Adidas e as devoluções desaparecidas
11-08-2024 | 20:00 | Aberto até de Madrugada
A Adidas promove a compra de sapatilhas e outros produtos na sua loja online, assegurando os clientes de que tem uma política de 30 dias para devoluções gratuitas - que acaba por ser essencial para este tipo de produtos. Infelizmente, é uma política que não está a funcionar da forma que se esperava.
Várias pessoas têm-se queixado que, apesar de efectuarem o processo de devolução tal como a marca indica, usando o serviço de transporte UPS, a Adidas diz que o material nunca chega às suas instalações, e não devolvendo o dinheiro aos clientes.
When you get robbed by @adidas.
— diogo (@diogomartf) August 8, 2024
Just ordered a bunch of things to try out at home and return the ones that didn't like/fit.
Received partial reimbursement for some items that were on the same package. Now they say they didn't receive the items.
Contacted the customer service… pic.twitter.com/r8KEQ3dYSm
Ora, situações como estas destroem por completo a confiança dos clientes nas compras online, e ainda mais quando se trata de uma marca desta dimensão.A @adidas providencia o serviço de recolha e devolução de material, contratando para o efeito a UPS. O material é preparado de acordo c/as indicações da Adidas,e entregue à UPS.
— Bruno M (@bruno____m) July 26, 2024
O material n chega à Adidas, e esta culpa o cliente e não devolve o dinheiro.
Faz algum sentido???
O mínimo que se poderia exigir é que, pelo menos, houvesse real interesse da parte da Adidas em esclarecer o que se passa, investigando em que parte da operações as sapatilhas desaparecem. Mas, até ao momento, os clientes apanhados nesta situação têm sido apenas confrontados com emails automatizados que não dão qualquer possibilidade de diálogo ou de tentar resolver o problema - fazendo com que provavelmente nunca mais comprem qualquer produto da Adidas e partilhem a sua má experiência com todos os seus familiares, amigos e conhecidos.