicidade que tem dominado a internet nas últimas décadas.

O NET Dollar também surge como base para novos modelos de negócio: criadores de conteúdo poderão ser compensados pela originalidade, programadores poderão monetizar APIs e aplicações, e empresas de AI terão de reinvestir no ecossistema ao pagar pelas fontes de conteúdo que utilizam. Para garantir interoperabilidade, a Cloudflare está a contribuir para padrões abertos como o Agent Payments Protocol e o x402, que simplificam o envio e a recepção de pagamentos entre diferentes geografias e moedas.

O CEO da Cloudflare, Matthew Prince, diz que a missão é criar infraestruturas financeiras à velocidade da web moderna, viabilizando pagamentos fraccionados que recompensem a originalidade e sustentem a criatividade.

Powerbank Mankiw MagSafe wireless 5000mAh a €16

26-09-2025 | 09:00 | Aberto até de Madrugada

Para aqueles que procuram a máxima autonomia longe de uma tomada ou porta USB, este power bank MagSafe wireless de 5000 mAh recarrega iPhones sem necessidade de cabos.

Os powerbanks há muito que são companhia habitual de muitos utilizadores, permitindo uma utilização intensiva e despreocupada de smartphones e tablets, sabendo-se que a sua autonomia poderá ser prolongada assim que for necessário sem estar dependente da proximidade de uma tomada eléctrica ou carregador. E no caso deste powerbank temos a conveniência adicionar do sistema magnético MagSafe / Qi2 que permite o carregamento wireless livre de cabos.


Este powerbank Mankiw MagSafe 5000 mAh está disponível por 16 euros na Amazon Espanha - activar cupão de desconto de 10%.

O powerbank vem com uma única porta USB-C que suporta carregamento bidireccional PD de até 20W, mas o seu elemento diferenciador é a compatibilidade MagSafe que possibilita o carregamento wireless com iPhones bastando encaixá-lo magneticamente na traseira sem necessidade de cabos adicionais. Neste caso a velocidade fica reduzida a 7.5W/15W dependendo do modelo de iPhone, pelo que quem tiver pressa poderá preferir fazer o carregamento tradicional via cabo - especialmente se se tratar de um iPhone com MagSafe de 7.5W. Como último elemento de destaque adicional, o seu tamanho compacto, que permite que facilmente seja transportado para qualquer lado sem grandes inconvenientes .


Segue as melhores promoções do dia no nosso grupo AadM Promos no Facebook.

Produtos da Semana

26-09-2025 | 08:00 | Aberto até de Madrugada

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Xiaomi Redmi Pad 2 Pro

A Xiaomi apresentou a Série REDMI Pad 2 Pro, composta pelo REDMI Pad 2 Pro, o REDMI Pad 2 Pro Matte Glass Version e o REDMI Pad 2 Pro 5G. Pensada para quem procura uma experiência de entretenimento imersiva em grande ecrã, esta gama dá vida a filmes e jogos com visuais vibrantes e desempenho fluido. Criada para o entretenimento do dia a dia, combina um ecrã imersivo, bateria de longa duração, som envolvente e funcionalidades versáteis que se adaptam com facilidade à utilização diária.

No coração da Série REDMI Pad 2 Pro está um ecrã ultra-amplo de 12,1 polegadas com resolução 2.5K, que mergulha o utilizador em cada cena. O Dolby Vision® garante cores ainda mais precisas para visuais realistas, enquanto a taxa de atualização adaptativa até 120 Hz mantém a fluidez, seja em streaming, jogos ou multitarefa. O ecrã integra ainda dimming DC e três certificações TÜV Rheinland (Low Blue Light – Hardware Solution, Flicker-Free e Circadian Friendly), reduzindo o cansaço ocular e assegurando conforto em sessões prolongadas. Para quem procura uma experiência ainda mais refinada, o REDMI Pad 2 Pro Matte Glass Version apresenta um ecrã AG nano-texture, que reduz o brilho e os reflexos em até 97%, oferecendo uma superfície semelhante a papel, ideal para leitura, desenho ou anotações. A completar a experiência, a Série REDMI Pad 2 Pro conta com um sistema de quatro altifalantes com Dolby Atmos e Hi-Res Audio, capaz de encher qualquer divisão com som rico e envolvente. Com boost manual de volume até 300%, o áudio mantém-se nítido mesmo em ambientes ruidosos.

