Trump coloca Musk à frente do DOGE e
Bitcoin atinge novo recorde; Apple prepara
"HomePad" para casas inteligentes; LG mostra ecrã
OLED esticável até 18"; Apple leva aviso da UE
contra restrições geográficas; Google Maps testa
carros coloridos como icons; e Edge volta a tentar
roubar utilizadores do Chrome com popup indesejado.
Antes de passarmos às notícias, não deixes de participar no nosso habitual passatempo semanal, que desta vez te pode valer uns earphones
Redmi Buds 6 Active.
Evolução dos modelos AI começa a abrandar
Contrariando as previsões dos que receavam que as tecnologias AI estavam em risco de evoluir e se tornarem super-inteligentes, praticamente todas as empresas que trabalham em AI, como a OpenAI, Google e Anthropic, estão a deparar-se com dificuldades em mater o ritmo de evolução. Os seus próximos modelos começam a ter uma
evolução cada vez menos significativa face aos modelos anteriores, por vezes até resultando em pior desempenho em certas áreas específicas.
Isto parece vir dar razão a todos que demonstravam cepticismo sobre se poder atingir uma "AGI" (
Artificial General Intelligence) - uma AI capaz de superar a inteligência humana - a curto prazo.
VMware Workstation e Fusion gratuitos para todos
Depois de em Maio ter disponibilizar o
VMware Workstation e Fusion gratuitos para uso pessoal, o nível de desespero da Broadcom (que comprou a VMWare em 2022) é tal que passa a disponibilizar o VMware Workstation e Fusion
gratuitos até para uso comercial.
A compra pela Broadcom foi acompanhada de uma reformulação dos produtos e serviços, acabando com "planos vitalícios" e tentando empurrar os clientes para subscrições com custo substancialmente mais elevado - que naturalmente resultaram em que muitos dos seus clientes de longa data procurassem alternativas. Agora, o resultado é este, em que tentam reverter a situação oferecendo os produtos gratuitamente, mas sendo bastante duvidoso se os clientes que se sentiram enganados estarão dispostos a voltar a confiar na empresa, que facilmente poderá novamente mudar de ideias e dizer que afinal o "gratuito" agora passou a ter uma subscrição obrigatória.
Amazon encerra Freevee
A Amazon vai
encerrar o seu serviço de streaming gratuito Freevee, passando esses conteúdos para o serviço Prime Video.
https://deadline.com/2024/11/freevee-shut-down-amazon-prime-video-1236172644/
O serviço tinha sido lançado em 2019 como IMDb Freedive, pouco depois mudando de nome para IMDb TV, e em 2022 passando a ser designado por Freevee. Disponibilizava filmes e séries gratuitos, com publicidade, como Bosch: Legacy e Jury Duty, e nos últimos tempos já ia partilhando alguns conteúdos com o Amazon Prime Video. Agora, a Amazon considera que não faz sentido mantê-lo, sendo que também começou a disponibilizar modalidades do Prime Video com publicidade, preferindo apostar exclusivamente no seu serviço de streaming principal.
Marques Brownlee enfrenta nova polémica ao passar a 154 km/h numa zona de escolas
Marques Brownlee, o YouTuber mais conhecido como MKBHD, volta a ser alvo de polémica. Depois de recentemente ter lançado uma app de wallpapers que foi considerada uma "roubalheira", publicou um vídeo que tem sido acusado de ser um "vídeo publicitário" de 10 minutos a uma action cam da DJI - algo que ele anteriormente tinha dito que nunca faria - e onde, a certa altura, se pode ver conduziu um Lamborghini a 96 mph (cerca de 154 km/h) numa zona de com limite máximo de 35 mph (56 km/h), e ainda por cima passando numa zona com aviso de escolas.
A indignação de muitos foi complementada pelo facto de Marques ter deliberadamente "esborratado" a velocidade do carro no painel de instrumentos assim que passou o limite de velocidade, demonstrando que estava consciente de estar a infringir a lei, mas tendo-se esquecido de tapar o indicador de velocidade adicional que é apresentado do lado do condutor, e que despoletou toda esta polémica.
MKBHD deletes YouTube segment after backlash for driving a Lamborghini 96mph in a 35mph residential area
pic.twitter.com/ujgkJ5sSdK
— Dexerto (@Dexerto) November 12, 2024
Entrentanto, Marques Brownlee já removeu essa parte do vídeo e veio fazer um
pedido de desculpa público. Um episódio que vem demonstrar que não são só os treinadores de futebol que podem passar de "bestiais" a "bestas" de um instante para o outro.
Curtas do dia
Resumo da madrugada
Curiosidade do dia: O monitor Sony PVM-4300 usava o maior ecrã CRT já produzido. Tinha uma diagonal de 43" e pesava 200 kg. Pensem nisso da próxima vez que pegarem num LCD ou OLED de 65".