Projetada para longas sessões de entretenimento, a Série REDMI Pad 2 Pro vem equipada com uma das maiores baterias da Xiaomi no segmento global de tablets: 12000 mAh (típico). Quando chega a hora de recarregar, o carregamento rápido de 33 W repõe a energia em pouco tempo, enquanto o carregamento reverso com fios de 27 W permite que o tablet funcione como um power bank portátil para outros dispositivos. A alimentar este desempenho está a plataforma móvel Snapdragon 7s Gen 4, construída num processo eficiente de 4 nm, que otimiza o desempenho para aplicações exigentes em grandes ecrãs. A experiência é ainda mais completa com a interconetividade Xiaomi, potenciada pelo Xiaomi HyperOS, que assegura ligação fluida com outros dispositivos da marca. A Série REDMI Pad 2 Pro suporta funções como sincronização de chamadas, área de transferência partilhada, sincronização de rede e Home screen+, que permite aceder diretamente a apps e ficheiros do telemóvel no tablet. Os utilizadores podem também recorrer a câmaras entre dispositivos para chamadas de vídeo e transmissões em direto multiângulo. Para expandir ainda mais as possibilidades, a série inclui Google Gemini e Circle to Search com Google, oferecendo uma assistência avançada.

E para quem precisa de espaço adicional, há suporte para até 2 TB de armazenamento expansível, ideal para guardar vídeos, documentos e projetos criativos — tornando a Série REDMI Pad 2 Pro numa verdadeira central de entretenimento ao alcance de todos. A gama é complementada por um conjunto de acessórios pensados ao detalhe. A REDMI Smart Pen proporciona uma escrita e desenho precisos e naturais, com 4096 níveis de pressão e latência ultrabaixa ao nível dos milissegundos. Para uma experiência de escrita mais confortável, o teclado REDMI Pad 2 Pro oferece desempenho ao nível de um PC, com teclas espaçosas de 16×16 mm, curso de 1,3 mm e espaçamento de 19 mm. Inclui ainda um suporte integrado para a caneta, mantendo-a sempre à mão. Já a capa REDMI Pad 2 Pro protege o tablet e funciona como um suporte prático, também com espaço dedicado para guardar a caneta.

O REDMI Pad 2 Pro está disponível em Graphite Gray na variante 6GB+128GB com um PVP de 299,99 euros. O REDMI Pad 2 Pro 5G está disponível em Graphite Gray na variante 6GB+128GB com um PVP de 349,99 euros. O REDMI Pad 2 Pro Keyboard está disponível em Portugal com um PVP de 99,99 euros e a REDMI Smart Pen com um PVP de 69,99 euros.


Monitor LG Swing chega a Portugal

O LG Smart Monitor Swing (modelo 32U889SA), o mais recente membro da inovadora linha de monitores inteligentes da LG, chega ao mercado português.

O LG Smart Monitor Swing foi concebido para oferecer uma experiência excecional tanto para produtividade como para entretenimento, eliminando a necessidade de ligação a um PC graças ao seu ecrã tátil e ao suporte flexível e móvel. Com mais opções de entrada do que o modelo original LG Smart Monitor, o 32U889SA é o monitor inteligente mais versátil da marca até à data, adaptando-se a diferentes formatos de utilização, estilos de vida e preferências pessoais, permitindo trabalhar, estudar, criar conteúdos ou desfrutar de entretenimento sem fim. O destaque deste novo monitor é o suporte flexível e giratório, que permite ajustar facilmente o ecrã para ângulos ideais para a utilização touch, proporcionando uma experiência ergonómica superior. Este design inovador torna-o perfeito para diversas situações: desde desfrutar de uma sessão de cinema no conforto da cama até criar um espaço de trabalho funcional à secretária. A sua ergonomia também valoriza as atividades mais criativas, permitindo que artistas e músicos ajustem o ecrã à altura e ângulo ideais para criação digital ou partituras.

O ecrã IPS 4K de 32 polegadas oferece imagens nítidas, cores vibrantes e alto contraste, proporcionando amplo espaço para o multitasking, garantindo, ao mesmo tempo, um texto claro e legível. Equipado com o webOS, o premiado sistema operativo de smart TV da LG, o monitor suporta uma vasta gama de aplicações de produtividade e entretenimento, permitindo alternar facilmente entre aplicações de escritório na cloud e acesso remoto ao computador, sem necessidade de ligação direta. O 32U889SA é o primeiro monitor da série Smart Monitor a oferecer uma funcionalidade touch completa, permitindo uma navegação intuitiva e uma gestão de conteúdos simplificada. Conta ainda com colunas integradas e diversas opções de conectividade, incluindo USB Type-C com fornecimento de energia de 65W e HDMI, assegurando uma compatibilidade prática e total com vários dispositivos. Entre as funcionalidades inteligentes destacam-se o Auto Pivot, que ajusta automaticamente a orientação do ecrã conforme o conteúdo visualizado; o LG Switch App, que permite um controlo avançado quando ligado a um PC (incluindo layouts predefinidos, personalização de definições do monitor e gestão de múltiplos dispositivos de entrada); e Brightness Control, que ajusta dinamicamente a luminosidade do ecrã às condições de luz ambiente, assegurando conforto visual e uma experiência envolvente.

O LG Smart Monitor Swing está disponível em Portugal a partir dos primeiros dias de outubro através da rede de parceiros e distribuidores autorizados e também na Loja online da LG, com o PVP recomendado de 999 euros.


SPC ZEUS 2 para séniores com gestão remota SPC Care

Após o lançamento do ZEUS 2 PRO, a SPC, marca tecnológica europeia especializada em eletrónica de consumo, anuncia a disponibilidade do ZEUS 2, um smartphone para seniores pensado para quem procura um dispositivo mais compacto, simples e manuseável, mas sem renunciar a funções essenciais. Este modelo completa a família ZEUS 2, elevando o padrão da tecnologia acessível a pessoas mais velhas.

Com um ecrã de 5", apenas 161 gramas de peso e um design ergonómico, ideal para visualizar conteúdos sem desconforto na utilização com uma só mão, o ZEUS 2 proporciona uma experiência simples e acessível. É perfeito para quem quer manter-se conectado, seguro e acompanhado sem complicações. Inclui Modo Fácil, botões físicos e botão SOS, concebidos para simplificar o dia a dia, além da integração com o SPC Care. A aplicação gratuita permite que familiares e cuidadores configurem o dispositivo à distância, recebam alertas de segurança e acompanhem os utilizadores, garantindo apoio sem interferir com a sua autonomia.

O ZEUS 2 oferece um desempenho equilibrado para responder às necessidades diárias dos utilizadores. O seu processador MediaTek Helio G36, acompanhado de 4 GB de RAM, que podem aumentar até mais 8 GB de RAM virtual, garante uma utilização fluida das aplicações habituais. Com 64 GB de armazenamento interno, expansíveis até 1 TB através de cartão microSD, os utilizadores podem guardar fotos, vídeos e mensagens sem preocupações. A sua câmara traseira dupla de 13 MP e a câmara frontal de 5 MP facilitam o registo de memórias e permitem realizar videochamadas nítidas para manter o contacto com familiares e amigos. A bateria de 2.300 mAh proporciona autonomia para todo o dia, e o carregamento rápido de 10W via USB-C reversível, em conjunto com a base de carregamento tipo dock incluída, simplifica o processo de manter o dispositivo sempre carregado e visível. No que toca a segurança e acessibilidade, o ZEUS 2 integra desbloqueio facial e leitor de impressão digital, eliminando a necessidade de palavras-passe complexas. A sua conectividade 4G, WiFi 5, Bluetooth 5.0 e a compatibilidade com aparelhos auditivos asseguram chamadas claras e uma ligação flexível. Além disso, a configuração dupla com eSIM e SIM físico permite adaptar-se a diferentes necessidades, enquanto o Android 15 garante uma experiência moderna e segura.

A integração do ZEUS 2 com a aplicação SPC Care transforma este smartphone para seniores em muito mais do que um telefone. Ao instalar a aplicação gratuita da marca no smartphone de familiares ou cuidadores, estes podem acompanhar os seus entes queridos e gerir o dispositivo remotamente, assegurando um cuidado flexível sem invadir a sua autonomia. O SPC Care permite configurar ajustes básicos como o volume, o tamanho da letra, a organização dos ícones no ecrã e até o botão SOS. A aplicação também dá acesso a informações essenciais, como nível de bateria, ligação WiFi, dados móveis ou GPS, possibilitando conhecer a localização do utilizador sénior em qualquer momento e garantindo tranquilidade para todos. Graças a esta aplicação, desenvolvida exclusivamente para dispositivos SPC, os cuidadores podem ainda receber alertas de segurança em situações como bateria fraca, ativação do botão SOS ou períodos prolongados de inatividade, ajudando a detetar rapidamente qualquer necessidade de assistência.

O SPC Care incorporou ainda novas funcionalidades exclusivas para a gama de smartphones sénior da marca, como a gestão da agenda de contactos Google do utilizador (disponível em futuras atualizações) ou a organização remota dos ícones do ecrã, permitindo ao cuidador alterar o tamanho, ordená-los, criar pastas ou bloqueá-los para evitar movimentos ou eliminações acidentais. Além disso, o SPC Care permite criar lembretes de saúde para consultas médicas ou toma de medicação. A aplicação oferece também gestão colaborativa, possibilitando que vários cuidadores acompanhem a mesma pessoa de forma coordenada, ou que um cuidador administre vários dispositivos. Graças a estas funcionalidades, a SPC garante às famílias a tranquilidade de poder acompanhar os seus entes queridos sem comprometer a sua autonomia e, aos próprios utilizadores, a segurança de se sentirem sempre apoiados.

O SPC ZEUS 2 já está disponível em Portugal por 199,90 euros.


Lisboa recebe primeiro showroom Carby AION em Portugal


A Carby está em contagem decrescente para a abertura do primeiro showroom AION em Portugal, um marco que assinala a recente entrada do construtor GAC Group, pelas mãos do Grupo JAP, no mercado nacional.

A inauguração realizou-se na sexta-feira, 26 de setembro. O espaço escolhido foi o icónico Innovation & Design Building, no nº 1 da Praça José Queirós, nos Olivais – mais conhecido como Edifício Entreposto, que durante décadas foi uma referência incontornável no setor automóvel da capital. A Carby AION dos Olivais marca o arranque de uma rede de concessionários que se estenderá, progressivamente, de norte a sul do país, garantindo não apenas uma estrutura de vendas, mas também um serviço de após-venda especializado. "Nesta montra privilegiada na zona oriental da cidade de Lisboa, os nossos clientes poderão conhecer e testar o novo SUV AION V, 100% elétrico. Este primeiro espaço tem como missão servir toda a área metropolitana de Lisboa, estando prevista a abertura de mais localizações no território nacional até ao final do ano", destacou Alberto Godinho, Diretor Executivo da Carby.

O AION V assume-se como o pioneiro de uma gama inovadora de modelos da GAC, que prometem revolucionar a mobilidade sustentável no país. "A chegada deste modelo assinala um compromisso indissociável entre tecnologia de ponta, eficiência, espaço e conforto, aliado a um nível de equipamento e a um preço imbatível, que não deixará ninguém indiferente. Adicionalmente, oferece 8 anos de garantia, reforçando o foco da marca na qualidade de construção deste modelo", concluiu Alberto Godinho. Para marcar a ocasião, Portugal recebe ainda a presença do impressionante SSR da Hyptec – um superdesportivo elétrico com 1200 cavalos, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 2 segundos. Apresenta-se com um chassis integralmente construído em alumínio e uma carroçaria de fibra de carbono. A sua presença no showroom tem como objetivo demonstrar, de forma clara, a capacidade tecnológica do gigante chinês GAC Group.


Asus lança rato perfumado em Portugal

26-09-2025 | 07:00 | Aberto até de Madrugada

Para quem procurar um rato com argumentos diferentes, a Asus acaba de lançar o primeiro rato com aroma integrado em Portugal.

A Asus apresentou em Lisboa o Asus Fragrance Mouse MD101, o primeiro rato com fragrância integrada disponível em Portugal, dando um toque sensorial diferente a este periférico.

Começando pela parte funcional, o rato mantém as funcionalidades que se podem esperar de um rato wireless (Bluetooth 5.3 e 2.4GHz com dongle USB), incluindo cliques silenciosos, movimento suave, e autonomia reforçada - com uma única pilha AA a garantir cerca de 12 meses de utilização. Mas, adicionalmente, pode também libertar aromas, funcionando como um ambientador em forma de rato.
O MD101 conta com um compartimento de fragrância recarregável, onde os utilizadores podem colocar diversos óleos aromáticos da sua preferência. Se eventualmente optarem por um aroma repelente de insectos voadores, podem tornar este rato no primeiro rato anti-mosquitos, o que até pode ser interessante para quem gostar de trabalhar ao ar livre nas noites de Verão. :)

O Asus Fragrance Mouse MD101 jé está disponível em Portugal com um preço de venda recomendado de 39.99 euros.

Apple faz novo "choradinho" contra o DMA Europeu

25-09-2025 | 20:00 | Aberto até de Madrugada

A Apple não perde oportunidade para manipular os consumidores europeus, e volta a fazê-lo para se queixar do DMA (Digital Markets Act) que obriga a abrir as portas a lojas alternativas no iOS e outras coisas.

A Apple publicou nova queixa contra a Lei dos Mercados Digitais (DMA) da União Europeia, pedindo mesmo a sua revogação. A empresa afirma que a legislação abriu portas a falhas de segurança e prejudicou a experiência dos utilizadores, tendo já "forçado o adiamento ou cancelamento de pelo menos três funcionalidades que "estavam planeadas para os seus produtos" (sim sim, da mesma forma que muitas funcionalidades só acabam por surgir depois de copiarem apps e serviços já lançados, levando à sua extinção).

Segundo a Apple, a exigência de suportar lojas de apps de terceiros expôs os utilizadores europeus a conteúdos como pornografia e jogos de azar em iPhones - Imagine-se só! os utilizadores poderem escolher o que querem correr nos seus dispositivos! - algo que era bloqueado na App Store. A empresa refere ainda que o tempo gasto em conformidade consome milhares de horas de engenharia, resultando em soluções piores para quem usa os seus dispositivos (a Apple tem uma noção curiosa de "pior", especialmente quando as coisas piores, como o ridículo processo inicial de instalar uma app store alternativa, repleto de ecrãs a tentar assustar os utilizadores, só o é assim por sua culpa).

The problem isn't Europe's DMA law. Apple simply hates competition! EU made iPhone better by mandating USB C. DMA interoperability makes iPhone better still. Apple's dodge is to block features to pressure EU users to pressure government to let Apple block competition again. https://t.co/9KUgyDNP7l

— Tim Sweeney (@TimSweeneyEpic) September 25, 2025
As funcionalidades adiadas que a Apple refere demonstram precisamente como a Apple usa estas tácticas para tentar atirar as culpas para o DMA. Entre elas estão o iPhone Mirroring, que permitiria ligar o iPhone ao Mac e ao Windows, mas que a Apple considera inseguro em termos de dados (algo a que só se pode responder com um "lol"); a tradução em tempo real para os AirPods, suspensa devido a preocupações de privacidade (novo "lol"); e as novas opções de Mapas, como Locais Visitados e Rotas Preferidas, que a empresa não consegue partilhar com programadores externos sem expor dados de localização (que horror, deixar que esse consentimento ficasse a cargo dos utilizadores).
A Apple também acusa o DMA de dar vantagem a concorrentes que procuram aceder a informações sensíveis do iPhone, incluindo históricos completos de notificações e registos de redes WiFi, que podem revelar visitas a hospitais ou outros locais privados. Novamente, mais uma coisa em que não se percebe porque motivo a Apple insiste em ser a "autoridade suprema" que decide esse acesso em nome dos utilizadores.

A posição da Apple não engana ninguém, por muito que invista milhões em campanhas deste tipo disfarçadas por trás de pseudo grupos que se apresentam como "associações de pequenos developers". Além de todos os exemplos de "malicious compliance" que tem feito nos últimos anos, está também o mais recente que irá (por obrigação da UE) permitir que finalmente os smartwatches e smart bracelets de outros fabricantes possam apresentar as notificações quando emparelhados com um iPhone. A Apple vai permitir isso, mas quem o fizer perderá a capacidade de mostrar notificações num iPhone - uma ridícula limitação sem sentido, que desde logo fica demonstrada por não ser uma impossibilidade técnica, pois a Apple permite usar vários Apple Watchess ligados a um iPhone.

Android para PC chega em 2026

25-09-2025 | 16:30 | Aberto até de Madrugada

Depois das indecisões entre Chrome OS e Android nos PCs, a Google diz que o Android para PC chega já no próximo ano (2026).

A Google confirmou finalmente que vai lançar uma versão de Android para computadores já no próximo ano. A novidade surgiu durante a Snapdragon Summit, onde o CEO da Qualcomm, Cristiano Amon, revelou que a empresa está a trabalhar em conjunto com a Google para fundir Android e ChromeOS num único sistema operativo para PCs. A confirmação da janela de lançamento foi dada por Sameer Samat, responsável pelo ecossistema Android na Google, que descreveu o projecto como "algo que nos entusiasma muito para o próximo ano".

Segundo Samat, a ideia é aproveitar a experiência ganha com os Chromebooks e os avanços em tablets Android para acelerar a integração de novas capacidades de inteligência artificial e levá-las para o formato portátil. O objectivo é garantir que computadores e todo o ecossistema Android funcionem de forma fluida e unificada, eliminando a barreira entre dispositivos móveis e PCs. Tecnicamente, o que a Google está a fazer é pegar na experiência de ChromeOS e reconstruir a base tecnológica a partir do Android. Esta combinação deverá trazer mais compatibilidade com apps, melhor desempenho em AI, e uma experiência mais coerente entre smartphones, tablets e portáteis - aproximando-se daquilo que a Apple oferece no seu ecossistema.

Embora ainda não haja detalhes oficiais sobre como será esta colaboração, faz sentido que a nova plataforma tire partido dos processadores da Qualcomm. A empresa apresentou os novos Snapdragon X2 Elite e Elite Extreme, chips concebidos para PCs, e tudo indica que o Android para PC poderá ser optimizado para correr nesses chips.

Powerbank Veger 30000 mAh a €28

25-09-2025 | 15:30 | Aberto até de Madrugada

Para aqueles que procuram a máxima autonomia longe de uma tomada ou porta USB, este power bank de 30000 mAh assegura que ficarão bem servidos independentemente da ficha necessária.

Os powerbanks há muito que são companhia habitual de muitos utilizadores, permitindo uma utilização intensiva e despreocupada de smartphones e tablets, sabendo-se que a sua autonomia poderá ser prolongada assim que for necessário sem estar dependente da proximidade de uma tomada eléctrica ou carregador. E no caso deste powerbank Veger não só temos uma capacidade generosa, como permite recarregar até quatro equipamentos em simultâneo.
Este powerbank Veger 30000 mAh está disponível por 28.49 euros na Amazon Espanha.

Pode ser recarregado usando uma ficha micro-USB ou USB-C, pelo que poderá ser recarregado tanto usando o cabo de um smartphone mais antigo, como um dos mais recentes; e podemos usar três saídas USB-A em simultâneo para recarregar os equipamentos desejados a par da saída USB-C com carregamento rápido QC / PD 3.0. Com cor branca, também ajuda que se destaque no meio de outros produtos, tornando menos provável que fique perdido ou esquecido em qualquer lado.


Segue as melhores promoções do dia no nosso grupo AadM Promos no Facebook.

Microsoft 365 Copilot ganha Claude como modelo AI

25-09-2025 | 14:30 | Aberto até de Madrugada

O distanciamento da Microsoft e a OpenAI vai-se fazendo notar, agora com a chegada do Claude da Anthropic ao Microsoft 365 Copilot.

A Microsoft anunciou a chegada dos modelos AI Claude Sonnet 4 e Claude Opus 4.1, da Anthropic, ao Microsoft 365 Copilot. Até agora, o serviço recorria apenas aos modelos da OpenAI, mas esta integração abre a porta a maior flexibilidade para utilizadores do Researcher e do Copilot Studio, que poderão escolher entre diferentes motores AI.

No Researcher, os utilizadores licenciados verão um botão “Experimentar Claude”, que permite activar o modelo da Anthropic e alternar facilmente entre as opções da OpenAI e da concorrente. Já no Copilot Studio, será possível criar e gerir agentes que recorrem aos modelos da Anthropic para tarefas de raciocínio profundo, automação de fluxos de trabalho, e agentes flexíveis.
Apesar desta parceria, os modelos Claude continuam a ser alojados na AWS, rival directa da Microsoft em serviços de cloud. A Microsoft acede à tecnologia através da API da Anthropic, mas os analistas acreditam que um futuro acordo para trazer os modelos para o Azure é apenas uma questão de tempo, tal como aconteceu recentemente com a integração dos modelos Grok 3 da xAI.

Esta novidade surge pouco depois de a Microsoft ter começado a privilegiar a Anthropic no Visual Studio Code, onde o GitHub Copilot já recorre principalmente ao Claude Sonnet 4. Há também indícios de que o Excel e o PowerPoint serão os próximos a fazer esta transição, depois de a empresa ter concluído que os modelos da Anthropic superam, em alguns cenários, os da OpenAI.

Apple tenta justificar riscos nos iPhone 17 Pro

25-09-2025 | 13:00 | Aberto até de Madrugada

Com os novos iPhone 17 Pro a serem alvo de queixas devido a riscarem com facilidade, a Apple tentou "explicar" o que se passa usando a linguagem habitual que usa neste tipo de situações.

A Apple diz que os riscos que têm sido vistos até nos iPhones expostos nas lojas Apple se devem aos suportes MagSafe nas lojas, que podem ser velhos e estar "gastos". Refere ainda que, em muitos casos, os riscos visíveis não são propriamente riscos, mas sim material dos suportes que fica nos iPhones, e que pode ser limpo, deixando o iPhone com a aparência original.
Até aqui tudo bem, é uma explicação perfeitamente plausível e que pode explicar alguns dos casos relatados. Onde as coisas começam a entrar na "linguagem Apple" é quando a empresa tenta redefinir as leis da física. Como foi demonstrado em vídeo, as arestas do novo módulo de câmaras dos iPhone 17 Pro são particularmente susceptíveis a "perder a cor" com facilidade. No vídeo do JerryRigEverything foi explicado que isso acontece devido ao processo de anodização do alumínio não ter superfície suficiente para criar a camada colorida da mesma forma que faz numa área plana, e que isso poderia/deveria ter sido minimizado pela Apple alicando uma borda curva ou com um chanfro. Ora, a Apple também aborda esta questão, com um pouco elucidativo "as arestas do iPhone 17 Pro têm características semelhantes às arestas noutros produtos da Apple", e que "apresar de cumprirem com os testes de durabilidade da Apple", podem exibir "sinais normais de uso".

Ou seja, explica e explica, para acabar por dizer que afinal as arestas dos iPhone 17 Pro vão riscar e perder a cor com mais facilidade.

Uma consulta a um assistente AI comprova as queixas:
Sharp edges may result in a thinner oxide layer due to the "edge effect," where current density is higher, potentially causing uneven coating or micro-porosity. This can slightly reduce corrosion resistance or dye uptake (for colored anodizing) at the edge compared to flat surfaces. A slightly rounded or chamfered edge (even a small radius of 0.1–0.5 mm) can improve oxide layer consistency by reducing current concentration.

Para quem tiver um iPhone 17 Pro e o quiser manter livre de riscos, o recomendável será utilizar uma capa de protecção, eventualmente uma capa transparente para mostrar as novas cores - ou uma capa normal, que acaba por derrotar o propósito de escolher um iPhone colorido.

Bloco de tomadas vertical com USB a €40

25-09-2025 | 12:13 | A Minha Alegre Casinha

Quem preferir ter tomadas em cima da secretária e com fácil acesso, pode fazer um 2-em-1 com este bloco de tomadas vertical com 12 tomadas e 6 portas USB.

Todos estamos habituados às extensões de tomadas múltiplas que inevitavelmente se espalham pelo chão e servem para multiplicar as sempre concorridas tomadas na parede. Mas, por vezes, pode ser bastante mais prático ter um bloco de tomadas mais acessível em cima da secretária, e este bloco vertical coloca 12 tomadas mesmo ali à mão, e com a vantagem acrescida de que também inclui 6 portas USB.
Este bloco de tomadas vertical Koosla 12 tomadas + 6 USB está disponível por 40 euros na Amazon Espanha.

Um detalhe interessante deste bloco é o facto de contar com três interruptores que permitem ligar / desligar as tomadas e portas USB de forma independente, um para grupo de tomadas e portas USB por patamar, para que - por exemplo - possam cortar a alimentação a produtos que não seja preciso deixarem em standby, mas manterem outros que desejem manter ligados.


Acompanha as melhores promoções diárias no nosso grupo AadM Promos.

Xiaomi prepara YU7 GT com mais de 1.000 cv

25-09-2025 | 11:00 | Aberto até de Madrugada

Tal como fez com o SU7, a Xiaomi também prepara uma versão mais poderosa do novo YU7: o YU7 GT, com mais de 1000 cv.

Depois do sucesso do SU7 Ultra, a Xiaomi parece pronta para outra grande jogada no mercado automóvel. Um SUV elétrico de alto desempenho, identificado como YU7 GT, foi apanhado em testes no circuito de Nürburgring, alimentando rumores de uma apresentação oficial já no próximo dias.
O protótipo, camuflado em vermelho e cinzento como o sedan SU7 Ultra, mostra linhas mais agressivas do que o YU7 original lançado em Junho. Entre os destaques estão cavas de roda alargadas, uma traseira mais musculada e uma postura mais baixa e desportiva, sinais claros de que se trata de um SUV com ambições muito acima da média.
Espera-se que o YU7 GT partilhe a mesma mecânica do SU7 Ultra: um sistema eléctrico de três motores capaz de ultrapassar os 1.000 cavalos de potência - mais do que muitos supercarros com preços de milhões de euros. O SU7 já bateu recordes em Nürburgring e, tudo indica, a Xiaomi quer que o seu SUV YU7 siga o mesmo caminho.

Os esboços não-oficiais baseados nas fotos-espia revelam ainda soluções aerodinâmicas marcantes, como um grande splitter frontal, capot ventilado, jantes de estilo desportivo, difusor traseiro de grandes dimensões, e uma asa fixa. Tendo em conta que o YU7 normal já conta com 681 cv e acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3.23 segundos, a versão GT deverá facilmente baixar a barreira dos três segundos, colocando a Xiaomi lado a lado com os nomes mais sonantes do mundo automóvel. E... ainda deixa espaço para que depois seja lançada uma versão "Ultra" ainda mais potente.

|